Semente de Chia

17.5.12 •♥ Sra. N ♥• 5 Comments

Mais uma perguntinha que chegou pelos comentários:


Adorei!!! você está gostando da semente de Chia? beijocas



Quero até que mais de vocês comentem sobre isso.

Eu estou tomando, não diariamente. Mas eu tomo.

Ou com iogurte, ou batido com vitamina, com o Shake que substitui uma das refeições.

Eu sinto que quando tomo, se sinto satisfeita por mais tempo. Mas confesso que nos primeiros dias que tomei me deu piriri, depois é que a barriga voltou ao normal, e lendo outros blogs descobri que era normal tomar a Chia e ter algumas mudanças quanto ao "numero dois"...rs

Ela não tem gosto de nada, eu até a uso em alguns bolos em casa em substituição a semente de papoula (não pelo sabor e sim pela aparência igual).

E vocês? Tomam semente de Chia? Gostam? Sentiram alguma diferença?

5 comentários:

  1. Oie!!!!

    Eu estou tomando a Chia faz 1 semana mais ou menos, estou adorando também. Eu tomo todo dia de manhã misturando no suco só, assim ela fica gelatinosa e gostosinha... não ruim, dura e seca que nem as outras semenentes, né?! Se vc ainda não tomou assim, prova pra ver se gosta....
    Agora quanto ao piriri eu não tive não rs

    BJs

    ResponderExcluir
  2. Quando eu lembro de tomar eu tomo com agua mesmo. Meu marido toma com iogurte.
    Dizem que é bom tomar meia hora antes de duas refeições, mais dificilmente eu lembro. Mais quando eu tomo me sinto bem, dá sensação de estômago cheio mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nunca nem vi isso! Nem pesquisei pra saber pra que serve...kkk

    E nem vou pesquisar por agora porque tenho que fazer um prova teórica e outra prática de anatomia!

    Mas me interessei!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Bom saber, viu???
    Nunca tomei mas estou bastante curiosa para experimentar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Menina eu estou tomando a chia a 1 mês + ou - e estou adorando. Tomo ela no shake e em sucos. Realmente senti grande diferença nas idas ao banheiro: nunca em minha vida eu tinha regularidade e a constância q tenho agora (vou 2 vezes por dia, mas muito normal) sempre tive o intestino preso e tem sido ótima a sensação de bem estar. Além disso tenho ficado muito saciada e não sei se é a chia ou o óleo de coco (tb estou tomando uma colher de sopa em jejum) que me tem feito perder a vontade de comer doce. Chego até a ficar enjoada ao ver chocolate. O que é um milagre visto que eu comia até açúcar pura às colheradas (parece até mentira, mas não é). Não estou me pesando para não ficar angustiada ou relaxada, mas tenho percebido q minhas roupas estou mais frouxas. Ah, tenho medido a cintura e já perdir 3cm neste período.
    Vixe falei demais hahahah
    Beijos

    ResponderExcluir