Nem Todo Domingo Precisa de Frango Assado

27.2.12 •♥ Sra. N ♥• 9 Comments

Normalmente de domingo em casa o cardápio é igual a casa de muitas outras pessoas com o macarrão com molho ao sugo e frango assado comprado pronto.

Ontem foi diferente....

Motivo: aproveitamento dos 3 ovos que derrubei no chão e a casca rachou sem perder os ovos, e para consumir a metade da torta de palmito que estava na geladeira desde quinta.

Então, cardápio de ontem foi Macarrão Penne a Carbonara.

Massa Penne, tenho como preferência Barilla não fica molenga, rende mais que os nacionais mais baratos, e a embalagem é de papelão.

Então massa foi cozida nos 11 minutos recomendado (como eramos apenas eu e Sr. N fiz apenas metade da caixa). Enquanto isso:

  • Abri os 3 ovos que já haviam rachado a casca;
  • Bati com uma pitada de sal e outra de pimenta do reino, e duas colheres de creme de leite, e reservei.
Em outra panela, coloquei um pouco de azeite para esquentar, e 4 cubos de bacon congelado (cubos? é cubos que eu faço em casa com bacon picadinho, postado aqui). Quando ficaram crocantes desliguei o fogo da panela.

Assim que o macarrão ficou no ponto "al dente", também desliguei o fogo, escorri, deixando uma sobrinha de água na panela, despejei nessa panela o macarrão novamente (escorrido), o bacon e a mistura de ovos batidos.

Agreguei também um pouco de salsinha e queijo ralado na hora. E misturei com vontade por 2 ou 3 minutos.

É o tempo que leva para que os ovos batidos cozinhem na temperatura alta que ainda está o macarrão. O molho fica cremoso e delicioso.



A torta de palmito foi feita à olho, com sobra de meio vidro de palmito picado, que foi refogado com muita cebola, no azeite, e tomate picado. 

Depois que estava tudo no ponto refogado, agreguei ao recheio, meio copo de leite com uma colher de amido de milho dissolvido. E mexi até engrossar e ficar um recheio cremoso.

A massa da torta foi feita com essa receita nestlê AQUI SEM o fondor que eles colocam na receita, temperei minha massa só com sal e um pouco de pimenta do reino.

Então ontem foi um domingo SEM frango em casa...rs

9 comentários:

  1. Hummm... Adoro macarrão à carbonara.
    Pelo jeito ficou delicioso.

    Beijos e ótima semana p vc!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, fiquei até com a boca cheia d'água aqui! Nós aqui nunca comemos frango! Só qdo vem visita, ou comemos fora, ou comidinha rápida, tipo algum congelado, macarrãozinho, saladinha e pronto. Nossa senhora, bom demais esse seu prato! bj

    ResponderExcluir
  3. ola adorei essa receita vou fazer aqui em casa.
    eu adoro seu blog andando pelo seu blo vir que vc tem uma lava louça da eletroclux minha escolha 6 serviços eu gostaria de saber se a intalção é complicada pq tem muita reclamação sobre a intelação dessa maquina sera que vc pode me ajudar pois to querendo compra uma lava louça e gotei muito dessa mais o meu problema é com a instalção eu queria colocar em cima da minha pia. meu nome é julliana email jucriscp@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que delícia! E eu aqui com fome!!

    ResponderExcluir
  5. Faz tempo q eu quero fazer uma massa a carbonara, mas acaba q eu nunca faço, vou me inspirar e experimentar qualquer dias desses.
    bjos
    Maysa

    ResponderExcluir
  6. Na casa dos meus pais, esse frango bate o ponto de domingo tb! hehe

    Adorei as dicas, eu sempre quis saber como fazia esse macarrão!

    bjooo
    Fer

    ResponderExcluir
  7. Humm que delicia!!
    Eu adoro esse macarrao, nunca fiz comprei um pacotinho da maggi uma vez e gostei. (claro q o feito em casa deve ficar bem melhor né)
    Boa noite

    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  8. Gostei das duas receitas. Vou testar essa torta.
    beijocas

    ResponderExcluir