8 Lugares a Mesa

5.3.12 •♥ Sra. N ♥• 12 Comments

Voltei pra falar do Pufe/Baú que comentei nessa postagem das cadeiras da sala de jantar.



Nossa mesa oficialmente tem 6 lugares. Ou seja, comportaria mais 4 pessoas além dos moradores, pouco para nosso padrão de visitas...rs

Muita gente vai em casa para jantar, ou tomar café da tarde, e ficar controlando quem vem ou não às vezes é um saco. 

Estávamos sempre quebrando o galho com 2 banquinhos articulados de madeira, mas conforto zero pro derrière né?

Até que esse pufe "multiuso" cruzou nosso caminho.


Dentro dele acomodamos as duas redes de deitar na varanda (uma toda vazada de verão e uma grossa de inverno), as mantas de colocar no sofá, e as duas bandejas que vieram junto com o pufe.


As bandejas são duas, de madeira, muito bonitas, podem ser usadas como bandeja mesmo e servir um cafézinho a visita e apoiar no pufe.

e viradas ao contrário encaixam no pufe, que vira uma mesinha de centro ou de canto para acomodar comes e bebes, Revistas, livros.

Se acomodadas assim no seu colo, apóiam  note confortavelmente.


E lógico que com as bandejas vc pode usar para levar café da manhã na cama pro marido tb... #ficadica meninas!

E com isso nossa mesa de jantar (que tem 1,40 e por ser redonda é coração de mãe) comporta mais duas pessoas, então posso sempre convidar de 6 a 8 amigos.

E como nossa sala é conjugada, quando nossas visitas estão no sofá de dois lugares conversando, nos juntamos a elas, arrastando o pufe mais pra perto do sofá e então temos uma sala de 4 lugares...rs

E sem querer, o revestimento do pufe é igual ao do sofá, e os pés de madeira dele e as bandejas, combinam com as cores dos pés de madeira das cadeiras da sala de jantar e também com o novo móvel adega, assim como também com a lareira!

Por isso que não devemos ter pressa, aos poucos oque é para ser nosso chega, e tudo vai fazendo sentido...

12 comentários:

  1. Menina com foi bom ouvir essas palavras.
    Eu estou pensando muito nisso, como você sabe estou próxima a receber meu apê. E a grana aqui anda cuta, tem tanta coisa pra comprar pois eu tinha uma casa de 150m², vendi e comprei um apê de 53m². Sentiu a diferença? Quase todos meus moveis terei que trocar, minha sala são para dois ambientes como a sua, então já comprei uma mesa de 4 cadeira, que antes era de 6 cadeiras.
    Já troquei o sofá, mas acho que ainda comprei grande, o home também já troquei, o fogão é de 6 bocas e já comprei um de 4 bocas. As camas minha, e da minha filha também já comprei conjuntos box.
    Mas a cozinha planejada, e os guarda-roupas do quartos, no momento tenho que me virá com o que já tenho. Eu estou um pouco triste, mas como é você falou, não devemos ter pressa aos poucos o que é pra ser nosso chega.Amém!

    Tenha uma ótima semana!

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ale, em casa ainda não temos nem guarda roupa nem cozinha planejada, estamos nos virando com oq tínhamos.

      Aos poucos conquistamos tudo.

      Bjs

      Excluir
  2. Bem criativo e pratico...parabens pela escolha!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sra. N !

    Realmente esse pufe é um coringa! Muito bom também o fato dele ter espaço para armazenar. Adorei a bandeja, super útil!

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu já tinha falado e vou repetir: adoro esse pufe! Só pra ficar registrado... hehehhe

    ResponderExcluir
  5. Nossa que legal
    mega útil

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. ...e td vai fazendo sentido...é isso aí amiga...amei o pufe multiuso! Eu tb detesto ter q ficar selecionando quem vem e quem não vem em minha casa...claro q não dá pra convidar 50 de uma vez só...mas poxa...aqui dois casais já enche a casa, se tiverem filhos então...sem comentários. E nós adoramos receber tb. Vou te falar....q qdo a gente começa a se incomodar com o tamanho da casa, já é um aviso pro universo se organizar pra preparar outra pra gente...e aí qdo vc se der conta, td fez sentido!!! rsss...bjssss

    ResponderExcluir
  7. vim agradecer sua visita e vi este seu pufe magico que maravilha ele é multifuncional adore ,te convido a voltar lá e pegar seu selinho de aniversário de 5 anos do blog adoraria te entregar,bjs tenha uma linda semana

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei!! Também quero algo do tipo! Muito interessante...

    ResponderExcluir
  9. Estou adorando seu blog, vc sempre tem umas idéias legais.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Nossa o Puff é muito legal, eu estive procurando um assim, para aproveitar e guardar itens. Onde você comprou?

    Aproveitando, quero te convidar para participar do primeiro concurso cultura do blog Choco Mel.

    Ganhe uma cesta de chocolate.

    Espero você lá!!! http://chocomelcafe.blogspot.com/

    Bjs

    Viviane.

    ResponderExcluir
  11. Também quero saber onde comprou o puf (e quanto custou rs) porque essa ideia de puf/baú é perfeita!!!
    Ah, sou fly e foi no grupo que vi seu blog.
    O meu está paradinho por conta das mil coisas que estão acontecendo, mas já já voltarei com novidades e explicando os detalhes de comprar uma casa própria pela Caixa, o endereço é www.legalmenteesposa.blogspot.com

    ResponderExcluir