Cabelos - Parte 2

21.6.12 •♥ Sra. N ♥• 11 Comments

Já que não sou a única prejudicada com a queda dos cabelos, nem a minha casa.... hj a postagem é pra falar do processo de limpeza nesse caso.



Algumas me perguntaram da Vassoura Elétrica, portada aqui, para limpar cabelos...

Já usei muito ela pra essa finalidade, MAS não é sucesso, sabe pq? pq os cabelos enroscam nas engrenagens e uma hora ela pára de funcionar, vc tem que abrir, e com um ferrinho de lâmina (igual ao de costura), vc vai quebrando e soltando os fios.

Oque mais usamos em casa nos lugares críticos (leia-se: piso branco do banheiro), é o mini aspirador de pó.

O que temos é esse The Boss da Electrolux:

Quebra um bom galho, mais ainda pq ele tem uma peça plástica acoplada a entrada, que faz a ponta ficar estreita, ótima para aspirar frestas e coisas menores.

Mas não foi escolha nossa, ele veio de brinde com a compra do refrigerador.

Se fosse para comprar mesmo, teria comprado o modelo 2 x 1 pra ter a mão no dia a dia...

Tipo esse:


Mas fica para uma "futura" aquisição.

Pra limpeza semanal, temos o aspirador maior, com rodinhas, modelo Listo

Foi presente de casamento, ele é bom, MAS não atende minha necessidade, primeiro pq acho fraco (1300W), segundo pq tem o saco descartável, terceiro pq é mega barulhento.

Mas também será substituído em breve por um parente mais forte, mais silencioso, e com tubos telecópicos que facilitam o guardar. Será esse Easy Box:


Em casa, o processo semanal de limpeza envolve etapas:

1° Aspirador:
Importante para tirar o pó grosso, pêlos, e prevenir aparecimento de pulgas (afinal temos uma cachorra em casa)

2° Mop Lustrador:
Que pra nós faz a vez de uma vassoura de pêlos e tira coisas que o aspirador possa não ter retirado.

3° Mop com Dispenser com liquido limpa laminado:

Adaptamos nele a lã lustradora:

+ Líquido no Dispenser
 ou 

OBS:

1) Os Mops, são da linha Bettanin como postados aqui. Só acho ruim que o Mop Dispenser, é vendido com panos descartáveis, então nós "adaptamos" usando essa lã de lustrar nele, é ela que esfrega o laminado com o liquido próprio.

2) Electrolux não me pagou nada pra falar dos produtos dela, compramos todos em casa com nosso dinheiro ou presente de casamento, e quando estamos satisfeitos não nos custa compartilhar.

11 comentários:

  1. Olá Ene. Eu tenho os dois aspirador. O pequeno de mão e o normal grande. Quando tenho a casa mais limpa, eu uso o pequeno só para limpar os cabelos mesmo. Mas em dia de faxina normal eu uso o grande. O pior de tudo é que a gente limpa, limpa, e vai ter sempre cabelos no chão. É chato mesmo.Meu sonho também é um aspirador sem saco, apenas com deposito de água. Um dia chego lá.. Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Eu uso o aspirador de pó manual, especialmente no banheiro. Também nao consigo ver cabelo por todos os lados!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  3. Olá querida, dicas super legais. Principalmente para a retidara da cabeleira que rola pelo chão rsrs. Bjus

    ResponderExcluir
  4. Olá...Primeiramente quero agradecer atrasadamente sua visitinha e comentário no meu bloguito (em maio). Eu também tenho o probleminha dos cabelos em casa...cabelos e pêlos do marido, minha casa é quase inteira branca...é claro que não fui eu que escolhi. Tenho muita vontade de ter aquele eletrolux 2x1, mas recentemente ganhei um aletrolux flex água e pó. Ele é grande e pesado, mas muito potente, tenho me virado com ele. Passo nos lugares críticos como nosso quarto e banheiro quase todos os dias, fazer o quê? É a única maneira de não ficar pisando em cabelo o tempo todo! Beijus

    ResponderExcluir
  5. nossa.. cabelo é um transtorno mesmo...da vontade de usar touca dentro de casa.rsss



    sorteio no facebook
    basta curtir
    www.facebook.com/Steticanet

    www.stetica.net
    bjos

    ResponderExcluir
  6. to precisando desse mine aspirador pros meus cabelos

    BJssss

    ResponderExcluir
  7. Olá, adoro as dicas do seu blog, desde que conheci visito todo dia, coloquei um link lá no meu, aparece lá http://cantinhodasli.blogspot.com.br/ também tenho esse problema sou muito cabeluda e tenho duas filhas a mais nova ainda é bb tem 3 anos e pouco cabelo, mas a mais velha tem 8 e muito cabelo desde que nasceu, uso aspirador e vassoura, mas em breve vou me mudar e pretendo colocar o piso laminado na casinha nova, pelo jeito vou ter que me adaptar, desculpe a ignorância, mas qual a diferença da vassoura elétrica e sua prima pobre a vassoura mágica? Fiquei interessada em comprar uma, vc pode me ajudar, bjs e obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Oi! Depois de muito sofrer com cabelos no chão, principalmente no chão do banheiro eu adotei um jeito rápido e sem tecnologia rsrsrsrs
    Aliso o chão com meu chinelo, vou passando o pé com movimentos circulares, o cabelo se junta todinho, vira uma bola de pelos. Aí é só recolher direto pro lixo. Tenho cabelos compridos e cai constante, mesmo quando acabava de limpar o banheiro logo já via fios pelo chão. Acabei usando esse truque que resolve rapidamente.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Adorei o blog! As suas dicas são super úteis, amo esses acessórios que facilitam nossa vida. Fiquei com uma dúvida: depois de usar o mop lustrador precisa limpa-lo? como? Obrigada, Beijos

    ResponderExcluir
  10. Estou adorando o blog, suas dicas são ótimas!!! Fiquei com uma dúvida: depois de usar o mop lustrador precisa limpa-lo? Como? Obrigada, Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda,
      Obrigada pelo elogio.
      Então, eu lavo as vezes "os pelinhos" azul. Apenas isso.

      Costumo colocar na máquina junto com os panos de limpeza, mas dentro de um saco de lavar roupa delicada para os pelinhos não soltarem.

      Bjs

      Excluir