Ovo Quente

17.3.12 •♥ Sra. N ♥• 8 Comments

Uns gostam, outros torcem o nariz.
Eu sempre amei, desde criança.

Viciar Sr. N nessa gostosura no café da manhã também foi fácil.
Ovo Quente
Os suportes, vieram  do liquida Etna, são de silicone preto, parecem um buraco de caixa de ovo. E são muito uteis.

Mas se vc não tiver o suporte e desejar provar essa gostosura, pode servi-los numa xícara pequena de café.

O segredo é colocar o ovo com a água ainda fria, levar ao fogo, esperar ferver. Ferveu, cronometre 2 minutos, desligue, descarte a água quente, e passe pela água fria, assim vc consegue toca-lo com a mão para servir.

Basta quebrar a parte superior com a colher, colocar sal (eu uso sal do himalaia ou sal defumado) e saborear.

Aproveita, hoje é sábado, sempre temos mais tempo para um café reforçado.

8 comentários:

  1. Eu também gosto! Adorei o suporte, nem sabia que existia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Uauuu! Chiquérrimo este suporte!Hummm, o ovinho deve ficar até mais gostoso!heehehe
    Adorei a dica. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Hummmmmmmmmmmmm adoro ovo.Vou fazer.
    construcaosonhoerealidade.blogspot.com
    Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Ai eu amo! Outro dia a Nigella ensinou um que to doida pra provar...vc quebra o ovo num ramequim, dai coloca um pouco de creme de leite e leva ao forno em banho maria por 12 minutos em forno baixinho...deve ficar uma coisa tambem!
    bjoooo

    ResponderExcluir
  5. Hummm adoro! Meu noivo tem nojo!rs

    A Nigella ensinou um outro dia que deve ficar gostoso tambem, que eh quebrar um ovo no ramequim, colocar um pouco de creme de leite, salga, leva ao forno bem baixo em banho maria por 12 min.
    Louca pra fazer!

    bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eggs en cocotte né? são muito bons. Adoro com uma torradinha de parmesão para acompanhar. É o tipo de comida que conforta.

      Assiste aqui depois, Ale Blanco (do Comidinhas do IG) ensinou dia atrás no Bem Simples esse clássico francês no microondas.

      http://www.bemsimples.com/br/videos/cozinha_caseira/635774080001-cozinha_caseira_ovos_cocotte

      Bjs

      Excluir
  6. Tb adoro, me lembra minha infância. Todo Domingo de manhã tinha ovos quentes para todos, e pão com requeijão...Era um café da manhã maravilhoso com meus primos e primas.
    Deu saudades vou fazer neste final de semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Adoooooooroooooo... também me lembra infância... Até hj gosto disso !

    Fazia uns dias q não visitava o blog por falta de tempo ! Mas tava com saudades
    Que bom que sobrou um tempinho rs
    Bjus Mila

    ResponderExcluir