Salsinha e Cebolinha

24.5.12 •♥ Sra. N ♥• 12 Comments

Aproveitando as perguntas para alimentar mais postagens, segue mais uma das Leitoras que também pode ser a sua:

Olá, vc pode me dizer como vc armazena a salsinha e a cebolinha? Minha mãe costuma congelar, mais não gosto do sabor e textura. Adoro seu blog e suas receitinhas.


Algumas vezes eu congelo sim. Mas tb acho que não tem o mesmo sabor.

CONGELANDO
Cebolinha: lavo, deixo secar, fatio em rodelinhas. Coloco em um recipiente plástico e levo ao freezer.

Salsinha: Faço um pouco diferente (essa dica foi de uma amiga de minha irmã chamada Cristina), lavo o maço todo, ainda amarrado deixo secar, e coloco depois disso "inteiro" em saco plástico sem ar (uso aquela bomba de congelamento) dentro do freezer. Quando vou usar pela primeira vez, tiro o saco com a salsinha congelada, bato o saco fechado com ela na pedra da pia, e com isso todas as folhas se partem miúdas e ficam apenas os cabinhos. Pronto para usar.


REFRIGERANDO NA GELADEIRA
Mesmo processo, lavo, separo, a cebolinha da salsinha. Pico cada uma delas.

Pego dois potes plásticos, FORRO com papel toalha, deito a cebolinha ou a salsinha, cubro com outra camada de papel, e fecho o pote para armazenar na geladeira. Foi a forma que encontrei dela durar mais tempo, e se precisar troco o papel no decorrer dos dias.

Oque gosto mesmo é ter sempre salsinha e cebolinha no pé, mas isso não procede la em casa, porque nossa cachorrinha adora salsinha e come todo o pé...rs

12 comentários:

  1. Valeu, gostei das dicas!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, eu como dona de casa novata ainda não tenho manha com temperos e pra ser sincera ainda não comprei desses, mas vou anotar as dicas com certeza
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Ah.. que idéia boa. Eu sempre congelo, porque estraga muito rapido na minha geladeira.... Você sabe dizer quanto tempo dura mais ou menos com o papel toalha?

    ResponderExcluir
  4. Eu acabo congelando sempre, senão vai tudo para o lixo, pois cozinho pouco...não sabia dessa dica aí do papel toalha...interessante.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a dica!! Tô cansada de jogar tempero verde (salsa, cebolinha, coentro) fora, porque ficam murchas e depois apodrecem. Costumo deixar no saco e refrigeradas... Vou tentar a idéias do potinho com papel toalha para ver se duram mais tempo.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Nossa, essa técnica da salsinha é super nova pra mim. Adorei e vou fazer. Aqui em casa a gente compra muita cebolinha, salsinha e coentro, mas sempre metade acaba indo para o lixo. Acho uma dó porque gosto muito desses temperos.
    Obrigada pela dica preciosa que será posta em prática hoje mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Esse post me fez lembrar de uma coisa: qdo vou ao mercado, ainda não sei comprar frutas e legumes. Como faço, por ex, pra saber se uma cenoura está boa? Uma cebola? Uma pera??
    Obrigada!
    Bjkssss

    ResponderExcluir
  8. adorei, suas dicas eu tava fazendo errado !! ahhh que massaaa vc tem uma cachorrinha vc pouco falou dela !!! achei fofo pois amooo ! depois mostre sua horta e ela também. não esqueça que suas leitoras são curiosas rss mais não igual a sua vizinha. kkkkk

    Bjos ...

    Bruna Morais

    Bruna Morais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, eu não tenho uma horta...rs
      Eu gosto de ter o pé de salsinha, mas com a nossa cachorra em casa não dá, pq ela come tudo....rs

      Da cachorrinha eu conto mais depois.
      Bjs

      Excluir
  9. Onde se compra a bomba de congelamento ? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mara eu comprei a minha em uma loja que vende embalagens para congelamento, marmitas de alumínio, sacos para congelar. Procure nesse tipo de loja.

      Excluir
    2. Olha... sempre deixava picadinho em potinhos no freezer, é rápido e prático.Mas para manter o SABOR FRESCO, deixe de molho numa bacia com água na geladeira (não no freezer), inteiro sem cortar, pode tampar se quiser, fiz e deu super certo!!!Ficaram frescos por uma semana!!!!!!!

      Excluir