Liquidificador Renovado

8.8.12 •♥ Sra. N ♥• 25 Comments

Tanto Sr. N como eu temos um pé no passado. As coisas velhas, antigas e usadas muito nos agradam.

Não só pela riqueza de detalhes, como por sua durabilidade.

Somos fã de carteirinha dos programas que passam no History http://www.seuhistory.com/series.html

Mestres da Restauração (Piramos nas geladeiras e afins...)

Caçadores de Relíquias (carros, bikes, etc...)

E trato feito, pois vira e mexe aparece algo muito antigo e funcionando.

Marido mandou cromear um liquidificados antigo, que era da avó dele.



Olha como ficou lindão. Todo o recorte do motor, e a tampinha de cima.

Infelizmente não encontrei ainda no nosso HD externo as fotos do "antes" dele.

Nem acredito que sobreviveu tantos anos intacto. Copo de vidro ainda é o original. 

Marido desmontou ele todinho, e remontou assim que o serviço foi feito. Só não conseguimos fazer a tampa emborrachada voltar a ficar limpa.

E antes que eu esqueça, ainda FUNCIONA! E ele diz que a avó dele usava muito esse liquidificador, pois na época que ela ganhou de um dos filhos era uma grande novidade pra época.

Em casa adoramos dar nova vida as coisas assim, mesmo que elas fiquem só para decorar a cozinha.

25 comentários:

  1. Ai que lindo! Eu tenho o motor do que era do avô do meu marido mas o copo não existe mais. De vez em quando entro no mercado livre para ver se encontro pois ainda quero fazer o bichinho ressucitar. bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que um dia tenha alguém que venda o copo então, pois se tiver a sorte de pegar alguém que o motor esteja sem condições e o copo bom, seria legal.

      Excluir
  2. Muito legal! Será que essa tampa você não consegue pintar com tinta spray?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pintar não seria a solução, pq ela pe flexível, parece uma borracha.

      Excluir
    2. Eu nunca mexi com essa tinta spray mas como vejo as meninas fazendo trocentas coisas com ela, achei que pudesse dar um jeito...rsrrsrs.

      Eu só vejo decoração em tudo que olho agora, estou neurótica!!

      Bjs

      Excluir
  3. É lindo! eu amo essas coisas antigas. Pena que os modelos novos com ar retrô sejam tão caros. Que bom que herdaram e funciona.

    beijocas

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um assim e funciona, mas o copo o marido quebrou durante uma reforma aqui em casa, hoje a foto dele está exposta na porta da geladeira como mural da vergonha, para que ele compre outro copo kkkkk, tenho também um moedor de carne que faz conjunto com ele, tudo funcionando.

    ResponderExcluir
  5. Que legal! Ficou bonitão hein! E certamente ainda funcionará por muitos anos, ao contrário do que compramos hoje.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. LIndo demais!!!! também tenho um pézinho retrô, vintage..rsss n é a toa que meu nome significa antiga, arcaica e do passado!!! rsss. Amore, já usou aquele cif saponáceo cremoso? n sei se já testou mas vai que dá uma branqueada né?...é só uma sugestão..rss BJocasss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri, acho que vou tentar saponáceo. Pensei em deixar de molho na água sanitária ou cloro, mas por ser emborrachada e flexível, E VELHA, confesso que fiquei com medo de estragar!

      Excluir
  7. Parabéns! Ficou lindo! Esses eram feitos para durar.
    beijos, Ro
    http://www.roarchela.com/

    ResponderExcluir
  8. Que legal. Será que a tampa ficando de molho na água sanitaria, não fica branca?? Dessa cor também não está feia. Achei lindo o liquidificador. Eu já vou no meu segundo, porque o primeiro com menos de dois anos, parou de funcionar. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oiii

    Nossa que legal!!
    Eu também gosto de coisas antigas, mas meu marido gosta mais dos anos 80, que vamos e convenhamos é meio sem graça.rsrs

    Vendo o liquidificador lembrei de um que minha mãe tinha com copo de vidro também...

    Beijos

    http://geumanovamulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ficou ótimo. Minha mãe que também gosta de coisas antigas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Ficou ótimo. Minha mãe que também gosta de coisas antigas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. LINDO, TB AMO ANTIGUIDADES.

    ESSE COPO DE VIDRO É SHOW!

    BJ

    ResponderExcluir
  13. Oi Sra. N !

    uau, ficou lindo!
    Também curto coisas antigas. Qualquer hora posto minhas coisinhas antigas.

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  14. Muitoooooooo lindo!!!

    amei
    tb gosto de coisas assim...

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Caramba, ficou muito lindo e de bom gosto. Parabéns ao casal N
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Q indo!!!! Eu também adoro coisas atigas, com história, adoro!!! A avó do teu marido deve ter adorado.
    marione florence barros
    Guaiba/Rs
    marione_florence@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Q lindo!!! Eu também gosto de coisas antigas, com história. A avó do teu marido deve ter adorado.
    bjs!!!
    nina florence barros
    marione_florence@hotmail.com
    Guaiba/RS

    ResponderExcluir
  18. Q indo!!!! Eu também adoro coisas atigas, com história, adoro!!! A avó do teu marido deve ter adorado.
    marione florence barros
    Guaiba/Rs
    marione_florence@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, tdo bem? Então, essa tampa é de Nylon e quando amarelada, dificilmente sai. Você pode colocar em uma solução de água com água sanitária e deixar de um dia para o outro (apenas a parte de Nylon). Ela vai dar uma clareada, mas ficar totalmente transparente nunca mais. Estando bem limpa não tem problema nenhum, aliás, é bonito, é retrô. Eu sou colecionador e tenho todos os modelos desse liquidificador. NUNCA PINTE A TAMPA, POIS VAI ESTRAGAR. Espero ter ajudado. Abraços

    ResponderExcluir