Transportando Lanche

14.5.12 •♥ Sra. N ♥• 8 Comments

Minha mãe sempre tirou um barato com a minha cara por eu ser precavida, daquelas que leva guarda chuva até em dia de sol sabe? Que sempre leva garrafa de água na bolsa, no carro (principalmente na estrada), lencinho úmido, lenço de papel... etc...

Quando vamos no autódromo (adoramos StockCar), levo capa de chuva....

E também sempre fui precavida com comida...rs e ninguém pode dizer que isso é temperamento de "gordo", pq eu fui Olívia Palito mais da metade da minha vida, e já carregava comida...rs

Sério, sempre tenho barra de cereal na bolsa, club social no estojo de lata, e se for pra viajar eu me preparo como se fosse um picnic (ou seria uma guerra?)....rs

E não estou falando que eu levo um pacote de bolacha pro carro e uma garrafa de água mineral esperando engarrafamento,  eu levo coisas gostosas.

Uma vez, Sr. N e eu (ainda namorados), fomos passar um carnaval em Balneário Camboriú, compramos um pacote CVC rodoviário e fomos. A prevenida aqui lógico que pensou no quesito lanchinho né? E foi nossa salvação.

Eu tinha levado na bagagem de mão pra dentro do bus algumas torradinhas, polenguinho, toddynho, amendoim, chocolate, suquinho. E advinha? saímos de Sampa perto de 23horas, com chegada prevista para tomar café da manhã no hotel perto de 8hs, eram quase 10hs e ainda estávamos na estrada...rs Lógico que o bus parou (fora de programação) em um posto de beira de estrada (não era o santo Graal pois esse ele ja havia parado como programado)daqueles assustadores e sem opção sabe? ai todo mundo saiu morto de fome do bus e se arriscou com qq coisa que viu na estufa do balcão.

Então sempre me orgulho de carregar comida.

No trabalho não é diferente. Normalmente eu trago algo pro lanche da manhã (iogurte e uma banana) e uma fatia de bolo ou torta para tomar com um cafezinho a tarde.

E tem vezes que eu ja trago até algo pensando no almoço, um lanche light de peito de peru, alface, tomate e um refresco. Pq tem dias que ou estou cheia de trabalho, ou sem disposição pra pegar fila no restaurante.


Trago tudo em uma bolsa térmica pequena, coloco no fundo dela aquele gelo artificial reutilizável, assim se mantém tudo fresco por horas.

A banana dispensa apresentação é?...rs 
1 - Iogurte;
2 - Refresco;
3 - (sobremesa) Mini chocolate; 
4 - Sanduiche no pão de milho.


Queridinha da vez é semente de Chia, deixo um pote na gaveta de trabalho para a hora do iogurte.

Lanche magro para a hora do almoço.

E as ferramentas de trabalho (ops de comida...rs). Era um kit infantil de plástico, com colher, garfo, e faca lisa dentro de um estojo pequenino, comprei e sempre mora na bolsa, facilitando as coisas.

Tipo assim quando vc compra um sorvete na rua e a pazinha quebra no meio da degustação sabe? se você tiver sua própria colher fica mais fácil não?

Entendeu agora os motivos da minha precaução?...rs

8 comentários:

  1. Sra. N, também estou desenvolvendo esse hábito em mim: sempre carregar algo para beber e comer, ainda mais que tenho dois pequerruchos de 5 e 1 aninho... Além é claro de sombrinha, touca de frio, papel higiênico, papel toalha, mesmo que esteja sol...

    Beijoca, adoro demais seus posts.

    Meire

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha!!! Adorei toda essa precaução.
    Ah! Fiquei curiosa para saber mais sobre a chia.

    Beijos e ótima semana p vc.

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!! você está gostando da semente de Chia? beijocas

    ResponderExcluir
  4. Nossa , somos iguais neste quesito, eu preparo todo santo dia uma merendeira para mim levar no trabalho, rsrsrs.
    Lanche da manha e da tarde e as vezes o almoço. Se estou de dieta trazendo tudo de casa parece que consigo manter a linha, pois se tenho que ir na padaria ja era dieta, rsrsrs.

    bjs, aque

    ResponderExcluir
  5. Me identifiquei demais nesse post... Trabalho somente à tarde, após deixar as crianças na escola, então sempre preparo o meu lanchinho que levo dentro de uma bolsinha vermelha muito fofa (frutas, leite, bolachas de água e sal). Acho importante esse cuidado para não ficar me entupindo de besteiras (que além de práticas são uma delícia, então é difícil manter a linha) principalmente agora que me descobri grávida de novo, rsrs.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Achei que só eu (que estou sempre com fome...) andasse com lanchinhos na bolsa.
    Tenho uma bolsa térmica parecida com a sua,(que veio em uma promoçao da Kibon) e sempre carrego um Densia, semente de chia ou então quinua, uma
    banana prata e uma bolachinha salgada. E é claro a garrafinha de água.
    Mas assim não precisamos comer a primeira porcaria que aparece na nossa
    frente quando estamos com fome, né?!

    ResponderExcluir
  8. Achei que só eu (que estou sempre com fome...) andasse com lanchinhos na bolsa.
    Tenho uma bolsa térmica parecida com a sua,(que veio em uma promoçao da Kibon) e sempre carrego um Densia, semente de chia ou então quinua, uma
    banana prata e uma bolachinha salgada. E é claro a garrafinha de água.
    Mas assim não precisamos comer a primeira porcaria que aparece na nossa
    frente quando estamos com fome, né?!

    ResponderExcluir