Anotações

14.6.12 •♥ Sra. N ♥• 10 Comments

Minha memória nunca foi boa. Sempre fui a esquecida das compras, dos aniversários.

Teve uma época que a cabeça até funcionava para número de telefone, juro que até minha lista de representantes do Brasil todo eu tinha na cabeça com DDD e tudo.

Ai a idade vai chegando (verdade); acompanhada da tecnologia que nos deixa preguiçosa, ai tudo foi pro esquecimento.

Não foi à toa que a lousa foi criada na parede de casa. Pelo menos a lista de ingredientes "faltantes" ficou resolvida.

Mas quando vou para rua, resolver outras coisas tb preciso de anotações. Sinto falta de um livrinho para anotar idéias que surgem a cabeça no meio do nada. Receitas que pego por comer algo na casa de amiga ou minha mãe.

Se para cada necessidade ou acontecimento desses eu pegar um papel solto, escrever e colocar na bolsa estou ferrada, visto que a chance de perder ele no buraco negro que é minha bolsa é muito grande.

Às vezes ainda me rendo a tecnologia, confesso, e tiro foto de algo que gostei com o celular, até do preço de algo eu bato foto, ou anoto no cel. Nesse ponto tenho um programinha ótimo do Android pra indicar que uso muito.

EVERNOTE (não estou ganhando nada pra falar dele), mas vc pode anexar fotos com legenda de algo que gostou, gravar áudio de alguma coisa que quer lembrar depois, anotar por escrito, enfim é bem prático.

Mas eu nunca abandonei o papel. Pq às vezes a anotação necessita até de um desenho junto.

Então sempre tenho na minha bolsa um bloquinho de anotações, e também um de rascunho:

O azul ta cheio de desenhos e idéias pro ateliê, ou para postagens.

O cinza eu fiz com papel ja utilizado do escritório, deixando  verso para rascunhos, receitas, medidas.


Dica de hoje: NÃO CONFIE EM SUA MEMÓRIA

E ai? sua bolsa tb é um buraco negro?

E sua memória é boa? Vc anota tudo? como faz?

10 comentários:

  1. Tambem não confio nenhum pouco na minha memoria, eu preciso mesmo é arranjar uma cardeneta pequena para deixar na bolsa, pq se a bolsa é pequena já era anoto em qualquer lugar e depois eu perco tudo.

    ResponderExcluir
  2. Flor, adorei esta dica do Android, eu também já tive uma mémoria ótima, mas ultimamente esqueço até palavras... credo rsrs

    Bjs

    Káh
    http://designlimaromao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sempre tenho um bloquinho em minha bolsa também.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  4. Também ando com papel e caneta na bolsa...senão fico perdida!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Até que eu sou bem boa de memória...tem coisas que eu não gravo de jeito nenhum como receita por exemplo, fico com uma raiva, pq as vezes eu sei que a receita é simples, mas mesmo assim não gravo.

    Minha bolsa é de época, tenho mania de jogar as coisas fora então é difícil ela ficar uma zona...rsrs...tenho um bloquinho mas vivo esquecendo em casa!kkkk

    bjooo

    ResponderExcluir
  6. Tb não abro e nem vou abrir mão do papel. Tenho caderninhos, agenda, tudo.
    Nada susbtitui o prazer de anotar.
    Minha bolsa é buraco negro sim ahhaha
    E minha memória já foi melhor, mas ainda é razoável rsrsr.
    bjksss

    ResponderExcluir
  7. Oi, td bem ?
    Minha memória também anda mais que péssima, porém eu não tenho carderninho de anotações, no trabalho anoto tudo no programinha de post-it do windows seven que fica sempre na área de trabalho e no restante do tempo como meu celular é windows mobile, anoto tudo na área de "notes" dele.

    beijos.

    ResponderExcluir
  8. Esse post foi ótimo, feito para mim kakaka. Meu problema não é a memória, é o excesso de pensamento kakaka.

    Tenho também um bloquinho na bolsa, mas depois esqueço por que anotei... Pode?

    Sra. N, não sei se gosta, mas tenho um selinho para você lá no meu bloguitcho, aproveitei como uma homenagem aos blogs que adoooro.

    Beijoca, Meire

    http://senaoesopaebolo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Minha memória é muito boa, mas eu tenho mania de anotar tudo!! rs

    ResponderExcluir
  10. Oi Sra. N !

    Hahaha, eu sou a "rainha" do papelzinho! tenho um monte de bloquinhos e saio anotando tudo: o que fiz e o que quero fazer! Sempre tive ótima memória, mas ela anda falhando. Normalmente deixo meus "lembretes" na porta da geladeira, mas também espalho por tudo quanto é canto.

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir