"Blogueira, muito prazer"

29.8.12 •♥ Sra. N ♥• 17 Comments

Estava lendo postagem da Fernanda Reali e acabei indo ler a postagem da Vera Moraes, gostei da proposta do mosaico e resolvi participar.

Quer participar? ainda está aberto o mosaico, por isso resolvi tb fazer parte. Bora lá!

-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-



Trabalhando fora desde os 15 anos, quando a internet passou a ser minha amiga em casa, fiz muitas amizades por chat, icq, msn... fazia parte de grupos de discussão e tal, adorava essa interação e troca.... Com o tempo fui conhecendo blogs pessoais, lia alguns, ria com outros...

Venho de uma família portuguesa onde tudo gira em torno na cozinha e da comida, portanto aprendi a gostar de comida boa, honesta e bem feita. E fui aprendendo com minha avó e mãe alguns truques e sempre preparava algo para os amigos. Esses viviam pedindo receitas e tal...

Com o tempo, fui conhecendo blogs culinários, com isso guardando mais receitas, colocando algumas em prática com sucesso, outras com não tanto sucesso...

Nesse momento resolvi criar um blog no passado, era apenas de culinária, encarei como meu caderno de receita virtual para futuras consultas e para compartilhar com os amigos, era gostoso, mas não me sentia completa falando apenas de comida. 

E alguns comentários "desnecessários" (não sei se de conhecidos invejosos ou não) me levaram a repensar essa exposição grátis e larguei mão de ser blogueira e passei apenas a leitora dos que gostava.

Continuei cozinhando, fazendo minhas artes, montando decorações em festas da família etc... até que vieram os planos de casamento, e passei a ler mais blogs de casamento que de culinária, e depois alguns de decoração pensando em como seria nosso futuro lar.

Vivia mostrando para Sr. N (na época apenas noivo...rs), algumas coisas que via nos blogs, achando que seria legal colocar em prática na nossa futura casa e ele complementava com algo mais, outras idéias, e sempre havia essa troca...

Nem me lembro como, mas ele disse pra mim que eu cozinhava bem, gostava de interagir com pessoas, e que em nosso apartamento faríamos muitas coisas de decoração, elétrica, etc sozinhos. Que talvez fosse legal compartilhar esses "feitos" em um blog tb, e quem sabe até ajudar outros mesmo que sem querer...

Ideia ficou na cabeça por uns dias, até queria compartilhar, pois muitas coisas que queríamos fazer seria feita por ele (no esquema "tive uma idéia marido" mas dependo de vc usar sua furadeira...rs) e ficou la guardada.

Um dia, já casados, mas ainda SEM as chaves do apto, caminhando pro Metrô junto com ele, via uma grade de metal linda em uma janela de uma casa antiga e perguntei, se ele achava que uma grade de metal usada e antiga poderia dar uma boa cabeceira de cama, ele disse que daria, e que só precisava encontrar uma em um desmanche que ele mesmo arrumaria pra gente (pois eu sou alérgica não posso mexer com muita química de tintas e tal).

Pois bem, passou algumas semanas, veio um feriado prolongado pra mim, em que ele trabalhou, aproveitei que meu irmão estava em casa de bobeira com seu caminhãozinho, e perguntei se ele iria comigo atrás de uma grade de metal em alguns depósitos de demolição que conhecia da região. E lá fomos. Encontrei, comprei, levamos para o quintal de minha mãe. E no fds seguinte, marido começou o processo de lixamento (pra retirada de todas as camadas de tinta) e começou a fotografar como ela estava, e como estava ficando.

Nesse momento, resolvemos criar o blog juntos. E a primeira postagem foi sobre a cabeceira sendo preparada. Mesmo ainda nem existindo a parede para ser colocada na nossa nova morada...rs

Fomos contando um pouco sobre tudo, mudança, instalações, arrumação, decoração, comida, visitas... e assim o blog com um pouco de tudo foi nascendo.

Sr. N, ainda não escreveu nenhuma vez, mas vive lendo as postagens e comentários. E pra nós que começamos isso sem obrigação nenhuma de ter um blog, receber o carinho nos comentários é a melhor retribuição que podemos ter.

Pois trabalhar fora, cuidar da casa, namorar o marido, ter família pra visitar, amigos pra sair... nem sempre sobra tempo para fazer postagens, mas eu sempre salvo e fotografo as coisas, e muitas vezes ele me ajuda ou me lembra de fazer isso.

E tem sido assim desde as chaves, tendo a ajuda dele, sugestão de pauta dos leitores através de algumas perguntas que nos chegam por e-mail e comentários o blog segue, SEM ser uma obrigação e sim um grande amigo pra mim .

É eu vejo o blog como amigo, e os leitores como amigos também, pois passo o dia no escritório cuidando de muita burocracia ligada a minha área (licitação pública) e aguentando um chefe que eu não gosto muito, então sempre que posso "escapo" da minha realidade pela internet, é a minha janela para uma parte boa do dia.

Escrevendo no blog, visitando o blog de vocês, recebo o carinho dos comentários, respondendo... e sempre me ajuda (principalmente nos dias que a rotina aqui está matando) a colorir o dia.

Sabe aquilo de ver as imagens bonitas que são postadas por outros, ou a atitudes bacanas de uma ong, de uma pessoa, a defesa pelos animais, as conversas cruzadas via facebook, são acontecimentos que nos tornam mais leves, com menos problemas, principalmente quando descobrimos em outras pessoas que fazem as mesmas coisas que a gente, passam pelas mesmas aflições, dúvidas...

Então precisava fazer essa postagem, e fazer dela um agradecimento também.

Obrigada a todos que por aqui passam, deixam recados, perguntas dúvidas ou que voltam para contar que compraram ou fizeram algo igual.

OBRIGADA MESMO!

17 comentários:

  1. Que post fofo, adorei sua história!
    Seu blog é referencia pra mim, ja revirei ele e sempre me surpreendo e aprendo algo.
    Eu sou nova de blog, apenas 3 meses, mas to amando essa interação e o contato com pessoas bacanerrimas
    Parabens ao casal N, por nos presentear com posts tão ricos em conteudo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada você, por todo esse carinho por seus leitores!
    Parabéns pelo lindo blog!
    Beijão,
    Alê

    ResponderExcluir
  3. Ai q fofa!!! Adori conhecer mais um pouco e clar vou curiar a cabeceir q fiquei mega curiosa pra ver! Eu tb sinto assim em relação ao Blog...sou bogueira desde 2007, em outros assuntos (1º foi de Adoção, depois de Cabelos, agor da casinha)...o blog é minha válvula de escape..qdo o assunto casa der uma cansada, parto pra outros e assim vai...
    Vou procurar o post da cabeceira! Bjssss

    ResponderExcluir
  4. Olá Srª N!!
    Adorei saber como tudo começou!
    Te acompanho desde os preparativos do meu casamento, ñ comento muito, mas estou sempre aqui te visitando!
    Eu é que agradeço por fazer parte do meu dia a dia!
    Beijoca boa pra vc e abraços ao Sr N!!
    Raquel
    raquelnetto@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Sra. N que delícia de post, adorei!!! Me identifico muito com o que vc escreveu! O blog tem me feito um bemmm enorme, acho que é minha terapia virtual...rssss...aproveito também pra agradecer seu carinho de sempre no meu blog.

    Bjsss
    Mel

    ResponderExcluir
  6. Olá Sra N adorei conhecer sua história, te sigo já algum e sempre que dá passo por aqui!
    bjinhu

    ResponderExcluir
  7. Que posta maravilhoso. Muito bom conhecê-la um pouco melhor Srª N.
    Um dia ainda vou revirar este seu blog de ponta a ponta... rsrs

    ResponderExcluir
  8. Olá Sra. "N"! Conheci o seu blog através de uma pesquisa no google sobre lavadoras de louça. Antes nunca tinha lido blog nenhum, mas ao ler o post sobre a Judite, não só comprei uma pra mim também como "devorei" todos os seus posts em tempo recorde, rsrsr. Adorei todos eles e fiquei viciada, todos os dias aguardo por novidades, adoro. Ah, a partir do seu, conheci outros tantos blogs semelhantes que passei a seguir e amar, mas me identifico mais com o seu, parece que te conheço há anos, rsrs. Obrigada pelos momentos deliciosos que você nos proporciona com suas postagens e idéias legais sobre como podemos curtir mais nossa casa e de quebra facilitar a vida. BJKS.

    ResponderExcluir
  9. OLA SRªN,PRAZER EM CONHECE-LA,SOMOS VIZINHAS NO MOSAICO DA VERA,VIM ATÉ PARA CONHECER MELHOR O SEU CANTINHO E GOSTEI DE TUDO QUE VI,ACHEI UM BLOG DIFERENTE
    ASSUNTOS QUE DESPERTÃO A NOSSA CURIOSODADE,COMO O QUEIJO RALADO EM CASA.PARABÉNS PELA CRIATIVIDADE.ESTAREI SEMPRE POR AQUI PARA VER E OUVIR AS
    NOVIDADES VIU?BEIJOS.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  10. Linda sua história!!
    Que legal saber que seu marido que te incentivou a ter o blog, e que e ele acompanha também...meu marido tbm acompanha e eu acho isso muito legal!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Vim te conhecer, saudando as blogueiras felizes! beijos,chica

    ResponderExcluir
  12. Oi!!! Sempre tem alguém pra fazer um comentário desagradável, comigo aconteceu poucas vezes, mas não deixe um invejoso acabar com sua vontade de ter um blog não. Gostei muito daqui, beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá Srª N! Conheci o blog hoje... Adorei sua forma de escrever e vou lá conhecer mais. Muito prazer. XD Só pra explicar como rolou a identificação... Explico que nunca deixei de "comer leite condensado com achocolatado em pó só porque" virei adulta, mas nunca gostei de novelas (Os roteiros geralmente são pobres e uma ou outra se salva, geralmente quando baseada em obra literária). ;( Adoro Coca-Cola no vidro! Enfim... Olá!

    ResponderExcluir
  14. Olá Srª N! Conheci o blog hoje... Adorei sua forma de escrever e vou lá conhecer mais. Muito prazer. XD Só pra explicar como rolou a identificação... Explico que nunca deixei de "comer leite condensado com achocolatado em pó só porque" virei adulta, mas nunca gostei de novelas (Os roteiros geralmente são pobres e uma ou outra se salva, geralmente quando baseada em obra literária). ;( Adoro Coca-Cola no vidro! Enfim... Olá!

    ResponderExcluir
  15. Oi querida, adorei sua história. Interessante como seu marido te deu a sugestão do blog e como ele participa. O meu tb lê (coitado tem que usar o google tradutor) e chega em casa falando, dando opinião... O único detalhe é que ele odeia ser meu fotografo dos finais de semana não remunerado, por isso deixei de postar looks kkkkkkkkkkk Beijos =*

    ResponderExcluir
  16. Muito bacana, como vocês começaram. É bom saber que existem maridos como o meu, isso melhora ainda mais o mundo! já vou lá te seguir. Abços!

    ResponderExcluir
  17. Amei conhecer sua história, amo seu blog e suas receitas maravilhosas, bjinho!!!

    ResponderExcluir