Fica Vai Ter Bolo

2.2.12 •♥ Sra. N ♥• 7 Comments

Estava com uma caixinha de Mirtilos/BlueBerry no refrigerador. Parte deles cometi o pecado do doce e mandei pra dentro com leite condensado (ADORO!)

E fiquei pensando oque fazer com o restante, resolvi transformar em bolo, santo google me levou para uma receita de Magnolia Bakery Adaptada pelo blog.

Adorei o glacê de Baunilha.

Minhas adaptações nessa receita:
  • Substituí o açúcar cristal orgânico por demerara - tanto na massa quanto no glacê(AMO!)
  • O creme de leite do glacê, usei um pouco mais que meia lata sem soro no lugar do creme fresco.






Por minha conta e risco, salvei parte do glacê em um pote para ser colocado nas fatias no prato, pois é um glacê perfumado, saboroso e maravilhoso.



Agora ele repousa no nosso prato de bolo, coberto com meu guarda-chuva de renda. Ficando como tentação pós jantar...rs



Adorei essa receita, e ela aparecerá mais vezes em casa, e no lugar de Mirtilo já faço planos de colocar as amoras congeladas que trouxe em novembro de Ibiúna.

7 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    É a primeira vez que passo aqui no seu blog, e como sempre faço li vááários posts passados e adorei, de verdade! Muitas dicas ótimas aqui, parabéns!
    E olha, acho que foi vingança hein, eu já tava com a habitual fome da madrugada, depois de ver tantas receitas.. só piorou, vou ter que arrumar um lanchinho! hehehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lena, obrigada pelo elogio e pela visita.

      Eu ja frequentava o blog da Paty, agora continuarei nesse com vocês juntas.

      Bjs

      Excluir
  2. Oie!!!

    eu ja fiz uns bolinhos com mirtilos onde a massa era com farinha de amendoas, nossa ficou muuito gostosa, molhadinha....mas ficaram tao feios porque eu nao tinha forma de cupcake pra apoiar as forminhas e me virei no improviso, que eu nao tirei foto!
    Mas vale fazer!

    bjooo

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse bolo, que lindo...e esse glacê hein? Parece perfeito!!!

    coisasdagrazzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. ahhh que vontade

    nunca comi essa fruta!

    BJssss

    ResponderExcluir
  5. nunca comi essa feuta,nem sei oq ue´mas que esse bolo me fez engordar algumas gramas só de olhar,pq ele parece absurdamente delicioso,aiaiai

    ResponderExcluir
  6. OI !!!!
    Conheci o seu blog através do mosaico da Rê Batista, sou sua vizinha no mosaico muito prazer Karine! rsrsrsrsrs Brincadeirinha!!!
    Foi muito bom encontrar o seu blog, ai que delica, da muita vontade de comer...
    bjssssssssss Karine Uma otima semana.

    ResponderExcluir