Brigadeiro No Copo de Pinga

27.3.12 •♥ Sra. N ♥• 11 Comments

Vai receber visita pra jantar? almoçar?, quer preparar uma sobremesa rápida, e que a grande maioria das pessoas ama? Faz brigadeiro!

Só que capriche na apresentação. Assim a cozinheira fica feliz e o convidado também.

E vamos pensar a lá 5 R's então, nada de usar aqueles copinhos de acrílico descartáveis dessa vez ta? (deixe os descartáveis pra quando fizer em grande quantidade na festinha de aniversário do seu filho, marido...) USE copinhos tradicionais de pinga.




Oh que lindo:




Em alguns coloquei granulado, em outro granulado + 1/2 tubete de creme de avelã e em outros amêndoas em lascas. Mas todos eram do sabor tradicional de chocolate igual aqui.

Assim depois que toda sobremesa for devorada, vc terá os copos para reutilizar.

Para uma receita de 1 lata de leite condensado + 1/2 de creme de leite, 12 copinhos desses são mais que suficientes (eu tenho 12 unidades da tradicional Nadir Figueiredo)

Não sabe a receita? VEM nessa postagem AQUI oh que já mostrei.


PS:
1 - Esses brigadeiros foram feitos com chocolate em barra, por favor faça assim, são muito mais gostoso. Diga não a achocolatado por favor! Se não quiser gastar com barra de chocolate então faz com chocolate ou cacau em pó, por favor.

2 - Odeio granulado xexelento que não tem gosto bom. Esse eu comprei primeiro pelo formato, e adorei o sabor. É da marca Mavalério (super recomendo).

3 - Adoro usar a barra de chocolate ALPINO algumas vezes nessa receita, fica com um sabor único!

11 comentários:

  1. Oi,
    Adorei a dica, vou fazer qualquer dias desses para meu Amore que ama chocolate.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. A dica é ótima,adorei...eu já serví em taças pequenas de licor,fica lindo.
    Ótimo dia.
    Bjinhus.

    ♥ Tami ♥

    ResponderExcluir
  3. Ah que lindo! Adorei a idéia!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ai que delicia, deu uma vontade de comer brigadeiro no copinho!!!
    Adorei..

    e adorei o pitaco la no blog
    obrigada
    bjos
    ma

    ResponderExcluir
  5. Nossa, após o almoço é uma super sobremesa! Adorei! Sem contar que fica lindo e evita desperdício com os copos descartáveis né!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Aiiiii era tudo que eu queria agora

    e vou seguir sua dica e não usar achocolatado.

    BJssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Amoooooo brigadeiro, estou salivando!
    Beijos e parabéns pelo capricho!

    ResponderExcluir
  8. Menina que delícia,
    adorei!!!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Ai que delícia... estou com água na boca!

    Bjão

    ResponderExcluir
  10. Me deu agua na boca....rsrsrrsrs.vou fazer isso aqui em casa,pode ter certeza.Deve ficar delicioso!bjsss

    ResponderExcluir
  11. Que demaissssssssssssss! Sabe que eu já tinha pensado nisso??? Tenho muito desses... :D

    Ahazzoooo

    ResponderExcluir