X-Salada Plus

18.5.12 •♥ Sra. N ♥• 5 Comments

Hamburguer, sempre fiz em casa, to falando da carne, já comprei em adolescente muita carne congelada que tinha mais gordura que sabor, mas desde que aprendi a fazer meu próprio nunca mais comprei o pronto.

É fácil:

1 Kg de carne moída de sua preferência (eu uso patinho);
cebola picada
sal
cebolinha (não é obrigatório)
salsinha (não é obrigatório)
E se desejar um sabor mais intenso, um pacote de sopa de cebola peneirada.

Mistura, faz os formatos, congela para depois ou frita para jantar na hora.


Fritei na frigideira, coloquei um fatia de queijo processado, cheddar, e coroei com cebola caramelada.

Cebola caramelada: Pique cebola roxa, refogue com azeite, quando estiver refogada, coloque uma colher de sopa de açúcar (mascavo é melhor), assim que caramelar, coloque shoyo pra dar cor e salgar. Se tiver paciência e tempo, nem precisa do açúcar, e sim deixe a cebola apurando la no fogo baixo (mexendo sempre) que ela soltará o próprio açúcar.


Nessa noite rolou até um milk shake de ovomaltine pelas mãos do Sr. N.

Em tempo, essa postagem estava programada, e sem querer ontem a noite no Cozinha Prática, Rita Lobo preparou Hamburguer e deu ótimas Dicas à respeito.


Veja Aqui

5 comentários:

  1. Ola, para fazer o hambúrguer você não coloca nada para dar uma liga?!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. hum! Adoro hamburguer caseiro!

    Me amarro em fazer tb! No meu tempero eu coloco uma colher de mostarda, fica uma delícia!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Sra. N !

    Também gosto de fazer meu próprio hamburguer (ultimamente não tenho feito por pura preguiça), só que aproveito para colocar um pouquinho de aveia em flocos para ter um pouquinho de fibras.
    Olha, eu detesto cebola, não suporto "mordê-la", uso sempre ralada em quase tudo, mas essa sua cebola...deu água na boca!

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  4. Amiga o blog não me deixa postar um comentario la na sua despensa rs
    eu adorei esse lanche, mas percebi que nossa dispensa é basicamente igual e da sempre pra improvisar alguma coisa.
    Adorei a ideia de congelar aquelas rap 10, é sempre bom ter por perto com qualquer recheio fica uma delicia!

    Boa semana
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  5. conheci seu blog atravez da revista minha casa, gostei daqui e jà estou seguindo!!! abraço

    ResponderExcluir