Centrífuga de Folhas

2.3.12 •♥ Sra. N ♥• 10 Comments

Ou Secador de folhas e salada se você preferir.

É necessário? Não não é... MAS é muito bom ter uma.

Não tem nada mais chato que comer uma salada aguada né? Nesse momento se faz necessária a  centrífuga de folhas.

Ou você tem tempo sobrando para secar folha por folha de alface no pano de prato? eu não tenho.

Mercado oferece várias opções mirabolantes a sua escolha oh aqui e vários preços que variam de Cento e poucos  aqui também pois tem de várias marcas e modelos (com corda, com alça, com pino), então vai de gosto.

A de casa é uma simples da Plasutil:


Comprei em uma promoção no Zaffari, paguei na época R$ 16, e só tenho um arrependimento, de que deveria ter comprado o maior....rs

MASS eu já acostumei em fracionar as porções quando preciso de muitas.

10 comentários:

  1. é ótimo ter uma. Eu compro alface uma vez por semana lavo, seco na centrífuga e coloco em um pote fechado. Dura a semana inteira fresquinha. Além de deixar a salada mais gostosa e crocante.
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Eu tb tenho a minha, pequena, e para mim é uma mão na roda. Gostei da idéia da nossa amiga Danee. Eu tb compro uma vez por semana, as folhas e toda vez que vou consumir tenho que lavar, secar e esperar. Vou tenr fazer dessa maneira de lavar de uma vez só....mais prático.

    Beijos

    Alessandra.

    ResponderExcluir
  3. Nooossa eu não conhecia!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Senhora Ene!
    Estou passeando pelo se blog e adorando as dicas, ideias, tudo Dibom!!
    Preciso urrrgente de uma dessas!! Agora eu puxei minha orelha!! Fico secando as folhas no papel toalha!! Credo como estou atrasada!!Rsrsrsrsr. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ah eu também tenho e adoro! Comprei na Casa & Vídeo... uso sempre, acho muito útil!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não tenho, mas depois desse post vou comprar a minha.

    Obrigada por mais essa dica!

    Bjão

    ResponderExcluir
  7. Estou querendo comprar uma dessas, fui até ver essa semana na loja americanas, mas já tinha acabado.... Vou procurar em outras lojas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Tambem queria uma, sera q diminui a agua de legumes cozidos? Frutas?

    bjos

    ResponderExcluir
  9. E eu sempre achei isso uma bobagem, nunca conhecei alguém que tivesse...vale tentar, né? Boa dica.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. É ótimo mesmo!! Minhas amigas sempre costumam colocar na lista do chá de cozinha! rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir