Ceasar Salad

15.3.12 •♥ Sra. N ♥• 17 Comments

Foi convidada para um churrasco de última hora, não sabe oque levar?

Ceasar Salad, não tem erro. É fresco para o calor, e leve para acompanhar o pesado churrasco.

Você vai precisar de croutons.

Sugestão: Vc pode juntar no freezer as pontas dos pães de forma (que ninguém quer comer) quando tiver uma quantidade boa, descongele, corte em cubos (ou ja os congele em cubos) e faça croutons na frigideira ou forno. Outra opção também é se vc costuma cortar a borda das fatias, também pode ir juntando, congelando, e na quantia boa preparar tdo de uma vez.

Também é possível fazer isso no microondas, só que depois que eles ja estiverem desidratados (crocantes) recomendo colocar um pouco no forno para ganharem uma "cor".


Bacon picado frito ou desidratado no microondas
 ensinei a congelar os cubos de bacon AQUI   


Quer desidratar no Microondas? veja aqui uma boa aula com a Tatiana do Panelaterapia

Alho, alface americana, e parmesão ralado.


Molho bati no mini processador, pedaços de gorgonzola + azeite + creme de leite (pode substituir por iogurte), levei  em pote separado e o crouton (também separado) para na hora montar lá no churrasco estar tudo fresco e crocante.


Pode no lugar do bacon colocar aquele frango desfiado que sobrou de outro dia ou estava congelado.


E também usar o Bacon vegetal que vende la na zona cerealista de Sampa.


PS: Essa tigela vermelha faz parte de um conjunto com 3 tamanhos, uma encaixa dentro da outra para guardar e todas tem tampa. São ótimas aliadas na hora de refrigerar algo, levar para mesa pq são bonitas e trasportar para outro lugar. 


Internamente são de inox e externamente de plástico. Tenho um conjunto vermelho e um branco, são um coringa na cozinha. Foram compradas na Etna. Recomendo!

17 comentários:

  1. Ô vontade de ser uma boa cozinheira rs!

    ResponderExcluir
  2. Olá Sra. N!
    Tudo Dibom essas dicas, menina! Já fazia croutons, mas com o pão inteiro! Nunca pensei em juntar e ir congelando... dããh!!! Que ideia boa!
    Por isso é gostoso essa coisa de troca, às vezes é tão óbvio e só conseguimos enchergar, quando o outro fala!! O molho também parece delicioso!Vou experimentar! Deve fazer o maior sucesso no churrasco, hein?! Amei a tigela, uma que eu adoro inox e outra, adoro vermelho! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que belezinha, amei a dica...adoro essas saladas chiques.
    Beijos
    Alessandra

    ResponderExcluir
  4. Ai que delícia... estou com água na boca!

    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Que receita maravilhosa!!!
    Com certeza vou fazer no próximo churrasco :)


    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica!
    Meu namorado adora essa salada =)
    Vou copiar rsrsrs

    Bjoi, bjo

    ResponderExcluir
  7. Preciso urgentemente passar uns dias na sua casa tendo aulas de culinária, é impressionante como você só faz coisa boa !!!
    Mas ó, sábado vão instalar meu fogão e se deus quieser a semana que vem meu forno também (por que por enquanto eu só to olhando pra ele colocadinho lá no meu armário), ai eu vou fazer todas as suas receitas !!!

    1000 beijos amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe q eu ja pensei em oferecer aula de culinária em casa? se minha cozinha fosse quadrada e um pouco maior JURO pra vc q eu faria, primeiro por paixão e segundo pra tentar uma nova profissão e largar a minha atual (to farta)!.

      Obrigada pelo elogio amiga. Logo vc ta com a cozinha operacional, se fizer algo que sugeri volte pra me contar ta?
      Bjks

      Excluir
  8. Não conhecia essa salada não, a cara está ótima! Eu acabo sempre comprando algo pronto nesses casos, dá meio que um pânico, sabe? hahahahahaaa...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a dica! Saladinha é um ótimo acompanhamento parqa o churrasco...e esta é super prática e saborosa! Tb faço isso com o pão de forma...guardo as fatias q sobram e transformo em croutons...

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá Sra. N.
    Que delicia!
    Gostaria que passasse esta receita desta salada pra mim. (Ceasar salad)
    marciacrisq@bol.com.br
    Bjokas

    ResponderExcluir
  11. Menina, não é que ideia de congelar os pães é genial?! Depois que eu li, fiquei me perguntando como não pensei nisso antes... no geral jogo fora as pontinhas e no máximo aproveito pão amanhecido!
    Adorei a dica! Vou aplicar lá em casa ainda hoje (se Namorido não jogou fora já as duas pontinhas que sobraram de hoje...rsrsrs).
    Valeu pela ótima ideia! Beijos

    ResponderExcluir
  12. Amo !!! Amo !!! Amo !!! Nunca tentei fazer e fiquei bem animada com sua receita. Sou louca pela salada Ceaser do outback ... Hummm deu água na boca rsss


    Estou restringindo meu blog apenas as pessoas que tbm têm blog, por motivos pessoais. Pessoas distantes e incovenientes andam vigiando nossa vida atrávés do blog e isso está afetando toda a minha família.
    Por favor, me envie um email com o seu email e o nome do seu blog para eu te enviar o convite e liberar a visualização do blog para vc, que é tão querida e que faço questão de compartilhar minha vida contigo. Desculpa o transtorno, mas não tenho outra opção, a outra seria excluir o blog.

    Aguardo seu email florzinha.

    neilimarpacheco@yahoo.com.br

    Bjs
    Neili

    ResponderExcluir
  13. Adorei seu blog!!!!
    ótimas dicas!!!
    Obrigada pela visitinha na minha cozinha... rsrsrsr...
    Volte sempre!!!!
    Bom fim de semana!!!
    Bjs...

    ResponderExcluir
  14. Nooooooossa que deliciaaaa!
    O melhor é que é super pratico! Amo as receitas que vc publica aqui!
    Menina, hj vc faz parte do meu post, vc ja viu??!

    Bjão!

    ResponderExcluir