Bolo de Fubá - Festa Junina Diet

25.6.12 •♥ Sra. N ♥• 9 Comments

Sou doceira, já deu pra perceber né?

Em alguma vida, já fui formiga com certeza, sou daquelas que troca fácil uma refeição pela sobremesa. Sempre foi assim.

Se for então algo doce, assando no forno e perfumando a casa toda, fica ainda melhor!

Esse ano não fomos a nenhuma festa junina (infelizmente), mas trouxemos o clima junino pra dentro de casa.


Bolo de fubá, um clássico! Se for com menos calorias a alegria é ainda maior né?!

Qual o milagre? substituir o açúcar.

Ai vc me pergunta: Como se a receita vai ao forno, e adoçante não pode aquecer? Usando Tal & Qual.

Recebi uma amostra em casa para provar. Confesso que NUNCA fui de adoçantes, mas resolvi tentar.

Receita foi fácil, ta aqui oh, fiz quando comadre chegou em casa ontem, e depois que o café tava tomado, o bolo saiu quentinho do forno.



Na embalagem (de 133gramas), pasmem, diz que equivale a 1KG de açúcar. Não botei fé que tão pouca medida da receita daria conta de deixar doce, e deixou sim.

Acho que são os pré conceitos que vamos criando no decorrer da vida.

Então ta ai, primeiro uma ótima opção para diabéticos, segundo, uma ótima opção para redução de calorias nas receitas. né?

E vc? tem aproveitado dos festejos juninos?!




9 comentários:

  1. que lindo
    que delicia

    e dá pra comer sem tanta culpa

    Bjssss

    ResponderExcluir
  2. OI
    amei...
    a alguns dias descobri que meu pai está diabetico, concerteza vou fazer essa receita para ele!
    bj

    ResponderExcluir
  3. Ah, também não fui pra nenhuma festa junina, mas comi muito milho cozido!! Bom, eu odeio adoçante, acho que não fica doce e o cheiro pra mim é insuportável, mas a cara do bolo tá ótima, acho que com o açúcar mesmo fica ótimo!

    Beijos
    http://livrosebatons.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoro bolo de fubá. Com queijo, cravo. amo... Beijos..

    ResponderExcluir
  5. Suas receitas como sempre dão agua na boca !!! vou testar.

    Sábado fui a minha unica festa junina deste ano, a festinha da escola do meu filho, mas deu pra tomar um vinho quente...

    1000 beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá florzinha, esse bolo de fubá está me convidando para fazer um chá e tomar a tarde com amado.rsrs. Amo doce tb. Aqui em casa digo que sou formiga cabeçuda do deserto, aquelas que tem muita, mais muita fome de um docinho, kkkkkkkkk. Bjus

    ResponderExcluir
  7. Festa Junina até agora só de escolinha, de duas sobrinhas, mas da minha bb mais velha é sábado, ela vai dançar o Carimbó, dança típica do Pará, quero fazer esse bolo em breve, o pessoal aqui em casa anda meio fofinho, nunca usei esse açucar, vou comprar pra experimentar, bjs, adorei a dica...

    ResponderExcluir
  8. Bolo de fuba diet eh tipo visao do paraiso. Adorei! Vou testar!
    um beijo,
    Daniela

    ResponderExcluir
  9. Hummm deve ser gostoso, tenho uma duvida esse adoçante altera o sabor? amei.
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir