Extrato de Baunilha

18.3.12 •♥ Sra. N ♥• 14 Comments

Como compartilhei nessa postagem Baunilha em fava nunca falta la em casa. Pra quem não conhece olha como ela é:



Compro pela internet, Mercado Livre tem também, são mais baratas que as vendidas em lojas gourmet ou no mercadão central que uma vez encontrei por R$ 15 pila cada FAVA, um absurdo.

O último carregamento que chegou la em casa foi de presente da minha amiga e sócia Cintia.

E além do Açúcar Baunilhado que comentei aqui em casa nunca falta extrato caseiro de baunilha. 

Se fizer, pode dizer adeus ao extrato vendido no supermercado. Só que tem que ter paciência. Leva de 2 a 3 meses pra ficar pronto.

Essa eu aprendi no Blog da Cinara vai la que é bem fácil.

14 comentários:

  1. Bom, eu não entendo nada disso, mas achei legal demais!!

    ResponderExcluir
  2. Huuummmmm deve ser bom mesmo..
    construcaosonhoerealidade.blogspot.com
    De uma passadinha por lá, ok????
    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu nunca tinha visto assim, achei muito legal :) Adoro boas dicas!
    Obrigada pelos votos de felicidade!!

    Boa semana!
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  4. Nossa to doida pra fazer...no Ebay vende barato mas e o medo de comprar errado??? Em breve arrisco!

    Bjooo

    ResponderExcluir
  5. Muito bom mesmo, depois que aprendi com a minha amiga e sócia Sra. N, nunca mais comprei pronto :)
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Essa fava eu não conhecia não, sempre uso aquela essência pronta...que legal!

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb comprava da pronta, mas o gosto falso vc aprende a odiar depois que prepara seu próprio extrato pela primeira vez...rs

      Bjs

      Excluir
  7. Gente, eu preciso começar a comprar essas coisas pelo Mercado Livre... na minha cidade não acho nem o extrato, quem dirá a fava... só tem a versão "cheiro" que eu acabo nem usando... só serve pra piorar a receita (do meu ponto de vista). E como só compro quando viajo, fico sem por muuuuito tempo...

    Ahh, o consegui começar a salvar os pães lá em casa...rsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nossa essa eu nunca tinha visto!

    deve ser bom d+

    Bjsssss

    ResponderExcluir
  9. Eu já tinha visto a fava mais não sabia onde comprar.
    Vou pesquisar no mercado livre.

    Obrigada pela dica!
    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Eu também nunca tinha visto. Você como sempre dá dicas incriveis.
    Obrigada.
    Bjs.

    ResponderExcluir