Dia (Noite) dos Namorados - Sugestões Express

12.6.12 •♥ Sra. N ♥• 7 Comments


E ai? se preparou pra fazer algo em casa? ou vai enfrentar a fila dos restaurantes, motéis, hotéis ou cinema?

Se não fez nada ainda, calma, ainda dá tempo de algo especial, e não to falando de presente ok? 

Sei que algumas leitoras são casadas ou vivem sob o mesmo teto da cara metade inteira, mas também sei que temos entre nós muitas noivas, namoradas e tico tico no fubá.

Já aproveitei muito essa data antes de casar, e como preparar algo em casa era impossível para se ter o clima romântico a dois (morando com os pais); nos rendíamos aos restaurantes, ou mesmo a uma noite ou horas a dois no motel ou hotel.

Mas vamos combinar que ambos tem fila né?! eu odeio esperar, pra qq coisa, não tenho paciência.

Mas se ainda não tem a mínima ideia de onde ir aqui em SP, ou oque fazer, vou te dar algumas sugestões ta? ainda tá em tempo de aproveitar a data.

Friozinho com fondue e vinho pode ser uma opção né?

Ta com grana sobrando? Se joga no fondue do Chalezinho, eu acho caro $100 por pessoa, mas tem gente que não liga para isso, ou ta querendo impressionar a gata.

Vc pode fazer em casa, um pacote de fondue de queijo do supermercado é a conta para um casal, e sai por menos de $30 + o vinho $20 + o pão italiano ainda sobra pra encarar até um fondue de chocolate + morango. Uma toalha limpinha, algumas velas, trazem o clima para sua casa.

Uma noite com massa, bom né? Ta com paciência de esperar? Familia Mancini (numa rua charmosa) ou Lellis Tratoria, mas nenhuma delas tem clima romântico ok?, são barulhentas sim, e sempre tem muita gente circulando.

Se quer manter a massa, mas ter o clima calmo, luz de velas, tenho outras duas melhores opções: Cantina do Magrão é super pequenina, luz de velas, decoração peculiar e única, prato serve dois, e no ano que fui Edith Piaf embalava a noite romântica, ou Quina Cuccina onde as porções são em prato feito, luz de velas e garçons discretos.

Pode fazer em casa? legal, passe no Ragazzo, compre algo e leve para em casa servir bonito.

Oque é totalmente dispensável nessa noite é a pizza de todo sábado, ou um peixe pra evitar o bafão depois pros beijos ta?

Não quer restaurante, nem comida pesada, apenas um clima legal, lugar calmo para conversar, e música boa ao fundo? Piano Bar do Terraço Itália

Não quer restaurantes, quer partir para o tudo ou nada? blz, se não quer cair no clichê dos motéis nessa noite, que tal uma reserva em um hotel mesmo? Café da manhã ta garantido com isso...rs

Se for motel, vc ainda tem a opção de pegar alguma suíte temática, se for hotel, crie vc o seu clima único, valendo levar até a trilha sonora salva no celular ok? Não sabe oq colocar além de Piaf? Sade tb pode ajudar muito.

Falar para vc escolher uma lingerie especial pra essa noite ta totalmente dispensável a essa altura do campeonato né? mas se não tiver algo novo pra esse ano, passe na Marisa, tem sempre ótimas opções (lembrando que essa loja tem alguns endereços especiais só para lingerie, busque o seu aqui (AMO!)).

Se for comemorar fora da sua casa, não esqueça de levar algo para o PLUS ok? vale velas (pode ser até aquelas de rechaud), óleos ou hidratante para massagem, sais para a banheira (adoro os efervescentes!), pétalas, algo mais caliente do sexshop como um jogo para casal ou não.

Não ta com grana pra comprar algum jogo pronto? faça um tabuleiro e jogue com ele, ideia tem aqui ou improvise um jogo da velha como aqui e quem perder vai tirando uma peça de roupa.

Fiz algumas sugestões ano passado, não custa recordar aqui.

E se vc não quer ou não pode comer no local escolhido, nada te impede de levar algo para "depois do desgaste físico"...rs

Preparar uma sacolinha com algumas mini tortas ou empadas, ou um pouco de torradinhas e grissinis e patê, e uma garrafinha de vinho. Só não esqueça das taças descartáveis, pratinhos, guardanapo, e pazinhas ou faca.


E se vc chegou até aqui pensando, e ela? não vai fazer nada? tipo casou morreu o dia dos namorados? NADA DISSO! Ano passado, aproveitei o clima frio e encaramos a raclete em casa, como postei aqui. O que será feito esse ano não vou contar, mas será algo simples e em casa mesmo.

E sugestão de presentes, como disse, não farei, pois cada um tem um gosto. Um papel escrito EU TE AMO e o carinho do amado, vale muito mais que qq presente material certo?

PS: Enquanto falava do clima de luz de velas, me lembrei da velha "Cantina do Pintor", no Riacho Grande (SBC/SP) alguém conhece? sabe se ainda existe? se ainda é o clima total escuro + elas e músicas melosas antigas? ou mudou?

7 comentários:

  1. Oie!!!

    Ótimas dicas!!!
    Acabei de ler uma frase que acho que tem muito a ver como o que vc escreveu ai:
    "Deus não vai te dar um namorado para casar, vai te dar um marido para namorar!"
    Rs adorei a frase! Acho que faz muito sentido!
    Falando em massas e clijantar a luz de velas, meu preferido é sempre um restaurante em Santana, chama Dona Carmela! Clima romantiquinho, atendimento muito bom e preço justo! =D
    www.donacarmela.com.br
    Mas fiquei com vontade de conhecer esses que você sugeriu! Vou programar para fazer isso um dia!

    Hj nós vamos de fondue mesmo! Esperei mto por isso! rs

    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Oie

    Ótimas dicas Sra N, e como estamos num clima de chuva e friozinho em SP, um fondue e um vinho cai bem nessas horas!!!!!


    Feliz dia dos namorados

    ResponderExcluir
  3. Depois dessas dicas, não tem desculpa pra não fazer algo de legal neste dia! Adorei!
    Bjosss
    Mel

    ResponderExcluir
  4. adorei as dicas.... um feliz dia pra voces....

    www.stetica.net
    bjos

    ResponderExcluir