Queijo - Ralado em Casa

27.8.12 •♥ Sra. N ♥• 17 Comments

To me esforçando ao máximo para manter as postagens do blog... mas não consigo mais fazer diariamente, o dever no escritório chama, e o tempo que sobra dedico as encomendas do ateliê.

Mas prometo tentar, continuar nesse ritmo de segunda, quarta e sexta ta? final de semana nem e-mail consigo ler, então aproveito pra fazer fotos e pensar nas postagens que farei, assim o blog não vira obrigação e continua sendo minha alegria.



Hj o assunto é queijo. ADORO! 

Compro queijo parmesão ralado de saquinho, mas pra ter de socorro em casa, prefiro comprar o pedaço de queijo, ralar na hora sobre a massa, ou ralar e congelar.

O mesmo faço com muçarela.

Lógico que tb compro a fatiada, no mercado, pra nossos lanches. 

Mas tb compro muçarela ou queijo prato em pedaço (porque sai muito mais barato), ralo e congelo em porções.

É ótimo para usar em torta, pizza, lasanha, bruschetta, ou mesmo no lanche.

Então em casa  funciona assim... ta em promoção o pedaço no mercado? lindo!

Compro, ralo, e congelo pro futuro.

Eu uso o processador pra ralar (falei dele aqui) mas se vc não tiver, tb dá pra ralar no ralador manual, de ralo grosso.

Basta deixar o queijo na geladeira por bastante tempo e ralar ele gelado que fica uma tarefa fácil.

17 comentários:

  1. Esse tipo de processador é rei aqui na minha cozinha. Uso pra ralar tudo, cebola, algo, desfiar carne, frango, queijo. Um ótimo item poupa tempo.
    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Meu marido só gosta de queijo assim, então eu sempre ralo pra ele =]

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, o bloquinho já chegou. Lindinho. BEijos

    ResponderExcluir
  4. Amo macarrão com queijo ralado assim, grossinho, na hora, dá um sabor especial, bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a visita no blog!

    Minha mãe sempre fez assim com o queijo, eu compro um que é saquinho, mas não é aquele pequeno não, é um em lasca, muito bom!

    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela valiosa dica lá no meu cantinho... Já aquetei meu facho e vou esperar entregar o apê para tomar qualquer decisão junto com o marido... afinal, passar uns dias sem armários, não mata ninguém não é mesmo.
    É que eu sou muito ansiosa mulher, e acabo desabafando aqui no blog meus devaneios... mas vou me segurar, e só vamos comprar alguma coisa, depois das chaves em mãos e apêzinho entregue.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Hum adoro queijo ralado em casa.

    ResponderExcluir
  8. As vezes tbm faço isso Sra.N,quando o queijo
    ta num precinho camarada vou lá compro ralo e congelo,
    e quando não ta na promo eu compro fatiado mesmo só pra usar na hora...

    PS:.agradeço pela visitinha lá no meu cantinho viu e volte sempre :)

    bjinhos...

    Tenha uma linda semana!!!

    ResponderExcluir
  9. Querida, que ótima ideia, nunca congelei queijos, vou começar a prestar atenção nas promoções e comprar tb...hehehe.
    Beijinhos, boa semana!!
    Ana Claudia

    ResponderExcluir
  10. Nunca fiz isso...não sabia que comprar a peça de queijo sai mais barato.

    E pode congelar por quanto tempo?

    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. recomendado é de 2 meses Paty.

      Mas ja deixei passar mais de 2 meses e continuam bons.

      Excluir
  11. Adorei as dicas e o blog!! Parabéns e já estou te seguindo.Bjs.Sandra

    ResponderExcluir
  12. Queijo é demais.
    Prefiro mussarela do que o parmesão.
    Nunca congelei, adorei a dica.

    Beijos e uma linda semana

    ResponderExcluir
  13. Ótima dica! Também sempre tenho queijo ralado ou em pedaço no freezer pra preparar uma torta, fazer berinjela a parmegiana, macarronada...adoro!
    Bjsss e boa semana

    ResponderExcluir
  14. Ai q bacana...ótima dica...adoro queijo ralado...adoro tanto de comer puro as vezes (ai meu colesterol!!!)...acho q vou comprar tb de peça e ralar...o negócio é tentar me conter com tanto quejo em casa! rss...bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb sou dessas, pq se deixar eu coloco queijo em tudo! ADORO, muito mesmo.

      Excluir
  15. pra mim o sabor do queijo ralad na hora é o melhor, sempre fazemos isso aqui em casa. Beijos amiga =*

    ResponderExcluir