Cozinha

20.3.12 •♥ Sra. N ♥• 45 Comments

Como comentei algumas vezes, cozinha do apto é um corredor de tamanho pequeno.

Pequeno pra minha criatividade gastronômica...rs, mas não posso reclamar, e sim agradecer, eu tenho uma cozinha!

Alguns leitores escreveram perguntando da Cozinha, e é um cômodo ainda não finalizado da casa, continua e continuará sem móveis planejados. Mas vamos as apresentações:

Essa foi a cozinha montada pela construtora quando fomos comprar.



Quando recebemos as chaves:

E como ela é atualmente:
Fogão, coifa na porta que divide a lavanderia. 

Na parede oposta ao fogão meu "paneleiro" improvisado:

 A Santa omeleteira da receita da Batata Rostti mora ai nesse paneleiro...rs Penduradas assim o anti aderente não esfola. 

E no outro móvel ao lado delas ficam as panelas de inox, uma dentro da outra.


Ao lado do paneleiro tenho uma fruteira de madeira, que acomoda o mini forno elétrico. E no espaço de parede entre os dois está pendurado meu suporte para livro de culinária, e a grade para esfriar bolo, bolachas etc...

Ai me perguntaram, as coisas penduradas não ficam sujas? Nem dá tempo de sujar, pois estão em uso o tempo todo!


Agora estou posicionada na porta da lavanderia olhando para a porta de entrada da cozinha.

Como disse, ao lado direito fica essa fruteira de madeira que acomoda o mini forno elétrico, e ao lado dessa fruteira tenho um aramado de duas prateleiras, uma base em madeira e um suporte ao fundo que acomoda ganchos para utensílios e uma prateleira menor no alto. Tipo esse mas com algo mais na parte superior.

Sobre a base de madeira desse "aramado" fica uma torradeira (que usamos em todas as manhãs), o Liquidificador silecioso (depois volto pra falar mais dele), os utensílio pendurados (abridor de latas principalmente).

A parte superior virou suporte das tampas das panelas que ficam na parede e no aramado. E meu jogo multi uso de tigelas.

Na parte inferior ficam os vidros com mantimentos (arroz, fuba, açúcar baunilhado, etc)..

Lado esquerdo a pedra da pia, Judite embaixo dela, e na lateral direita da pia um gaveteiro (que era de escritório) com rodizios onde acomodo talheres e outros utensilios menores.


Entre a Judite e o gaveteiro, tenho um buraco, que acomoda o aquecedor e filtro.

Talvez faça uma cortininha para colocar ai, mas ainda estou em dúvida, pois a judite fica um pouco para fora da pedra da pia.



Acima da pia temos um armário de 3 portas (que era da cozinha da minha irmã falei del aqui) onde guardo mantimentos, e as louças do dia a dia, e na lateral que sobrou espaço entre ele e o refrigerador, Sr. N instalou 3 prateleiras.

Um acomoda o microondas (e aproveito a sobra de espaço das laterais dele pra guardar os descansos de panela, e as tábuas de corte e os acetatos de congelamento falado aqui).

Na outra prateleira fica açucareiro, pó de café, e a água filtrada falada aqui e no último andar fica a espagueteira (que não se usa sempre), ralados de legumes, ralador de queijo parmesão e o sabão da Lava Louças Judite.

E ao lado dessa prateleira e da pia fica nosso super refrigerador, bem na porta de entrada da cozinha.

Cobri seu topo com uma toalha branca, e sobre ela fica a panela de pressão, algumas formas de silicone e o secador de saladas falado aqui.

E sobre o gaveteiro de escritório ficam minhas formas de assar. Logo volto pra mostrar como as guardo sem riscos.

E não achem ruim as fotos sem posição... não tenho muito espaço para fazer fotos boas em uma cozinha corredor...rs

45 comentários:

  1. Como você é super organizada, parabéns querida!
    Amei sua cozinha, acho que vou me espirar nela quando receber meu apê. rsrs Você deixa?
    Gostei das panelas penduras nos ganchos!

    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode se inspirar Ale. Eu queria um paneleiro de teto sabe? mas a altura que ficou o gesso bateria com as panelas na cabeça...rs

      Excluir
  2. Olá Sra. N!
    A sua cozinha é super, hiper, mega equipada! Apesar de não ser muito grande, a sua cozinha é super organizada, pois você tem mooooita coisa!!!! E guarda tudo direitinho! Olha, parabéns pela organização! Fiquei aqui, olhando a sua cozinha e pensando com meus botões floridos, em como eu posso melhorar a minha!! valeu pelas dicas!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tento ser organizada, mas tem horas que falta organização la em casa...rs Eu sou uma criatura muito bagunceira quando estou cozinhando.

      Excluir
  3. Acho que 90% das cozinhas atuais são pequenos corredores. A da casa da minha mãe é e a do apto que vou morar tb.
    Mas olha, vc aproveitou bem o espaço. Acho um charme panelas penduradas. Não sabia que isso tinha um motivo hahaha (não esfoliar o antiaderente), mas q é uma graça, é.
    Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que proteger o antiaderente ou logo as panelas ficam imprestáveis, logo mais vou mostrar como protejo as formas.
      Bjs

      Excluir
  4. Uma casa com jeito de casa! Adorei conhecer tua "cozinha corredor" e ver que com jeitinho e carinho, tudo se acomoda!
    Abraço
    Keli

    http://e-deverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!!!
    Ah, as fotos ficaram ótimas.
    Essas construtoras, viu...
    Ah, mas com seu jeitinho vc aranjou espaço pra td... e tudo acomodado com muito bom gosto!!!
    Tenha uma ótima terça-feira!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Você tem bastante coisa, e consegue colocar tudo em seus lugares...ah, sua comida deve ser boa...tantos utensílios...hahahahaaaa...

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Cris, sempre recebo elogios da minha comida, e os amigos vivem se convidando ou inventando motivo pra aparecer em casa pra jantar. Entendeu agora o motivo de uma mesa de 8 lugares?...rs
      Bjs

      Excluir
  7. Oi, mesmo pequena sua cozinha tem tudo e mais um pouco, muitos eletros e vc conseguiu manter a ordem, parabéns!
    Eu adoro esses aramados, resolvem a vida né?

    Bjs, Jaque

    ResponderExcluir
  8. Adoooro ver casas de verdade!!! Adorei a sua cozinha. Deve ser muito bom cozinhar com todo esse aparato. amei conhecer o seu blog, voltarei sempre.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua cozinha, pequena (a minha também será pequena), mas você conseguiu organizar tudo direitinho. Parabéns!
    Eu fico imaginando o que vou fazer com a minha para caber tudo direitinho, já estou acostumada com a cozinha de minha mãe que é bem espaçosa...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Pequena, sim, mas bem organizada. Excelente truque o de pendurar as coisas. Bjka

    ResponderExcluir
  11. eu ficaria louca nessa cozinha hahaha nossa, na minha cabeca a maioria das coisas tem que estar protegidas e guardadas! Vc ta de parabens, eu nao conseguiria ficar (a nao ser que fosse mega necessario) sem armario nao!:)

    bjoo

    ResponderExcluir
  12. Pois é menina...com 10 mil eu já dava uma adiantada na reforma. Mas a taxa lá é menor e como já tinhamos conta...então foi...

    Acho q cozinha tem q ser funcional pro dono...se é funcional pra vc, blz! Isso é o q conta...aqui do ap q moro é maior q a sua, mas ta longe de ser tão funcional...acho q tenho q fazer umas aulas...a do outro vou tentar deixar mais funcional. Adorei ver detalhes da sua cozinha...cara de casa de verdade!!! Bjssss

    ResponderExcluir
  13. Nossa q super malabarismo vc precisa fazer né? Os apartamentos são cada vez menores...mas vc se saiu super bem!
    E nem por isso deixa de ser super criativa nas suas receiras...
    Tenho um relógio igual ao seu na cozinha...adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Grazzi e eu sou uma pessoa "grande" imagina meu drama às vezes?... domingo cortei até o dedo na pia...rs

      Excluir
  14. Adorei as coisas penduradas!!
    Aqui em casa a cozinha tbm é pequenininha... aí tive que optar por pendurar coisas nas paredes ou colocar armários... e coloquei armários, mas as vezes acho pouco prático... adorei suas idéias.

    Deixa eu perguntar algo..
    essa grade pra esfriar biscoitos, vc comprou especificamente para isso?? aonde tem?

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa grade é para resfriar biscoitos desenformados ou bolos desenformados (ou mesmo estando na forma). É ótimo tb para cupcakes, evita que a forma de papel fique molhada depois que sai do forno.

      comprei na loja da Barra Doce em moema, mas faz muitos anos.

      Excluir
    2. Respondi esquecendo, que para pães recém assados ela tb é muito útil.

      Excluir
  15. É! Quando não dá para fazer como queremos, tem que improvisar mesmo, não é?!
    Mas eu adorei as panelas penduradas! Muito legal!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi amei seu blog!fiquei vendo várias postagens! Muito legal!

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    sua cozinha é tão
    parecida com a minha!!!
    Adorei a forma com vc
    organizou!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Que graça, adorei...
    agoratopronta.blogspot.com
    Beeijos Vanessa.

    ResponderExcluir
  19. Adorei...o blog,sua cozinha corredor e toda a sua criatividade!!!

    Passarei aqui várias vezes!!!

    Beijos!
    http://pastelecasamento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. A minha é improvisada, bagunçada e nunca estive tão desanimada com ela!!! Hahahaha! E pra piorar, o cozinheiro na casa é homem!!! Mas a sua está no caminho, não??? Adorei as panelas vermelhas na parede! :)))))))))

    ResponderExcluir
  21. Quanta criatividade em tão pouco espaço!!!!
    Minha cozinha é no formato da sua e fico me matando pra enfiar tudo dentro do mini armário que tenho, cou seguir seu exemplo e pendurar!!! Adorei!!!
    bju

    ResponderExcluir
  22. Nossa, Sra. N estou aliviada. Eu moro numa casinha (quarto e cozinha) que mais parece um bombom de tão pequenina, mas mesmo assim fiquei chocada ao ver um apartamento na época da compra do meu, quando o corretor nos levou para ver como seria mais o menos o nosso, limpo, sem nada, eles parecem ainda menores do que vemos no decorado. Realmente fiquei em choque, e desde então tudo o que vou comprar penso "vai dá para guardar? onde" rsrsrs. Esses dois cômodos me tiram o sono: quarto e cozinha. Não tem espaço para nada... Então quando vi o seu post me tranquilizei, pois você tem tudo e bem organizadinho. Obrigada, posso ficar menos tristinha agora, sabendo que não preciso jogar minhas coisinhas fora, e que posso ATÉ comprar mais rsrsrs...

    Beijoca,

    Meire

    ResponderExcluir
  23. Realmente o que salta aos olhos não é o tamanho do espaço , mas o zêlo e o carinho dedicado a ele!
    Amei tudo por aqui!

    Excelente sexta-feira!

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Oieee amei seu blog e ja estou seguindo se puder da uma passadinha lá no meu é novinho mais ta valendo!!!
    Sua cozinha é linda, esta tudo lindo parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  25. Que legal, amei a sua organização na cozinha, certamente me inspira a arrumar a minha também, tudo muito funcional e sempre à mão, como a vida tem que ser. Continue assim, sempre arranjando um tempinho para dar dicas maravilhosas às suas seguidoras. Será que você tem mais dicas sobre congelamento de sobras de alimentos? Se tiver conta pra gente tá? BJKS.

    ResponderExcluir
  26. Adorei a sua cozinha, muito organizada e funcional, amei! Me inspira a organizar melhor a minha também. Adoro suas dicas, quando puder, fala mais pra gente sobre o congelamento de sobras de alimentos já preparados, é um assunto bem legal e certamente vai interessar a um montão de gente. BJKS.

    ResponderExcluir
  27. Se você coloca sua casa na Internet e a gente vê e gosta, é claro que copiamos ou adaptamos ao nosso caso. Consideraria um elogio. Nem sabia desse assunto, mas hoje já encontrei a solução para o meu caso. Vou procurar uma dessas cortinas.Eu amei. Aproveito para parabenizar o bom gosto de vocês. Abraços. Vi. Entendo que no fundo você ficou feliz por ter sua competência reconhecida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi oque eu exliquei Celvinha na postagem. Se não fosse pra ser copiada nem daria idéias aqui no blog.
      MASSSSS uma coisa é uma pessoa q nem foi na sua casa, e ve as fotos aqui fazer, OUTRA coisa bem diferente é ter cara de pau de ligar interfonando, e depois comprar uma igualzinha sendo que ela me ve todo dia?

      Excluir
  28. Amiga...amei seu blog...achei no site de busca do google procurando idéias para cozinhas compactas. Amei seu blog...e pelas suas fotos acho que moramos no mesmo condominio...Acabei de me mudar...e reconheci pela varanda...Bjs Lully

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lully, pode ser que sim, pode ser que não, pois a construtora que fez o local onde moro, tb lançou outros (3 ou 4) empreendimentos idênticos em planta, cores e varanda...rs

      E se eu falar onde moro tb estrago minha identidade secreta... Oque perderia o propósito no blog né?...rs

      Seja bem vinda e espero que minha cozinha tenha lhe ajudado com aproveitamento de espaço.

      Bjs

      Excluir
    2. É verdade...mas acho q tenho a certeza q somos mesmo vizinhas...rsrs..Adoro seu blog e suas idéias...em relação a aprovitamento de espaço tô ainda na etapa das caixas...tudo em caixas...rsrs...mas em breve colocarei algumas idéias em prática. Bjs

      Excluir
  29. Oiee tudo bem? Gostei das soluções, vou repassa-las para minha patroa (noiva XD)
    Meu apto vai ser igualzinho a cozinha, e vejo que é normal agora ser assim, nao importa o tamanho do apê, a cozinha são todas do mesmo tamanho.

    Olha, gostaria de perguntar uma coisa que pesquiso a mais de 1 ano e nao acho...
    ONDE vc achou este interruptor com luzinha azul ??? O_o
    Eu procurei em tudo que é canto e nao encontro.. axo mt bonito

    ja veio no seu apê ou voces compraram?
    abraços ate + beijos

    Thiago Alexandre
    thiagosats@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Olá Thiago,

    Os interruptores foram comprados na Leroy Merlin.

    São da Marca Simon - http://www.simonbrasil.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Onde posso comprar esses suportes para pendurar panelas? Você usou aqueles que servem para pendurar utensílios, como colheres, espátulas, etc?

    ResponderExcluir
  32. Onde você comprou os suportes para pendurar panelas? São os mesmos para pendurar utensílios, como colheres e espátulas, por ex?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São os ganhos de utensílio sim Larissa, e comprei nessas lojinhas populares.

      Excluir