Porta Bolo

30.3.12 •♥ Sra. N ♥• 13 Comments

Quando fiz a postagem do Bolo de Mirtilo, ele estava coberto com um guarda chuva de renda:


É um acessório legal de ter? é, mas pra deixar o bolo coberto por pouco tempo, pois sendo de material furadinho a tendência é a massa ressecar.

E em casa sendo apenas eu e Sr. N, o bolo dura enrola a semana toda, então se ficar assim cobertinho pelo guarda chuva, no segundo dia vira uma pedra.

Esse guarda chuva é legal pq fecha depois do uso facilitando para guardar no armário ou gaveta.

Mas é mais útil para cobrir frutas lavadas na fruteira. Ou algum petisco que você já deixou pronto só aguardando a visita chegar.

Pra meu uso, será mais útil durante um picnic no campo.

Então, comprei uma "Torteira" da Plasutil.




É ótima para armazenamento (dentro ou fora da geladeira) daquela torta de palmito e facilmente levar a mesa, ou cortar um pedaço para aquecer e comer.


Também uso para guardar bolo, salgados e para transportar. Se você for levar um bolo a um café da tarde na casa das amigas, uma torta gostosa pro final de semana na praia. Transporta bem seguro. Bem útil.

Mas para deixar um bolo ou torta a mostra e coberto, sobre a mesa, bem imponente ainda me faltava algo. Até que esse prato de bolo com pé alto, cruzou meu caminho!

Foi amor a primeira vista....rs


aparência meio retrô, gamei!




Fala ai se ele não é lindão?! Pensa em uma pessoa passeando pela loja feliz com a caixa na mão? pois é... 


E ainda mais mantendo o enxoval neutro la de casas como postei aqui. E por ser neutro me permite usar e abusar dele em qq decoração de mesa, e ainda enche-lo de frufru com alguma fita colada na borda nas comemorações de casa, bom, idéias mil não faltam...rs

E essa belezura é multiuso. oh:

Só não sei ainda oque colocar nas divisões embaixo do bowl quando vira saladeira, (se tiver alguma sugestão ficarei feliz se compartilhar comigo).

PS: NÃO ganhei nada da Plasutil pra falar do porta torta, comprei ele com meu dinheiro, gostei e achei interessante compartilhar.

O bolo que ilustra o prato novo é de Fubá, e a receita virá em breve...rs

13 comentários:

  1. Menina! Mas eu não estou falando que você é super hiper equipada?! Eu só tenho um porta bolo de plástico que ganhei da minha mãe, com umas flores, super bonito também, qualquer dia eu te mostro! Mas este de mega funções, é super bacana!! Adorei!!
    E você esqueceu, Sra. N dos croutons que fez outro dia? Pois é! É uma ótima sugestão para colocar nas divisões do porta saladeira. Você pode fazer sabores diferentes de croutons!! Não é legal?! Ai Amei!! Beijos, Laine.

    ResponderExcluir
  2. Como sempre... ótimas dicas!

    Tenha um ótimo final de semana!

    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Onde vc encontrou esse hiper mega ultra power porta bolo/saladeira/petisqueira1!? Ameeeeeeeeei reciso de um desses em me enxoval, falando em enxoval, sou adepta de sua sugestão de louças neutra, tenho várias peças!

    ResponderExcluir
  4. Nossa que lindo! Adoro coisas versáteis!!!

    bjoooo

    ResponderExcluir
  5. Adorei o refratário! Poderia nos dizer a marca e onde comprou ?

    ResponderExcluir
  6. nossa é lindo mesmo
    e o bolo fica até mais gostoso quando esta em um desses...rsrsrs

    BJsssss

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu prato novo, acho lindo deixar assim na mesa, com um café...as visitas agradecem, né?

    Olha, bonito esse bolo aí também...hahahahaaa...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Muito legal esse. Minha mãe tinha um de vidro, estou devendo a ela, quebrei sem querer.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Adorei o refratário multi-uso ... bota praticidade nisso!
    bjs
    Sueli

    ResponderExcluir
  10. Aii adorei, preciso de um desses para o meu enxoval!!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  11. oie Amei o porta bolo omeu é de plastico ,achei seu blog esta semana a procura de inhoque adorei a receita vai ser a proxima a ser feita aqui em casa amei suas dicas algumas ja faço em casa como a de congelar o bacon em cubos
    http://www.sonhandoa2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir