Nhoque Recheado

29.3.12 •♥ Sra. N ♥• 20 Comments

Quer uma outra receita legal com batatas (igual a Batata Rostti/Batata Suíça postada aqui), rápida, bonita e que vai arrancar elogios dos seus convidados e vários pedidos de receita?

Então anota ai, Nhoque Recheado.






Vamos a receita:



INGREDIENTES

  • 1 1/2 Kg de batatas;
  • 400 gramas de requeijão cremoso(Aquele de saquinho tipo manga de confeitar.);
  • Sal (Para cozinhar as batatas) a gosto;
  • Queijo em cubos (prato ou muçarela) para rechear;
  • Molho de tomate de sua preferência (caseiro ta?) - quantidade necessária

PASSO A PASSO

  1. Cozinhe as batatas (melhor com casca e descascar depois de cozidas - mas como estarão quente...) descascadas em água e sal como normalmente se faz para preparar um purê de batatas. (PS: Preciso testar a dica que vi na tv essa semana, de assar as batatas no forno pra fazer purê ou nhoque, para ficarem menos aguadas)
  2. Depois de cozidas, passar pelo espremedor de batatas, enquanto ainda estiver quente misture bem todo o requeijão. Deixe esfriar.
  3. Quando estiver em temperatura confortável para tocar, faça bolas grandes, eu uso a colher para bola de sorvete como molde (assim ficam todos do mesmo tamanho), coloque o pedaço do queijo no centro, feche e molde redondo.
  4. Coloque em forma própria para forno, lado a lado. Pode preparar um dia antes e deixar todas na geladeira COBERTAS E SEM MOLHO.
  5. Na hora do preparo e refeição, despejar por cima seu molho de tomate preferido, levar ao forno pelo tempo de derreter o queijo e aquecer todo o conjunto.

Tem como ficar ruim?!?!?!?

Se fizer volte aqui para me contar ok?

20 comentários:

  1. Hummmmmmmmm... que delícia!

    Obrigada pela receita!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. rsssss...pq vc faz isso com a gente hein???? Eu não quero ver, não quero ver, não quero ver, quero ver, quero ver, quero comerrrrr...aí meu pai...q tentação amiga!!!! Maridão aí passa bem hein! Parabéns pelos dotes culinários!!! Bjssss

    ResponderExcluir
  3. Hummm delícia hein!

    Essa dica de levar ao forno para não ter tanta água, funciona muuuito bem com abóbora! Acredito que com a batata não dê muito certo porque ela tende a fazer casquinha quando assa, e se vc puser papel laminado em cima perde o propósito que é fazer a água evaporar. Enfim, só testando mesmo!

    bjooooo

    ResponderExcluir
  4. Eu amo nhoque!! Mas nunca tinha visto está receita, tenho uma de nhoque de mandioca recheado com queijo mussarela. E na sua receita não vai farinha de trigo, deve ficar mais leve a massa e saborosa. Vou ver se dar para fazer no final de semana. Depois te conto como ficou.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fizer volte pra contar.

      E vc me deu "idéias" será que funciona essa receita substituindo por mandioca? pois eu adoro!

      Excluir
  5. Não é possível... Como pode não ir ovo e farinha na receita?????
    Quando vc diz requeijão cremoso é catupiry ou tanto faz???
    Adoreiiiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb não acreditei quando minha irmã me passou essa receita depois de ter jantado na casa dela.

      Eu ja fiz com catupiry, mas ja fiz com os outros tb. A diferença (além do sabor claro) é que o catupiry original (agora tem em embalagem redonda light tb, e versão sachê) é que fica mais firme que outra marca.

      Excluir
  6. Hummmmmm... Delícia! E super fácil, do jeito que eu gosto!
    Já fiz a batata rosti e agora preciso testar esse, volto p/ avisar quando fizer.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. humm que delícia!
    um dia me atrevo a fazer, rs


    bjss
    http://bruhworspite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. É isso q vamos fazer, ja decidimos...quer dizer, marido deu carta branca pra "Eu" decidir, como não podia deixar de ser né amiga? rssss...vamos forrar de branco (trocar as folhas) e fazer a parte de cima tb, ufa...o gesso, ta dando uma canseirinha ainda, mas a gente chega lá! Bjssss!!! Ah, e essa chaleira hein? Eu querooooo!!! Linda!!! Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Adorei a receita, ja anotei para fazer para o maridon, rs. Amei o blog, muito lindo, parabéns.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Parecem apetitosos.. Hmmmmmmmmmm, eu qrooo!! Rsrsrs
    Sou LOKA DO NHOQUE masssss nunca acerto o ponto dele ou fica se desmanchando ou com gosto de farinha de trigo, afffffff. Sera que consigo acertar com essa receita??
    Entao menina.. Aki em casa eu coloco as batatas no forno com um fio de azeite e elas ficam HIPER, ULTRA, MEGA macias.. Pra mim da super certo. Prefiro colocar no forno em temperatura media/baixa. Se colocar em temperatura alta corre o risco de "queimar" por fora e dentro ainda ficar meio crua.
    ;)

    ResponderExcluir
  11. Ameiiii

    parece fácil
    vou fazer
    Bjsssssssss

    ResponderExcluir
  12. Uau! Qe receita diferente! Deve ficar super leve! E essa ideia de fazer com o pegador de sorvete, para ficarem todos do mesmo tamanho, é genial!! Adorei!! Beijos, Laine.

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Fiz a receita no sábado, o único problema, foi que rendeu a massa e eu coloquei as bolinhas uma em cima da outra, que resultou juntando tudo rsrsrs... Virou um purê recheado. Mas ficou ótimo, família e Amore aprovaram.
    Detalhe: Não sobrou nadinha.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Para tudo que já vou seguir!!
    Que blog show!
    Super bom gosto e bom colocar os preços!!
    E que pratos são estes? Estas arrumações de mesa?
    Adorei!
    Bjs e parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
  15. eu amo nhoque e vou testar essa receita esse fim de semana, não gosto de comer nhoque industrializado!

    ResponderExcluir
  16. Eu fiz hj e deu super certo!!! Parabéns pelo blog!!! beijocas :*

    ResponderExcluir