Marinada

31.5.12 •♥ Sra. N ♥• 34 Comments

Adoro Jamie Oliver apesar dele exagerar repetindo o uso de manjericão e raspas de limão em várias receitas, tem alguns truques dele que acho bem legal. 

Também acho a linha de produtos que ele assina, muito charmosa. E vocês sabem que sou uma usuária/compradora compulsiva por gadgets de cozinha.

Um dos produtos que achei bem interessante quando ele começou a usar no programa (leia-se bastante tempo atrás) foi o misturador de temperos e marinadas.


Não conhece?, mostrarei um pouco mais.



Ou seja, duas peças plásticas que se juntam, com o tempero dentro dela, e uma bola que faz o serviço de misturar enquanto vc "sacode".


Legal né? mas proporcionalmente cara aqui no Brasil. Não estava disposta a pagar os R$170,00 que vi nas lojas.

Ai que a cabeça pensante resolveu o dilema com soluções DIY (só pra deixar claro, isso eu fiz tem 2 ou 3 anos ok?).

Comprei no catalogo do avon, um pote plástico que rosqueia no centro suas duas partes, vendido para misturar tinta para cabelo:


Juntei a ele duas bolas de mouse:
PS: Devidamente lavadas, ficaram até de molho em hipoclorito  de sódio, depois devidamente lavadas com detergente, e também na Judite com o sabão abrasivo dela.

E USAR!!!!

É só juntar os temperos de sua preferência, colocar tudo dentro dele. Fechar, agitar, abrir e usar.




E minha marinada para usar em filé de peixe estava pronta. Coloquei dentro da tigela com os filés, deixei por 30 minutos na geladeira.

E foram direto para a panela elétrica grelhar.
Só esqueci nesse dia de tirar foto do peixe pronto...rs

To perdoada né?!

PS: Não sei se o pote plástico para tinta ainda é vendido no catálogo da avon.

Em tempo, a receita da marinada a olho ok?
Alho, suco de 1 limão, azeite, lemon pepper, sal e cebolinha.

34 comentários:

  1. Huahuahua isso sim é que é improviso!!! Já vi de tudo, mas por essa eu não esperava!! Adore!
    Boa essa, viu... e bem mais baratinha... rs

    Bjusssss =)

    ResponderExcluir
  2. Adorei!
    Sabe que eu uso uma coqueteleira de plastico que comprei no 1,99 mas a ideia de colocar as bolas foi demais.
    Vou sair desmontando os daqui de casa rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eureka! Isso foi uma das coisas mais legais que já vi. É isso aí, criatividade 10!

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso!
    Eu também gosto de temperos bem misturadinho...eu costumo usar meu mix 3 em 1, que é bem prático também.
    Mas gostei da sua ideia...vou fazer o teste para ver qual prefiro.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Nossa Sra.N eu simplesmente adorei a sua idéia do misturador de temperos...
    Adoro sua criatividade...
    Beijos e Boa noite!!!

    ResponderExcluir
  6. A necessidade faz a criatividade! é meu lema isso!!! kkk

    Pensei e pensei mais um pouco....vc podia trocas essas bolinhas por uma bola de gude daquelas grandes lembra???? que tinha uma que era uma bolona?? rsrs
    Acho que por ser vidro é mais seguro, porque essa bolinha aí não é maciça não...deve desgastar com o tempo!

    Bjo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então...rs

      Eu pensei em usar, mas JURO que fiquei com medo delas se partirem com o sacudir do tempero e batendo na embalagem. Achei que a de Mouse nesse quesito era mais segura.

      E segunda coisa, tenho que confessar: tenho aflição a coisas de vidro....rs
      Sabe aquela tábua de vidro? não uso nem que vc me dê de presente ou me pague. A faca passando nela pra cortar uma cebola me deixa aflita!!!

      Excluir
  7. Improviso que deu certo, esta embalagem parece tbm com uma latinha que vem no ovo de pascoa do kinder ovo, meu filho guardou o dele vou olhar se tem rosca, rsrsrsr

    bjs, Jaque

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É esse mesmo o formato, igual a cápsula do kinder ovo, e possui rosca. Só que em tamanho maior.

      Bjs

      Excluir
  8. caraca, ideia genial! adoro o seu blog pela versatilidade, praticidade e lindeza das suas postagens. puxa vida, tenho aprendido cada coisa bacana com todas vocês

    ResponderExcluir
  9. AMEI a ideia, vou copiar.
    beijocas

    ResponderExcluir
  10. Geennnnteee... imagino que tenha saído bem mais barato que os R$ 170.00! E deve ser muito prático também!

    Bjoss

    ResponderExcluir
  11. Isso é que é jogo de cintura!! Ótima dica! Como vc disse que gosta muito de coisas pra cozinha, vc sabe me indicar um moedor de pimenta do reino que de fato seja bom? Eu comprei uns que se parecem com uma cabecinha de coelho, mas quebrou as orelhas e não funcionam mais. Se souber, me diga!!!
    Bjos
    Mel

    ResponderExcluir
  12. Adorei a idéia,mas estou mesmo é interessada na receita da marinada para o peixe....pode me passar???? Beijus...sou seguidora e também tenho um bloguito!

    ResponderExcluir
  13. Oi Sra. N !

    Nota 10 para a criatividade! Achei ótimo! Nunca pensei nisso para a marinada...talvez porque assista pouco ao Jamie Oliver, pena.
    Estava lendo sobre as bolinhas de gude no comentário...também tenho aflição.

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  14. Menina como você é criativa. Adorei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. E ESSA PANELA QUADRADA??? ONDE VC COMPROU??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabryella, é panela elétrica, essa é Black Decker. Essa aqui http://www.blackanddecker.com.br/bdprod/cata/listProdDeta.asp?prodCodi=PE100&idGrup=PREP&idCate=PANE

      Excluir
  16. Que ideia otima!!!!Amei mesmo, muito util e economico.

    bjss

    ResponderExcluir
  17. Adorei a sua ideia,a marinada ficou perfeita!

    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Menina que dica maravilhosa, vou copiar OK? rsrsrs, vou aproveitar que minha mãe vende Avon e correr para achar este potinho.
    um tempero bem feito precisa ser misturadinho né.

    Bjs
    Kah
    http://designlimaromao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Interessante!Muito legal mesmo!
    Aprendo cada coisa aqui!
    Super obrigada pela dica!
    Bjksssss e bom fds

    ResponderExcluir
  20. Pois é,eu tenho uma coqueteleira que não uso para nada. Vou pensar é numa nova ideia para a bolinha .Muito esperta você.

    ResponderExcluir
  21. Gostei da dica!
    Pelas fotos dá pra ver que misturou muito bem os ingredientes!
    E ó, adoro um peixinho também!
    Depois passa pra gente a receita do molhinho? =)
    Hoje também fiz peixe em casa, salmão! Delícia! Ficou tão delícia que até coloquei a receita no blog! hahahaha...
    Adoro a ideia de ter um blog e poder compartilhar as delícias do dia-a-dia! Né?

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de descrever os ingredientes que usei atualizando a postagem.

      E tb adoro ter um blog para poder compartilhar tudo que acho legal, gostoso....

      Excluir
  22. Bom dia!
    Obrigada por sua participação na Casa de Retalhos.

    Achei super legal e criativa essa sua idéia, e acho inacreditável esse utensílio custar tão caro assim no Brasil.

    ResponderExcluir
  23. nossa essa vc foi d+
    que legal!

    Bjssss

    ResponderExcluir
  24. Oi, Sra. N! Maravilha de dica, hem? Amei! Tb. sou apaixonda por temperos... Agora faltou foi vc dissertar sobre essa panela elétrica aí. Muito me interessa (rs...) Eu, na minha "falta de conhecimento" latente, achava que panela elétrica era só prá fazer arroz....Sorry! (rs).
    Bj.

    ResponderExcluir
  25. Só fazendo uma observação. Vi que vc mandou um link sobre a panela através da resposta para a Gabryella. Mas não bastou... Faltou: "sua opinião é muito importante para nós...! (rs.
    Bj.

    ResponderExcluir
  26. Achei super legal!
    Adorei tua criatividade

    ResponderExcluir
  27. Tá maluco... esse pessoal cobra uma fortuna por algo que é um desejo e não uma necessidade, não é?! Adorei a saída inventiva...rsrrs
    Ah, e olha só quando estou respondendo seu comentário do aparelho de passar a vapor... affff...
    Não é bom pra essas roupas guardadas não... melhor usar o rolinho de pelos e dar uma bela sacudida mesmo...
    Mas pra passar, eu só uso ele...

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Ei!! Concordando com a Mari, vi a panela mas o que você me diz dela?? compensa comprar??

    ResponderExcluir
  29. Sou louca por uma panela assim, mas tenho dúvidas, por exemplo, é fácil de desmontar para lavar?? o que mais você faz com ela?? posso lavar a resistência?? você está satisfeita com sua compra?? qual o site mais confiável para eu comprar?? rsrsrs Desculpe - me mas quando vi a panela meus olhinhos brilharam!!!
    bjo!!

    ResponderExcluir