Fritadeira

24.2.12 •♥ Sra. N ♥• 12 Comments

Antes que você me crucifiquem, já aviso, em casa QUASE não tem fritura, quando digo quase, é quase mesmo, ficamos meses sem fritar nada em "imersão"

Batatas congeladas tenho hábito de fazer no forno, e ficam ótimas. Bolinhos idem. Enfim, muita coisa é assada.

MAS, vamos combinar que uma fritura é gostoso né? crocante, e a gordura da fritura realça o sabor do alimento.

Então quando é preciso, eu faço fritura mesmo.

Ou alguém tem alguma outra forma de fazer pastel de feira? bolinho de chuva, onion rings... se tiver me ensine ta?

Bom... sendo assim, nessas poucas vezes eu não frito na penela, acho que faz muuuuita sujeira e deixa um cheiro terrível na casa toda por dias.

Experiência própria de quando fizemos uma fondue de carne na sala de casa em pleno inverno com tudo fechado (#SOCORRONUNCAMAIS!).

Eu faço uso da mini fritadeira.

Essa aqui oh:
Pq Mini? pq no mercado existem muitos modelos que usam de 2 a 3 litros de óleo, viável pra uma família grande voraz consumidora de frituras.

Essa tem apenas 900ml de óleo, perfeito para um casal, e quando temos visita vou fritando em porções.

Marca Best Cook, pagamos na época do enxoval R$ 69 por ela. E foi tão aprovada que minha mãe e irmã também compraram depois.

A vantagem de fritar nesse equipamento, no lugar da panela, é que frita com a tampa fechada, e essa tampa tem um filtro, que segura a gordura e só libera vapor, então fica  menos cheiro pelo ambiente.

FORA que pro ser elétrica, ela mantém de forma bem melhor a temperatura do óleo que na panela, então garante o alimento crocante e é bem rápido.

OBS: Que fique claro que isso não é publieditorial, não to ganhando nada dessa empresa pra falar da fritadeira. Só estou compartilhando uma dica que é útil em casa e pode ser útil para você também.

12 comentários:

  1. Ah eu também adoro uma fritura, mas não posso muito!! Então não sei se compraria uma fritadeira!
    Mas não nego que a vontade é grande!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. legal sua dica , eu tambem nao uso fritura...porem meu marido adora asinha de frango, aquelas que servem la no outbeck , ele quer que eu faça ..mas como aqui em casa nao entra frituras estava a procurar uma dessas ...ai vou aproveitar pras batatinhas da minha filha....de vez em quando ate pode ..Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Oi Flor, ganhei uma dessa de casamento, eu tenho horror a fritura, mas confesso que ela é super util, o bom é que ela é compacta, a unica reclamação que tenho é que não para remover a panela de dentro para lavar, então acabo que lavando meio que a seco, já que nao posso colocar ela embaixo da torneira de agua corrente, mas é só isso !!!!

    Bjosssssssssss

    decorandoap.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olaa estamos apartir de hj acompanhando o seu blog que é muito bonito e tem bastante informações legais einn, qndo quizer dar uns pitokos la no nosso fique a vontade,

    abração

    Ariana e Pierre

    ResponderExcluir
  5. oi, quero saber como vc faz a batata congelada no forno? é aquela batata palito de fritar? vc pode me ensinar? bjoss

    ResponderExcluir
  6. Gostei, só via da grandona...adoro uma fritura! Não devia, eu sei...mas adoro!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Dei uma passadinha pelo seu blog, gostei e resolvi ficar..rsrrs
    Confesso que também não sou chegada a frituras, mas achei interessante a fritadeira, nunca tinha visto, sou nova no ramo da cozinha...rsrsrs
    Encontra em qualquer loja de eletro? Umas batatinhas fritas caem bem, uma vez no mês.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Cheiro de fritura realmente é horrivel, e eu nunca imaginei que uma fritadeira custasse tão barato, se sobrar lugar nos armários lá em casa para guardar uma dessa juro que vou comprar uma também.

    1000 beijos.

    ResponderExcluir
  9. Meus parabéns pelo Blog. Super simpática a maneira de vc se expressar ... Me identifiquei com seu ponto de vista ...
    Tenho que presentear um casal pelo casório e estava pensando nessas Fritadeiras elétricas. Também evito frituras, mas para quem têm família grande fica difícil controlar as frituras que os adolescentes amam ... e para evitar a "sujeira" que fazem na cozinha e me enlouquecem, acho que vale muito a pena ter uma fritadeira !!!! Abçs a todas ...

    ResponderExcluir
  10. Olá hoje chegou uma fritadeira eletrica que adquiri, mais tenho uma duvida pois vc coloca os alimentos na cesta e abaixa para fritar, mais no caso de bolinhos de chuva como faz sem a cesta?

    ResponderExcluir
  11. nO CASOD E FRITAR BOLINHOS DE chuva e´s em a cesta nao é? Como faz para escorrer depois? Voce faz bolinhos de chuva na fritadeira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Omara,

      Nunca fiz bolinhos de chuva na fritadeira... talvez eles até grudem na cesta depois de "pingar" a massa, mas será que não desgrudam e saem quando colocar para escorrer no prato?

      Pela minha demora em responder, vc ja deve ter testado...rs

      Excluir