Presente de Dia das Mães

15.5.12 •♥ Sra. N ♥• 13 Comments

Antes que briguem comigo por eu só postar sobre presente de dia das mães agora, já aviso: 

Não poderia fazê-lo antes ou estragaria a surpresa pois minha irmã é uma das leitoras do blog e tb ganhou presente.

Pois bem, to perdoada né?

Mês que vem faremos 2 anos de casados, e eu ainda não havia dado nenhuma foto impressa aos nossos pais do nosso momento, então, achei que seria um ótimo presente DIY para realizar nessa data.

Os porta retratos já havia comprado tem alguns meses, (sabe aquela passeada no shop sem lista de compras?), achei legal, preço estava bom, e são neutros com qq decoração.

Daí foi fácil, selecionei 4 fotos (uma com cada presenteado), fui la no carrefour, na maquininha da Kodak e imprimi no tamanho 13x18cm.

Só tive o trabalho de chegar em casa, colocar o vidro sobre elas e recortar a sobra branca da lateral.

Tirei a "proteção" azul do aluminio, montei o porta retrato, voltei ele na caixa e pensei numa sacola também artesanal para entrega-lo.

Desabafo: Passei uma parte da vida embrulhando os presentes nas próprias lojas compradas, mas depois de um tempo achei aquilo tão impessoal, e como sempre gostei de "EMBALAGENS", achava mais fofo embrulhar eu mesma em casa, colocar uma fitinha diferente, e desde então tenho feito assim até com presentes comprados em magazines e lojas de departamento. 

Acho que a pessoa que ganha o presente, já se sente especial quando recebe com uma embalagem diferenciada, e melhor, que pode ser reaproveitada depois.

Sacola Kraft, sem nada, custa baratinho, (nessas paguei R$1) e se vc fizer uma graça, elas são ótimas embalagens de presente. 


Usei flores de feltro para decorar:

PS: Eu comprei essas flores de feltro já prontas e são auto adesivos. Mas se vc comprar os retalhos e feltro, pode recortar na tesoura e fazer o mesmo usando cola.

Em alguns minutos eu tinha esse jardim montado:

Fiz umas TAGS com o nome de cada presenteada, pra identificar na hora de entregar o presente certo...rs

E fiz dois furos no centro das alças para amarrar um laço de fita.

Apesar de ser um presente Narcizista (risos), todas adoraram.

E as sacolas são reutilizáveis, visto que não tem nome de loja, nem da pessoa, minha mãe, sogra, avó e irmã podem muito bem, representear alguém usando novamente. E floreando a vida de outra pessoa.

Só sei que com isso ganhei encomendas de sacolas para elas darem de presente as amigas. Tudo que uma pessoa agitada e criativa precisa é de estímulos!!! Já tenho atendido encomendas de outras pessoas para lembracinhas, então logo mais to tirando mais um coelho da  cartola e venho mostrar pra vocês.

13 comentários:

  1. Muito legal seu presente. Um presente simples que agrada bastante.
    Preciso fazer isso também. Minha mãe e minha sogra ainda não tem uma foto do nosso casamento.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns seus presentes ficaram lindos!

    Uma ótima terça-feira para vocês!

    Beião,

    Alê

    ResponderExcluir
  3. Caramba!!! O presente já foi lindo, mas realmente com esses embrulhos deu outra vida!
    Parabéns pela habilidade, viu?
    Bjksss

    ResponderExcluir
  4. Muito fofo!
    Adorei,

    Beijos,
    Lets

    ResponderExcluir
  5. Tanto carinho nesses presentes...parabéns.
    Um lindo dia pra você.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  6. Nossa, mas ficou foi lindo viu...na hora pensei...ela poderia fazer pra vender...q vendia fácil! Poxa quem é q não gostaria de ganhar qq coisa numa sacolinha dessas...aliás, quem é q não gostaria de ganhar uma sacolinha dessas???!!!
    Amei!!!! Parabénhs pela criatividade amiga! Bjssss

    ResponderExcluir
  7. Muito delicado!!!adorei a dica, vou tentar da proxima vez.

    bjsss

    ResponderExcluir
  8. Que fofo!!!
    Eu não sou muito boa de embalar nem uma caixa de bombom, costumo comprar aqueles saquinhos e pronto, mas realmente tem sentido o que vc falou, adoro qdo recebo um presente q vem bem embrulhado!!!!

    Um bjo

    ResponderExcluir
  9. Ai ficou lindo! Eu também gosto de fazer meu próprio embrulho, apesar de nem sempre dar tempo!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Achei super fofo o presente, principalmente dentro de uma sacola personalizada!

    ResponderExcluir
  11. Que criatividade!!

    Eu ia amar ganhar um presente assim com tanto carinho :)

    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  12. Adorei seu blog e vim pra ficar.... adorei tudo que vi e li.
    Beijinhos e tudo de bom.
    Até a próxima.

    ResponderExcluir