Filtro da Lavadora

12.3.12 •♥ Sra. N ♥• 15 Comments

Quando fiz a postagem sobre a lava e seca (AQUI) falei da importância do filtro de água na entrada que alimenta a máquina, lembra?

Sr. N trocou o refil do nosso, veja a cor marrom do que foi retirado!.


Lembrando que nosso condominio é novo, construção finalizada em 2010, ou seja todo encanamento é novo, a máquina também foi pra la zero bala. Então essa sujeira toda é entregue la em casa com o abastecimento da SABESP.


E assim fincou o filtro novinho novamente!

15 comentários:

  1. Nossa que horror, imagine tomar essa agua da rua , nem pensar !!
    So mineral mesmo.

    bjs, Jaque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, e essa em especial estaria lavando a roupa... imagina uma roupa branca sendo lavada com uma roupa suja dessas?

      Por isso eu defendo tanto o uso do filtro de água na máquina de lavar roupa. Até o sabão rende mais!

      Excluir
  2. Geeeeente... você me atentou para uma coisa mega importante... não tenho filtro na entrada da máquina não! Agora fiquei apavorada! Vou com certeza copiar sua ideia...

    Obrigada pela dica!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Que eh legal eh...mas o negocio eh achar os refis dos filtros! rs

    Quando eu tiver uma maquina decente eu penso nisso, pq a minha eh uma brastemp horrivel que nao lava nada direito!!!#odio

    bjo

    ResponderExcluir
  4. Que horror!!! Como pode, né.
    Você acredita que não estou conseguindo tirar essas letras de verificação. Vou mexer mais um pouquinho hoje para ver se consigo.
    Estava pensando em comprar o suporte para as vassouras, vi um bem legal (simples, mas discreto). Vamos ver se essa semana eu compro.

    ResponderExcluir
  5. Oi Sra. N !

    Putz, nunca pensei que a nossa água fosse tão imunda! Tô Boba!

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  6. Ninguem merece tanta sujeira. O ideal é você estabelecer um prazo e estar sempre trocando.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem precisa de prazo, como o filtro é transparente, você fica vendo o tempo todo como ele ta ficando sujo e percebe quando trocar.

      Excluir
  7. Nossa, que diferença! Isso porque é água da Sabesp...olha, desse jeito compensa mais usar uma mina de água...que horror, né?

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Nunca imaginei que a água de Sampa fosse tão suja.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Vendo o seu site resolvi colocar um filtro na minha maquina, pois a água que sai da torneira é amarelada. Eu fiz a instalação ontem (08/12/2012) e hoje o filtro já está marrom, não tanto quanto o da foto. A água está transparente e muito melhor. Aconselho a todos que têm problemas como esse a colocar um filtro. Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Encontrei seu Blog e amei, ótimas dicas. Onde encontrar esse filtro? ele é específico para maquina de lavar? Obrigada por todas as dicas sobre a Lava e Seca, queria ter uma mas tinha medo de ser muito complicada. Beijo, Marilúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marilúcia,

      Obrigada por gostar do blog e comentar.

      Compramos esse filtro na rede Leroy Merlin, mas acredito que vários estabelecimentos de material de construção tenha também.

      Esse aqui oh http://www.leroymerlin.com.br/resources/images/products/product/87218971_1_600.jpg

      Boa sorte!

      Excluir
  11. Marilúcia Melo Gostei da sua dica sobre a Lava e Seca, como encontrar esse filtro ele é específico para máquina de lavar? Beijo.

    ResponderExcluir