Costurinhas

29.2.12 •♥ Sra. N ♥• 22 Comments

Na cozinha de casa (muitos sabem) falta espaço e sobram utensílios, acessórios e eletros.

Sou uma Amélia moderna, e não dispenso um bom ajudante. E a batedeira é parte importante no processo de criação de muitas coisas que faço, então, ficar no usa, lava, coloca na caixa, guarda, daqui uns dias pega novamente, não funcionaria. Afinal ela pesa 13kilos!

Então, tão logo a máquina de lavar ganhou uma capa (como falado aqui)a batedeira foi morar sobre a lavadora.

Pois como nossa lavanderia é continuação da cozinha, facilitaria muito o uso.

Só que com o bowl de inox e os batedores também (que moram la dentro), quando a máquina entrava no "centrifugar" sempre rolava um barulho de metal batendo.

Fora que a batedeira ficar exposta ao pó e sujeira, então carnaval ela ganhou uma fantasia digo capa.




Já que ainda sobrou matelassê resolvi fazer um protetor separado para cada batedor.


Assim ela fica la protegida do frio...rs, pó e pronta para usar!.

Não vou passar PAP da costura, pq simplemente não tenho, foi a olho, e foi minha primeira costura, acreditam?!...rs

Pois é, primeira costura, acho que tive sorte de principiante. Medi quanto ela tinha de tamanho de uma lateral a outra e depois cortei oque faltava para fazer a frente e o fundo. E por fim, usei o "tubular" da máquina para fazer a barra.

A máquina de costura foi comprada em 2011, acho que em setembro/outubro, testei com alguns retalhos, e guardei, mas no carnaval resolvi executar alguns (vários) projetos com ela.

A máquina que comprei é a Singer Tradition 2263
São 23 pontos de muita emoção...rs

Estou (até o momento) muito satisfeita com ela, mas ainda tenho mmmmmmmmmmuito oque aprender!

22 comentários:

  1. Isso não é sorte de principiante não... Isso é talento e criatividade, arrasou!!! :)

    Beijos e um lindo dia p vc.

    ResponderExcluir
  2. Ficou show querida!

    Boa sorte nas costuras!

    bjão

    ResponderExcluir
  3. Tenho duas batedeiras, uma mora em cima da geladeira e a outra dentro do armário. Pra uma primeira vez a sua costura ficou maravilhosa. Parabéns!
    beijocas

    ResponderExcluir
  4. Danee, me sinto melhor depois de ler seu comentário...rs

    Pois eu tenho outra batedeira também guardada. Tudo bem que vc justifica ter duas por conta dos bolos e tal, mas eu foi por presente, e ambos do marido.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. que máximo...

    quero saber costurar :( rs

    BJsss

    ResponderExcluir
  6. Ah, mas você costurou muito bem! Ainda mais pra pra primeira vez... Descobriu mais um dom, viu?!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. menina eu tb comprei uma máquina em 2010 no meu niver só usei-a uma vez pois fazia curso de corte e costura,,, paguei caro e nunca uso eu não sei... minhas costuras não ficam retas kkkk é uma coisa.... que marca é a sua batedeira? nunca vi uma tão grande, amei!!! a minha é tão pequena que mal posso fazer tdo que eu quero principalmente bolos grandes pois não cabe.... mais como estou em processo de trocar muitos utensílios domésticos quero comprar uma nova....bjoss

    ResponderExcluir
  8. Claudia,
    Oi Claudia,

    Eu tb não costuro reto com perfeição mas to treinando... dizem que se a gente fica treinando a costura reta aprende... vi em um blog q estavam usando até folha pautada pra costurar sobre as linhas.

    A batedeira é Kitchen Aid, mas é o modelo maior que os que vemos por ai sempre. A minha é aquela que tem alavanca para o bowl subir.

    olha por aqui
    http://www.kitchenaid.com.br/ch/categoria/index.aspx?cc=136&sc=149

    o primeiro modelo do site é oque costumamos ver por ai.

    A minha é essa que a foto ta escrito como profissional.

    A diferença pra anterior é que o bowl é maior.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Ow amiga, vc jah conhece o blog do clubinho?

    ClubinhoDaCostura.blogspot.com

    Estou aprendendo a costurar lá! É tão legal! \o/\o/ Então estou te convidando também! =D

    Lá tem dicas legais, além de desafios, brincadeiras, ideias e muitos pap's... vamos?! ^^

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  10. Que linda sua batedeira!!!
    Deve sair coisas deliciosas dela!!

    Ficou linda a capa, pensei que vc costurasse sempre, me surpreendi ao longo do post.
    Continua assim que logo vc será uma "Victor Valentim" hehe

    Eu ajudei uma prima no Carnaval a fazer umas barras de toalhas, tb foi a minha primeira vez e adorei! to doida por uma máquina....

    bjooo
    Fer

    ResponderExcluir
  11. Que mulher prendada! Invejinha branca rs
    Ficou fofo!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Ola td bem?
    1° vez por aqui e adorei as dicas, ja estou seguindo para fik por dentro de novas dicas.
    Faça uma visita se puder.
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Linda sua batedeira!!!!!
    Um luxo!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  14. Nossa, você arrasou. Parabéns! Eu acho que fazer capa é nível avançado. Eu tou louca para comprar uma máquina e me divertir um pouco. Mas não consegui achar nenhum curso básico e canso do autodidatismo. risos
    um beijo carinhoso,
    Dani

    Ps. Obrigada pelo aviso sobre as letras ativas (eu odeio!!!!!) e tiver que pesquisar muito para desativar. Pelo menos eu acho que está desativada.

    ResponderExcluir
  15. Essa sua batedeira é muito boa,é o sonho de consumo de toda mulher que gosta de fazer gulodices na cozinha e a capa dela ficou ótima!Bjsss. http://www.alegriasedesabafos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Que legal! Ainda compro uma máquina de costura pra mim...muito fazer essas coisinhas pra casa da gente!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Nossa se foi a primeira vez, continua, porque ficou ótimo.
    Adorei e esta batedeira é um sonho de consumo também.

    Eu vim lá do Mosaico quando puder me faz uma visita.

    Bjs.

    Viviane

    ResponderExcluir
  18. Muito interessante.
    Amiga é minha primeira vez aqui no seu blog, achei um encanto.Super acolhedor. Estou começando agora na blog esfera, e pretendo fazer novas amizades e divulgar meus trabalhos.
    Abraços
    Renata
    Atelie Renata Artes e Patch

    ResponderExcluir
  19. Vim lá do mosaico te visitar e HUMMMMM,amei sua idéia,vou já fazer um desse para minha máquina de fazer pão.
    bjs de Fernanda 180

    ResponderExcluir