Cheiro de Casa

5.4.12 •♥ Sra. N ♥• 35 Comments

Aposto que cada um tem um "odor" pra chamar de seu ao chegar em casa.

Não adianta, o ser humano associa cheiros a conforto.  Temos isso desde o nascimento, quando sentimos o cheiro de nossas mães ao nos pegar no colo para amamentar.

É instinto. 

E em nossas casas é igual, cada uma delas tem seu próprio perfume. Ou vai me dizer que quando vc visita os outros sente o cheiro igual da sua casa?

Eu não sinto... minha casa tem um, das minhas amigas outro, da minha mãe (minha ex casa) outro... e isso é que nos associa a casa da pessoa e a sensação de conforto por estar alí.

Lógico que gosto do perfume da minha. Voltar do trabalho, abrir a porta e senti-lo é o conforto que falta para ter a sensação do "Bem Vinda". É a mistura do perfume dos donos, das frutas da fruteira, dos produtos de limpeza que foram usados na semana, etc...

Mas você pode contribuir muito para isso. Com flores, aromatizadores, saches, pout pourri, incensos, velas...

Em casa, estamos fazendo uso daqueles aromatizadores Spray com pilha sabe? que a cada 30 minutos perfumam um pouco o ambiente.

O nosso é o Bom Ar, Air Wick Frechmatic. Quando compramos veio com o Spray de lavanda.

Mas confesso que depois, na hora do refil, traímos a marca e fomos para o concorrente Glade que tem fragrâncias mais gostosas.

Adoro o perfume que eles chamam de "Toque de Maciez" e "Apple Cinnamon". No momento estamos com o "Hawaiian Breeze" que nada mais é que abacaxi.

Ele foi instalado na sala, sobre os cubos que postei aqui.

Mas o perfume é tão bom que as vezes do quarto sentimos.

As visitas quando sentem perguntam de onde vem o cheiro tão gostoso, e ficam surpresas quando mostramos o spray próximo do ventilador de teto.

E se vc acha que o acessório por ser com pilha gasta horrores, e que o refil é caro e acaba logo, fique tranquila, o refil dura um pouco mais de 30 dias se vc usar no programa do aparelho de somente a cada 30 minutos. E já trocamos umas 4 vezes de refil e a pilha continua lá, firme e forte.

É um ótimo investimento.

Que fique claro, não estou ganhando NADA!!! pra falar da marca. Só compartilhando algo que é legal e estamos usando tem muitos meses.

35 comentários:

  1. Amei a dica, já tinha olhado no supermercado, mais não sabia se realmente funcionava,sempre fiquei em duvida entre esse e o de tomada, acho que vou optar por esse mesmo,como é maior deve deixar o ambiente mais cheiroso mesmo.bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor ter coisas a pilha que na tomada, principalmente quando ficam funcionando conosco fora de casa

      Excluir
  2. Oi Sra N!
    Puxa, você acredita, que comprei um desses e está guardado, porque pensei que ia gastar muito refil? O meu é do refil pequeno, mas também é à pilha e se deixar, solta o aroma a cada 30 min. tbém. Uso mais o do banheiro, que é aquele que a gente aperta, sabe, pequenininho!! Mas você me deu uma boa ideia! Eu colocava em cima da rack. No alto, acho que o aroma se espalha bem melhor, né!! Acho que vou fazer igual sua vizinha!!rsrsrs Copiar esses nichos que ficaram lindos!!rsrs E minha parede está tão peladinha. coitada!!rsrsrs
    Mas não vejo a hora mesmo, é de levar tudo p/ casa nova, e tirar aquele cheiro de cimento!!!hehe
    Beijão p/ você e tenha um ótimo feriadão! Você vai viajar? Se for, boa viagem!!! Laine.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laine, pode copiar.

      Não me importo dos visitantes do blog pegarem as coisas que compartilhamos e façam, pelo contrário, o blog foi criado para isso.

      A cópia da minha vizinha (que nem sei o nome pq não somos amigas) fez me incomoda pela cara de pau. Só isso.

      Bjs

      Excluir
  3. Adorei a dica...espero testar em breve.
    Ótimo feriado.
    Fica com Deus.
    Bjinhus.

    ♥ Tami ♥

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito de casa cheirosa. Na minha temos um aromatizador no andar de cima e um no de baixo. Amo quando chego em casa e abro a porta da sala e aquele cheirinho bom vem em cheio! Respiro fundo, abro o maior sorrizão e penso: Estou em casa!

    ResponderExcluir
  5. Aqui eu tenhos dusas versões o spray q solta "os espirros" (só me veio isso à cabeça agora rsss)de hora em hora e o Bom Ar wick acqua mist a base de água pq os filhtes são alergicos, no banheiro tenho aquele difusor de ambiente com palitinho (misturei amaciante de roupa na essencia, a loka!)...e vamos combinar, nada melhor do q uma casa limpinha, arejada e com um cheirinho bom né...cheirinho de "sol" tb eu gosto...já sentiram???? é tão bom!
    Bjs amiga...ótimo feriado pra ti!!! Feliz Pascoa!

    ResponderExcluir
  6. Adoro esses odorizadores rs.!
    Cheirinho de limpeza!

    ResponderExcluir
  7. eu ganhei o "aparelhinho" da minha sogra
    só preciso comprar o refil
    adorei as dicas

    e adorei a dica do risoto

    Bjsssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Eu amo o cheirinho da minha casa... Compro aromatizante numa lojinha de essencias que tenho preto de casa... e adoro um incenso tb!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro tambem!

    Eu tenho aquele com sensor! Prefiro!

    bjooo

    ResponderExcluir
  10. Não consigo ficar sem um "cheirinho" em casa. Amo o Apple Cinnamon. Deixo na copa pra ficar com cheirinho de "torta". Também já experimentei o Hawaiian Breeze. Cheirinho muito bom de abacaxi. O apple é paixão, mas não é sempre que encontro no supermercado. Não sei se vc conhece aquele Glade de tomada (não é o Glade Plug), é parecido com aqueles repelentes líquidos. Comprei no Mercado Livre. A fragrância Baked Magic tem cheirinho de biscoito recém saído do forno e é ótima para sala de jantar/copa. Como tenho dor de cabeça, prefiro esses cheirinhos. Pena que no Brasil não tenhamos tantas opções como os que são vendidos lá fora. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juro que esse com cheiro de biscoito eu não conheço, irei procurar no mercado livre!!!

      Excluir
  11. Oh nem me fale em cheiro de casa!
    Eu me mudei a uns 4 meses pra uma casa que meu marido alugou e não me acostumo com ela e principalmente com o cheiro dela...
    Chego a enjoar, ainda mais depois da gravidez!! É terrivel...
    Estamos tentando comprar outra casa pra nos mudar logo, mas enquanto isso eu vou tentar comprar uns "cherinho" pra minha casinha.

    Otimas dicas!

    :)

    ResponderExcluir
  12. Gente, eu adorei esse blog! Vou seguir JÁ!

    Eu relaciono tudo com cheiro. Pra mim o dia só começa feliz se tiver cheiro de café. Isso tudo pq a primeira coisa que eu sentia ao acordar era o cheiro do café da mamãe, sempre acompanhado pelo sorrisão maravilhoso dela! Então minha casa pela manhã tem cheiro de café e isso me conforta muito!

    Espero poder trocar figurinhas com vc!

    Beijosss

    ResponderExcluir
  13. Oi Sra N.!
    Coloquei o meu aparelhino p/ funcionar novamente, por sua causa, viu?!rsrsrsr
    O coitadinho estava esquecido lá guardado, e você me fez relembrar dele. E havia esquecido, que ele aciona o aroma a cada 30 min, porém com um sensor que é acionado quando se passa na frente dele. Por isso, não posso colocá-lo muito no alto. Mas adorei a ideia dos nichos, p/ colocar enfeites. Qualquer dia desses, vou passear nessas lojas de reformas e dependendo do $$$, quem sabe!?
    Beijão, Laine.

    ResponderExcluir
  14. Eu comprei o Air Wick e na troca do refil comprei da Glade, mas não funciona!
    Ele espirra a primeira vez e depois fica piscando a luz vermelha e não tem nada que faça funcionar.
    Você teve que fazer alguma adaptação pro refil Glade funcionar ?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não Fiz adaptação nenhuma Mara.

      O aparelho é Air Wick http://www.airwick.com.br/novidades.php

      E to usando agora refil Apple Cinnamon do concorrente. http://www.glade.com.br/glade-produto.aspx?id_produto=13&id_fragrancia=18&tipo=rf

      A única vez que o meu piscou vermelho foi o aviso das pilhas acabadas.

      Bjs

      Excluir
    2. Comigo está acontecendo a mesma coisa, comprei o aparelho air wick e agora comprei um refil glade, espirra a primeira vez e depois pisca a luz vermelha... Também não entedi porque aconteceu isso, pois minha cunhada faz a mesma coisa, usa refil glade no aparelho air wick, no entanto, o aparelho dela é daqueles mais antigos que ajusta-se o tempo de intervalo de cada spray do lado de dentro do aparelho, e o meu é o nome, que tem as flores do lado de fora, para regular a intensidade. Acho que deve ter sido feita alguma adaptação para que não possa ser usado outro refil se não os da mesma marca... Dancei... Vou ter que comprar um aparelho glade! E o pior é que não gostei das fragrÂncias do air wick...

      Excluir
    3. É muito estranho mesmo, pois o meu é esse do ajuste por fora, com as flores na lateral, e ta funcionando normal. Estamos usando o de lavanda e baunilha dessa vez, e funciona normalmente.

      Só se nesses últimos lotes fizeram alguma modificação.

      Excluir
    4. Gurias, vocês já observaram se a pontinha do spray não tem listrinhas pretas? No meu do Air Wick Freshmatic tem, então, quando colocar outro refil, esse também terá qie ter, caso contrário, o aparelho não reconhece. Acredito que dê para trocar as "pontinhas" dos sprays... Sorte aí!

      Excluir
    5. E só trocar as pontas e acabam-se os problemas de compatibilidade...

      Excluir
  15. comprei os da florzinha do lado, mais não sei quanto tempo leva pra espirrar, ô quse trocando, alguém me ajuda, o meu é da fragancia cheirinho de limpeza..

    ResponderExcluir
  16. Gente, o nosso aparelho Bom Ar Freshmatic(com florzinhas ao lado) também estava piscando a luz vermelha quando colocamos o Glade. Se vc trocar a valvula do Glade pela valvula do Bom Ar Frashmatic funciona normalmente.

    ResponderExcluir
  17. Tivemos o problema da luz vermelha quando colocamos o refil do Glade no Freshmatic. Então, pegamos a valvula do Freshmatic (que tinha acabado) e trocamos a do Glade, e, funcionou normalmente. Fica a dica ;)

    ResponderExcluir
  18. kkkk, o pior é que a so funciona com o bom ar mesmo!

    ResponderExcluir
  19. Como disse a Gisele, é só trocar as válvulas que funciona sem problemas.

    ResponderExcluir
  20. Comprei esse aparelho junto com o refil, mais não gostei muito do cheiro. Na embalagem diz que o aparelho só aceita refil da marca. Posso comprar da Glade sem medo? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica, não sei se os aparelhos novos tem alguma diferença. O meu Air Wick é antigo e sempre usei refil Glade nele.

      Excluir
  21. Olá pessoal, comprei o refil + aparelho do bom ar. Não gostei das fragrâncias. Posso comprar da glade e usar neste refil? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, basta deixar o biquinho do spray do Air Wick Freshmatic no spray do refil que escolher ;)

      Excluir
  22. E so colocar papel alumino.na valvula que.ele funciona normal !!!!

    ResponderExcluir
  23. Excelente a dica do Peterson Alexandre! Acabei de testar e funcionou direitinho. Se não tiver o refil do air wick para trocar a válvula, use papel alumínio! Muito obrigada pela dica, Peterson! Ameii o cheirinhoo do glade lavanda + vanilla (viciada em aroma de baunilha kkk) e fiquei muito feliz porque consegui usar no meu air wick automático. =D (By Dani)

    ResponderExcluir
  24. Anônimo9/3/15 02:14

    Olá! Entrei no blog com o intuito de sanar o problema do aparelho air wick com o refil glade e nos comentários achei a dica especial de colocar o papel alumínio!! Funcionou e eu fiquei muito animada! Me mudei a pouco e já tinha o aparelho guardado a tempos, fui ao mercado e comprei o glade ocean oásis, é muito deliciosa!!! obrigada pelas dicas! Adorei o blog!

    ResponderExcluir