Cabelo, cabeleira, cabeluda, descabelada...

20.6.12 •♥ Sra. N ♥• 20 Comments

Quer trilha sonora pra essa postagem? aperta o play e som na caixa.


Sempre tive uma cabeleira farta, farta mesmo, daquelas que engana, de vc ir no cabelereiro cortar ou fazer uma química e sempre ouvir a mesma coisa: "Menina quanto cabelo vc tem!"


E coloquei esse vídeo pra identificar essa postagem não apenas pela música relacionada a cabelo, e tb pela cantora, que tb sempre teve cabelos fartos. 


Quando eu era mais nova, e inventava de fazer "escova" pra deixar os cachos lisos, eles ganhavam ainda mais volume e eu mesma brincava falando "Meu Nome é Gal!"


O fato é, enquanto morava com minha mãe, não tinha noção do quanto de cabelo eu perdia todo santo dia. Agora sendo eu a responsável por manter o lar limpo percebo, todo dia o piso branco do banheiro ta lotado de cabelo, e alguns cantinhos perto do rodapé no laminado, principalmente no nosso quarto e no corredor que vai para a sala.


Um dia marido disso: caraca, dá pra fazer uma peruca com o tanto de cabelo q vc perde por dia.


Incrível o quanto que cai, todos os dias. No trabalho não percebo pois o piso aqui é de granito preto, em tudo.


Achei que eu era a única, ou uma das poucas, até que um dia desses esperando elevador no hall do andar, minha vizinha abriu a porta para terminar de passar o pano com rodo na casa e disse: Eh vizinha essa vida de dona de casa limpando tudo não tá fácil, e esse monte de cabelo que corre pelo meu chão me deixa louca.


Ai aproveitei pra falar que eu até estranhava o tanto que eu perdia, e ela disse, então multiplica isso por 4, pois somos 4 mulheres aqui. SOCORRO.


Marido quando entrou no elevador comigo nessa hora disse, ainda bem quem em casa só tem uma mulher......rs


Minha comadre tb reclama que perde cabelo pra burro.


Só sei que eu continuo cabeluda, não to reclamando, mas perder esse monte de cabelo pela casa é muuuuuuito chato.


Na hora de cozinhar eu uso sempre um lenço, bandana ou touca. Mas no resto da casa não tem nem como.


Desejo do ano: cabelos caídos pela casa desapareçam sozinhos!


E vcs? tem problema com isso?

20 comentários:

  1. O meu cabelo cai muitoooo também, mas eu não tenho muito cabelo.
    Melhorou muito quando eu comecei a fazer cauterização capilar, é um tratamento que nutri os fios com vitaminas, proteinas, etc.
    Quem me indicou foi minha tia que é cabeleleira.
    Ela disse que o cabelo cair, é normal. Mas a cauterização ajuda a cair menos.
    Grande de BJ

    ResponderExcluir
  2. Queria Sra. N, é inacreditável como os assuntos que coloca se adequam ao meu dia a dia, as vezes penso que nos conhecemos..rs Aliás fiquei sabendo que talvez nos conheçamos mesmo... Depois te escrevo sobre..
    Mas eu igual a vc sempre tive muito cabelo, e pior estilo Gal, não nem tanto, mas depois de tanta progressiva e luzes eles meio que diminuiram... Pensava eu ontem a noite, em pegar o aspirador pra tirar os cabelos do chão depois daquela escovação, e tô pensando seriamente em comprar um portátil, pequenininho, porque eu não venço, é muito cabelo, fora isso tem os pelos do meu amado filhote TOddy Salsichinha.. pensei naquela vassoura que vc falou no outro post...,não sei ainda... o que sugere?
    Beijos,
    She ( é meu primeiro post, mas todo santo dia to por aqui, sou sua fã, comprei uma lava e seca e uma irmã da Judith por sua causa..rs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. She, aguardo então escrita sobre me conhecer...rs (sran.resolvidoadois@gmail.com)

      Ta curtindo a lava e seca e a judith? volte para nos contar!

      A vassoura elétrica não é boa para cabelos não, eu usei, ta sempre encrencando com cabelos presos nas engrenagens, ai marido desmonta, tira tudo e volta a usar. Nesse caso sugiro o mini aspirador (é oque mais uso). Foi bom vc falar disso, assim comento à respeito dele x vassoura no blog.

      Bjs

      Excluir
    2. Nossa, é tudo a Lava e Seca e a Judith ( aminha é a Seva, Severina quebra galho!),e eu que tenho filho pequeno desfraldando, saca o drama num tempo desses?
      A Lava e Seca só não é perfeita porque não seca tênis..rs
      Mas ai já é pedir demais, né?
      Então acho que vou comprar um aspirador portátil, porque montar o monstro toda vez... é demais..
      1- por causa dos cabelos
      2- por causa dos pelos do Totó
      3- por causa do meu filhinho Lindo, que adora comer bolacha na sala..rs

      qual o melhor custo benefício destes portáteis hein?
      bj
      She

      Excluir
  3. O meus cai pra caramba. É um saco.

    beijocas

    ResponderExcluir
  4. Aqui em casa acontece o mesmo!!! Vc sabe que falo o mesmo..."Com tanto cabelo que cai daria pra fazer varias perucas" (e olha que somos só 2)!!! Para me livrar de tantos fios sabe o que faço? Ligo um dos meus ajudantes preferidos o aspirador de pó!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. O meu cabelo cai muito tb, tem época que cai demais e tenho pouco cabelo, ai penso?! nossa vou ficar careca rsss mas eles crescem, aliás estão crescendo um monte cheio de cabelinhos curtinhos em volta da testa. O problema mesmo é limpar o chão e os maledetos por toda a casa, meu e do namorido que tem muito pelô pelo seu corpo de 1,90m rss. Tem 1 mês e meio que estamos morando juntos e eu tb nunca tive essa preocupação de cabelos no chão, agora grito de raiva todas vez que eles ficam no pano de chão. Uma dica é, antes de passar o pano aspirar a casa toda, ajuda e muito!

    ResponderExcluir
  6. Não é só vc não...o meu cai horrores também! Terrível! bjs

    ResponderExcluir
  7. O meu também é um terror, graças a deus que meu laminado não é muito clarinho então não mostra muito, mas o saco do aspirador e a vassoura ficam lotados de cabelos.
    Meu problema deu uma melhorada com a troca do shampoo, agora estou usando o tresemée, mas só melhorou, não acabou...

    ResponderExcluir
  8. Amiga...rsssss
    Tenho mtanta neura com cabelo, q resolvi alisá-lo e até criei um blog q desativei...na verdade abri ele hj só pra vc ver...mas não to postando mais...é só pra leitura mesmo...tem lá meu cabelo como era antes e como ficou...depois vc da uma olhada! E meu marido fica pra morrer com os fios q teimam em se espalhar...ainda bem q o da Pietra não cai muito...já o meu! Bjsss

    http://katiakabelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Tenho pouquíssimo cabelo. Tem épocas que ele cai bastante, mas não é sempre.
    É bem comum ver um fio e outro pela casa, essa é a parte mais chata!

    Um beijo,
    Lets

    ResponderExcluir
  10. Meu cabelo cai muito mesmo, já ouvi que é o stress do dia. Novidade, sendo nós mulheres multifacetas, ficamos com poucas possibilidades, além de recorrer a shampoos que prometem o milagre da redução da queda ( que é o que estou usando e torcendo que funcione), ou dermato, que no meu caso ainda não vi resultados.

    ResponderExcluir
  11. Menina,você não está sozinha,eu também sofro com isso.E o pior é que desde pequena sofro com isso.Minha mãe tinha que me pegar na marra para me pentear,pois os danados dos fios só viviam embaraçando.Quando eu era pequena não existiam os cremes desembaraçantes.Não estou reclamando,fui abençoada com um cabelo lindo,mas ele me dá muito trabalho.Minha filha mais nova é cabelereira e me usou de cobaia para fazer uma escova definitiva,que aprendeu a fazer recentemente e o danado ficou lindo,lisinho,como você pode ver na foto.Mas de definitiva a escova só temo nome e o cabelão encaracolado já está crescendo e aparecendo.Mas não estou com a menor vontade de fazer outra definitiva(devia chamar temporária...)Vou resolver se faço ou não.Foi tão bom ter cabelos lisos.Mas mesmo assim eles não pararam de cair.E para cozinhar e cuidar da cozinha uso touca no cabelo e quando não estou cozinhado uso ele preso.Só solto ele quando vou sair.Mas mesmo assim ele cai.Você não está sozinha.Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Nossa...o meu cai mto. Já fui no médico inclusive..tomei alguns remédios.
    Deu uma melhorada mas ainda cai. Eles falam que tem uma quantidade que é normal cair...
    O problema é que o piso do meu apto é bege..e meu cabelo é bem preto..então fica um horror..
    Todo dia eu saio catando cabelos pela casa...

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. EU TAMBÉM ERA ASSIM, MAS DEPOIS DE TANTA QUÍMICA E ESCOVA
    AGORA TENHO QUATRO CABELOS RSRS
    QUANDO ERA GAROTINHA,UMA VEZ FIZ UMA COVER DE ELBA RAMALHO,
    LEMBRA QUE ELA NO INICIO DA CARREIRA TINHA AQUELES CABELOS ASSANHADOS RSRS

    BACI

    ResponderExcluir
  14. Olá. O meu cabelo também cai muito. Sempre caiu. Acamula muito no travesseiro, no chão da casa toda. E quando lavo cai muito também. E ao cozinhar tenho de tomar muito cuidado, porque se não é cabelo na comida na certa. Queria ficar livre disso. Mas notei que quando tenho ele mais curto, cai menos. Sempre tive comprido, agora tenho um pouco abaixo do ombro e tem caido menos. BEijos..

    ResponderExcluir
  15. Oi Sra. N !

    O assunto bem me interessa...
    Caraca o meu cabelo cai bastante. Por sorte eu também sempre tive muito cabelo, mas por ser mais liso não aparenta tanto volume. Meu cabelo nunca foi de cair muito apenas duas vezes por ano ele caía um pouco mais (primavera e outono), porém de pouco mais de um ano pra cá ele tem caído MUITO, a ponto de eu encontrar fios no travesseiro, coisa que nunca aconteceu. No meu entender foi stress por causa da do apê, da reforma, mudança etc, mas fui atrás de um shampoo que desse uma "fortificada" nos fios e ele deu uma melhorada. Ainda cai bastante, mas já melhorou. O volume já diminuiu um pouco também, mas nada preocupante.

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  16. Amiga isso é uma dilema na minha vida tambem
    quando aqui no ape tinha o carpete eu não achava que caia tanto cabelo, mas agora que o chão é charinho OMG!!!
    Menina eu sofro, penteio o cabelo na sacada pra nao ter problema, mais nao resolve quase nada rs
    tem dias q eu tenho q pegar com as maos pq passar aspirador todo dia não dá neh

    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  17. É verdade: se há coisa que cai é cabelo! rsrs. Uma das razões de eu fazer
    questão de ter aspirador de pó é justamente isso, rsrs.

    Beijo e boa noite!

    ResponderExcluir