Extrato de Limão

1.5.12 •♥ Sra. N ♥• 4 Comments

Fora o extrato de baunilha que já comentei aqui, em casa também tenho extrato de Limão.

Pois às vezes tenho uma receita em mãos que pede um pouco de limão (suco ou casca ralada) e não tenho nenhum fruto em casa no momento e com impossibilidade de sair e comprar naquele minuto. Não desejando deixar a receita pra outra oportunidade o extrato salva.


Foi fácil, peguei uma garrafa lindona que marido comprou com cerveja, lavei, deixei secar, e então ralei uns 5 limões siciliano, coloquei dentro da garrafa e completei com vodka (igual o de baunilha).

E esperei por 1 mês até ficar pronto, então sempre que preciso ele ta à mão.

Essa receita aprendi no Caramelodrama.

Mas se você não se importa de usar produtos industrializados, também tem um coringa no mercado.


E da marca Fugini ainda não usei para falar à respeito.

4 comentários:

  1. Adorei a dica!!! Principalmente por ser natubeba... Bjs!

    ResponderExcluir
  2. E dura amiga? Ai, adoro tudo q é de limão...menos limão in natura rsss...mas de resto hummmm...adoro...adorei as dicas! Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Oi Sra. N !

    Não conhecia extrato de limão, boa dica. Engraçado é que sempre tenho limão em casa, mas basta precisar que ele acaba!

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  4. Muito legal!!! Vou fazer e testar :D
    Mas me diz uma coisa, hehe... Se a garrafinha foi reutilizada, e essa tampa toda charmosa, vc compra onde? :D
    Bjo, bjo... ♥
    Ina Conrado
    http://felizcomojamaisfui.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir