Cortina "PLUS"

17.4.12 •♥ Sra. N ♥• 40 Comments

Nova cortina na sala?

Não...rs

Um complemento da anterior!

Como postado aqui, ela era assim:

 

viu como as laterais de parede depois da cortina estavam mortas?

Até que me inspirando em novela e páginas de decoração na internet e revistas.

Ficou assim:


Nessa imagem tirada à noite fica mais fácil ver os detalhes.
Nessa cortina rolô totalmente aberta

rolô totalmente fechada, mas com as aberturas transparentes à mostra

Nessa cortina rolô totalmente fechada e bloqueada de visão

Detalhe do suporte direto na parede lateral (SEM PONTEIRAS)
"Ignorem a cortina amassada....rs"

PS: Esse quadro moderno só combinava com o antigo mequetrefe sofá usado, logo essa parede receberá um substituto!!!

Oque conseguimos com isso:
Arrematar as laterais de parede que sobraram na cortina rolôEsses cantos ficam mais aconchegantes com a cortina de tecido.

Agora rolô pode ficar aberta por completo pra iluminar o ambiente, e a lateral do tecido esquerdo,fica fechado, assim podemos assistir tv e sentar no sofá, sem os vizinhos do outro bloco ficarem nos olhando. E claro não copiando a decoração do apto...rs

Não fica com total privacidade (pois podem ver na foto acima que ela é transparente), mas inibe bem oque acontece dentro de casa.

Oque foi preciso para sua instalação? Apenas um varão novo (para ser acomodado na frente do rolô), dois suportes para serem fixados um em cada parede (evitando assim o uso de ponteiras), e duas partes de cortinas novas.

Tudo foi comprado na Leroy Merlin.
Barra Cromada de 3 metros R$ 72,89
2 Suportes Laterais R$ 23,78
E duas cortinas de 1,40 x 2,40 prontas com ilhós R$ 69,90/cada
E claro que tendo um marido que tem habilidade com furadeira e ferramentas boas, a instalação foi custo R$0 (leia-se: dar mais carinho e fazer comidinhas gostosas em troca...rs)

Acho as cortinas prontas da Leroy muito bonitas e o preço é muito bom.

A melhor parte dessa colocação do varão, é que agora quando enjoar dessa cortina, posso comprar apenas duas cortinas novas (Sr. N não leia isso!), e fazer rodizio com essa. Renovar a decoração da sala sem gastar muito visto que o varão já ta lá!.

Muito curioso, foi encontrar SEM QUERER, o tecido da cortina que combina com a cor da nova forração da sala de jantar...rs

E o "marrom" dos desenhos, é exatamente igual a tonalidade da madeira dos pés das cadeiras e de outros acessórios e móveis que temos na sala.

Adoro quando sem querer as coisas se encaixam a algo que existe em casa.

40 comentários:

  1. Adorei sua sala! A minha vai ficar assim tbm pequenininha, porém confortavel!
    Me segue também?
    Já estou te seguindo! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a cortina nova...ficou linda.
    Bjinhus.

    ResponderExcluir
  3. Qdo ví o título, até ri sozinha aqui...pensei...lá vem encrenca! kkkkkkkkk

    Adorei a cortina...uma graça, leve, delicada! Precinho ótemo!

    Nossa...tenho q andar mais por essa Leroy viu...tanta gente comenta...lembro-me q tinha ido uma vez lá...e não achei muito barato não...mas vou repensar e dar uma passada pra ver cositas...fora q tem cd novidade bacana!

    Vou dar uma olhada nas cortinas!

    Bjssss

    ResponderExcluir
  4. Digno de quarto de novela, ficou linda a combinação, sem falar que a parede e a cortina estava muito branco, a cortina trouxe uma cor na sala.

    Amei esse sofa preto!

    Bj, Jaque

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo, adorei! Bem melhor assim mesmo, realmente fica mais aconchegante...e essa rolô é tudo de bom!

    Logo preciso comprar para minha sala, ainda é a da casa antiga que está na parede...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Que os vizinhos não sigam o blog né! kkkkk

    Achei lindo! E bem coisa de casa estrangeira! rs

    Sonho ter uma leroy e uma etna aqui em manaus!! :)

    bjoooooo

    ResponderExcluir
  7. nossa... ficou lindo,deu uma "vida" a sala =)
    sou louca por cortinas, tapetes... acho que deixam a casa mais bonita... só que como tenho alergia forte o medico desde pequena me proibiu de cortinas, tapetes, ursos de pelucia e coisas do tipo.. sem contar que o noivinho tbm não pode então terei que ficar só admirando :P

    ResponderExcluir
  8. Amei essa cortina e o varão então, nunca tinha visto este modelo sem ponteiras, um charme só, sem falar que fez uma composição bem legal com a cortina rolô. É isso aí, um ambiente "clean" e ao mesmo tempo aconchegante, me deu até uma inspiração para dar uma "repaginada" nas minhas cortinas clarinhas que estão muito sem vida, rsrs.

    BJKS.

    ResponderExcluir
  9. Uauuuuu! Que chique que ficou!
    Muito bom gosto, parabéns pela escolha... amei a cor da cortina!
    bjssss

    ResponderExcluir
  10. Nossa, vou te falar? Achei liiinda sua sala (bem estilo a minha, que eu falo que é amostra grátis, de tão pequena), com a cortina ficou beeem melhor, mais aconchegante. Mas caramba, vc foi assaltada na Leroy heim. Vc mora onde? Aqui no Rio, (Baixada Fluminense) o varão cromado de 3mts já com os acabamentos laterais, num sai nem por 30 conto.
    Bjss

    ResponderExcluir
  11. Adorei seu cantinho e realmente ficou um charme essa outra cortina por cima... hehe e achei engraçado, será que sua visinha não vai copiar tbm... rssss

    ah, deixo aki meu convite para conhecer minha "Casa" http://casafashion.blogspot.com...

    e já seguindo, Bjim e espero vc lá!

    ResponderExcluir
  12. Ficou linda. Adorei a cor da cortina!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Adorei a cortina e combinou com ambiente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Amigaa ficou chiquerima!!
    Adorei o resultado...
    agora vamos aguardar a vizinha invejosa, sera que ela vai copiar?! rsrs

    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  15. Olá, sua cortina ficou muito show!!
    A sala que já era linda está ainda melhor, parabéns pela escolha!!
    Bjks e boa semana

    ResponderExcluir
  16. Olá, não conhecia o Blog.. ADOREI !! :) já estou seguindo, vou vir sempre aqui ver as novidades :)
    Amei as alterações na sala.. linda a cortina :)
    Beijinho

    http://myhomemysweetspace.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  17. Oi Sra. N !

    Ficou bem legal a cortina! Ficou leve, delicada.
    Aposto que a vizinha deve estar doidinha para descobrir a novidade! rsrsrs
    Pena que aqui não tem Leroy Merlin, sempre vejo tanta coisa legal que o povo compra!

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  18. Que lindo que ficou, nossa adorei, ficou igual as janelas da suite master da Thereza Cristina em Fina Estampa, otima escolha, vc esta de parabens, voltando a um post anterior vi que vc tem uma chaleira vermelha em formato de joaninha, onde compro e quanto custou?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lulu, a chaleira é essa aqui http://www.magazineluiza.com.br/chaleira-esmaltada-joaninha-25-litros-casambiente-ke1288/p/2024254/00/ud/chcl/

      Mas na época veio pelo site do Ponto Frio, o preço eu não sei, foi resgate da lista de casamento.

      Bjs

      Excluir
    2. Hun que blza, vou lá agora comprar, adoro seu blog, vc esta de parabens...

      Excluir
  19. Achei super!!! Ficou mais aconchegante... mas será que a vizinha não notará a diferença?! hehehehe Bjo e ótimo restinho de semana!

    ResponderExcluir
  20. Oi Sra. N.!
    Ficou linda, aconchegante!!Agora que a vizinha "endoida"!!rsrs
    Beijos e tenha uma quinta-feira abençoada!!! Laine.

    ResponderExcluir
  21. Cortina lindíssima!
    Ficou perfeira na sua sala!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Achei que ficou muito bacana! Também adoro essa sobreposição (que ainda faremos no nosso quarto quando reformamos) porque acho que dá mais charme!
    Ah, desculpe a demora em responder:

    Eu adoro a pia, embora devo te dizer que ela seja um pouco menos prática nesse quesito.
    O que acumula ao lado dá pra ser tirada com o rodo, inclusive é o que usamos.
    O que acumula entre a pia e a parede por exemplo, aí tem que usar um paninho.
    Mas mesmo assim, ela é muito mais prática do que qualquer uma que tivemos na nossa vida.
    Isso porque ela é bem profunda, tem a tábua que facilita a vida e elimina a sujeira... prática de verdade!
    Semana passada inclusive eu estava trocando email com uma leitora e ela me falou que adora a pia... agradecendo a indicação.
    Eu te digo que se eu tivesse que escolher hoje de novo, comprava a mesma sem sequer olhar outras opções...

    Mas dê uma pesquisada, pra ver se ela atenderia suas necessidades...

    beijão! e parabéns pelas cortinas novas!

    ResponderExcluir
  23. olá tudo bem?
    amei a cortina que vc colocou, realmente deu uma nova cara e resolveu o problema mais fiquei com uma dúvida... se não tem ponteira e é fixo na parede como vc vai fazer pra trocar de cortina?? bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia, o suporte "apóia" a cortina. Basta empurrar pra cima o varão e pronto, fácil fácil.

      Bjs

      Excluir
  24. Olá querida!
    Como foi de feriado!? Espero que bem!
    Acredita que comprei cortinas iguais as suas, mas sem querer...vi somente agora!
    Fui na Leroy daqui de Brasilia e ela estava na promoção por 29,90 cada peça! Eu precisei de 4 pois tenho varanda e janela na sala!E nem precisei fazer a bainha.
    Quando chego aqui, mesma cortina, mesma cor..rs...que bom que não somos vizinhas e que temos bom gosto! Estou apaixonada por ela...hehehe...
    No mesmo dia fui a uma feira de artesanato local e fiz um arranjo com flores do cerrado e combinou certinho!
    Beijoca e ótima semana!

    ResponderExcluir
  25. Olá querida!
    Como foi de feriado!? Espero que bem!
    Acredita que comprei cortinas iguais as suas, mas sem querer...vi somente agora!
    Fui na Leroy daqui de Brasilia e ela estava na promoção por 29,90 cada peça! Eu precisei de 4 pois tenho varanda e janela na sala!
    Quando chego aqui, mesma cortina, mesma cor..rs...que bom que não somos vizinhas e que temos bom gosto! Estou apaixonada por ela...hehehe...
    No mesmo dia fui a uma feira de artesanato local e fiz um arranjo com flores do cerrado e combinou certinho!
    Beijoca e ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo flores do cerrado Raquel, devem ter ficado lindas!

      Infelizmente as poucas que chegam aqui são via TokStok e custam uma fortuna!!!

      Bjs

      Excluir
  26. Adorei o suporte sem as ponteiras. Show!
    Aproveitei e estava mostrando os nichos da sua sala para o maridão.

    Bjs

    ResponderExcluir
  27. OI Sra N, adorei sua visitinha lá no meu blog!

    Eu resolvi comprar esta persiana shadow só que preta, e nem vou colocar mais nada, pq é a entrada da minha casa! Iria carregar demais. Mas na sua que é sacada mesmo ficou uma lindeza, super adorei! Apareça sempre por favor! beijos

    ResponderExcluir
  28. eu amei essa sua cortina, muito linda mesmo..
    parabens!!

    BEIJAOO

    ResponderExcluir
  29. Oie td bem? Adorei seu blog, só ideias boass! e cada comidinhaa!! huuuum rsrs
    Ja estou te seguindo, se puder me siga tbm! bjos

    ResponderExcluir
  30. Amei a sua sala, a cortina assim ficou super charmosa, adorei a ideia e a estampa da cortina.
    bjos e bom feriado
    Maysa

    ResponderExcluir