Congelamento - 2° Capítulo

4.7.12 •♥ Sra. N ♥• 12 Comments

Voltando ao assunto congelamento, vamos a parte 2.

Nada adianta só etiquetar para identificar oque é, colocar no freezer e achar que tá ótimo.

Sabe pq? Pq freezer não é armário nem geladeira que fica tudo a mão, e vc mexa o tempo todo. 

Portanto, a chance se vc colocar algo la dentro e esquecer que tem é gigantesca. E esquecimento gera desperdício.

Precisa ter um caderninho/bloquinho somente para anotar as coisas que estão no freezer, encare como um "controle de estoque congelado".

Pode ser qq caderneta pautada, escreve oque tem, a quantidade, e a validade. Vale aqueles caderninhos feiosos das lojas de $1,99, encapa ele com tecido, contact, papel de presente que fica personalizado pra vc.

Eu fiz umas folhas simples em word, cortei ao meio e prendi com romeu e julieta (antigo grampo trilho), e deixei à mão.





As fotos não ficaram ótimas pq tirei com o celular tipo 23hs de uma segunda cansada. To perdoada né?!

Você pode dividir esse caderno em abas, por tipo de alimentos (carne, peixe, vegetais, etc...) ou não. Fica a seu critério, cada um encontra a sua melhor forma.

Mas tem que ter ele sempre à mão, vai congelar? ANOTA!. Descongelou e usou? RISCA!

Esse caderno pode ir as compras com vc, assim quando chegar no supermercado não comprará mais um saco de batata congelada se já possui um fechado em casa.

Na coluna de quantidades fica a seu critério se vc anotará a quantidade de bifes separados um a um, ou em porções de tantos bifes que servem sua família de X pessoas.

Também fica a seu critério se vai anotar essa quantidade como numeral (1, 2, 3...), igual presidiário de desenho animado ou em quadradinhos a cada 5 unidades  

Fica a seu critério, oque é melhor pra vc.

Se quiser um igual ao meu, fique à vontade de baixar o arquivo aqui imprima em papel A4, a primeira página na quantidade que for boa para você, e a segunda página é a capa.

Também fiz alguns separadores, caso queira, imprima, dobre ao meio e cole na pontinha da página. Pode baixar aqui.

Depois voltou com mais informações de congelamento, é que hoje o dia ta CHEIO!

12 comentários:

  1. Está aí uma coisa que nunca pensei: Organizar os itens que estão no freezer. Em breve irei me casar, vou imprimir sua listinha pra eu usar na minha futura casa haha!
    Fique com Deus, beijos! ♥

    www.priscilaemoises.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já estava me achando o máximo com meu mini-congelador lotadinho de alimentos etiquetados.
    Vou providenciar isso.
    Cozinhei tanto ontem, aff comecei as 10h e parei as 17h, um pouco pq não estava acostumada e não tenho tantas panelas assim, então foi um tal de usa e lava rsrs.
    Vamos ver como me sairei e se o marido não vai reclamar da comida congelada, se reclamar mando ele comer grama kkk.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, dicas excelentes hein menina! Tô passada com tanta organização!

    Eu não tenho Freezer, então não preciso de tanto controle já que eu também não suporto geladeira entulhada...mas tem vários detalhes muito bons!!!

    bjoooooo

    ResponderExcluir
  4. Ótima dica!!!
    Eu sempre esqueço do que tem lá, e quando vou fazer uma limpeza, descubro alguma coisa perdida lá!!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Quanta organização! Preciso me espelhar em vc!
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digamos que eu ainda esteja me organizando, e tudo q vou melhorando em casa compartilho com vcs.

      Excluir
  6. Olá tudo bem? Desde que descobri seu blog, tenho estado aqui quase todos os dias e adoro as suas dicas! Essas então sobre congelamento estão sendo fantásticas!

    ResponderExcluir
  7. Quanta dica bacana você tem aqui! Acho que é a primeira vez que visito seu blog! Serei sua mais nova seguidora! beijos, Ro
    blog Agenda de casa
    http://www.roarchela.com

    ResponderExcluir
  8. Essa idéia do cardero é ótima pro meu marido, toda vez que vamos ao supermercado é a mesma história, ele me pergunta: o que precisamos comprar de "mistura" hoje amor ? o que ainda tem no freezer ? rsrsrsrs "Ele nunca lembra de olhar rsrsrsr"

    beijos.

    Rebeca Fernandes

    ResponderExcluir
  9. dicas muito útil,preciso botar em pratica.
    bom fim de semana


    bacione

    ResponderExcluir