Omeleteira 2 x 1

20.2.12 •♥ Sra. N ♥• 8 Comments

Ter o utensílio certo ajuda muito a vida da gente na cozinha. Dá agilidade e também resulta em um prato bem feito.

Uma das coisas que NÃO me arrependo nada de ter comprado (apesar de não usar todo dia lógico) é uma panela omeleteira.

Que nada mais é que duas frigideiras que se encaixam:
É ótima, na hora de virar o omelete pra cozinhar do dois lados.

Eu não me arrisco a dar uma de "chef" na minha micro cozinha e arremeçar ele pra cima pra cair virado, a chance disso resultar em um omelete colado na coifa ou estraçalhado no cooktop é gigantesco.

E tenho uma DICA pra dar sobre Omeletes, eles ficam muito mais fofinhos e gostoso se vc bater primeiro só a clara em ponto de neve, e só depois agregar delicadamente a gema, e os ingredientes restantes. Essa dica eu aprendi na TV assistindo a Flávia Quaresma no extinto programa Mesa Pra Dois no GNT.

E porque o título da postagem aparece como 2 em 1?

Porque ela também é muito útil no preparo de Batata Rosttii, ou Batata Suíça.


Pra fazer a batata ela é perfeita em tamanho (dá uma porção unitária ótima) e também pra deixar a batata bem redondinha.

Gostou da Batata? volte ao nosso Passo a Passo aqui que ja foi maior falatório GOSTOSO aqui no blog...rs

E uma omeleteira dessas, não precisa ser de marca famosa não viu, se você tratar bem do revestimento anti aderente dela, durará muito!

8 comentários:

  1. Eu adoro omelete, mas converso que as vezes as minhas quebram por falta de uma omeleteira.
    Vou criar vergonha e comprar uma! rsrs

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho e nao abro mao!! ela eh muito boa mesmo!!!

    Nao tinha me dado conta de que dava pra fazer essa batata!

    bjooo

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, como vai? É a primeira vez que visito seu blog e estou adorando as dicas...o seu cantinho. Vc tem uma nova seguidora. Casei a pouco tempo, e ainda estamos montando a nossa casinha e confesso que ainda não temos essa omeleteira, mas com essas dicas fiquei com vontade de comprar. Me visite tb.
    Um abraço.
    Alessandra.
    Seseraserafina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Boa dica, adoro omeletes...mas é difícil que eles ficam bonitinhos : )
    um beijo,
    Daniela

    www.assimouassado.com

    ResponderExcluir
  6. Interessante..vou procurar uma!!

    ResponderExcluir
  7. Interessante..vou procurar uma!!

    ResponderExcluir
  8. Flor, to doida vendo todos os posts do seu blog e amando, parabéns, o blog é mto mto mto bom! Beijos

    ResponderExcluir