Tudo acaba em pizza

13.8.12 •♥ Sra. N ♥• 17 Comments

Tenho sempre massa de pizza no "FRIZI",  seja da industrializada para forno, para frigideira, ou mesmo a massa caseira de minha mãe!. É uma mão na roda para a moçoilas ocupadas como nós.

Essa foi com a massa que minha mãe fez, assou, e mandou la pra casa, já congelada, assim numa noite de pressa eu tinha 4 mini discos para finalizar no forninho elétrico, que por acaso, veio com pedra de pizza junto.





Berinjela Grelhada + Muçarela + Rodela de Tomate

Atum com Cebola Roxa

Sugestão: deixe todo o recheio a mão pra montagem. 

Dá até para pré assar várias massas numa tarde e chamar os amigos pra um festival de pizza e cada um monta a sua.


Napolitana: Muçarela, rodelas de tomate, parmesão e alho frito


Melhor de tudo dessa pizza, é que é feita com fermento em pó, ou seja não tem que esperar massa crescer nem nada. Rápida de fazer e fica saborosa.

OBS: Já aviso, não fica igual a massa de pizzaria ta? mas quebra bem o galho!

MASSA PARA PIZZA - FERMENTO EM PÓ
(receita do caderno de minha mãe, passada pela sogra de um primo)
Rendimento: 2 discos médios, ou 4 pequenos (individuais)
Eu diria: Essa Receita serve 2 s 3 pessoas no máximo.

Ingredientes para Massa:
  • 2 1/2 xicaras de Farinha de Trigo;
  • 1 xícara de leite;
  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • 1 colher (sopa) fermento em pó;
  • Sal à gosto

Ingredientes para Molho:
  • 1 Lata de tomate pelado batida com sal e orégano

Ingredientes para cobertura/recheio:
  • O que usa imaginação permitir. Eu já fiz até com borda recheada com queijo cremoso.

Preparo:
  1. Junte todos os ingredientes, deixe o leite por último;
  2. Ideal se o leite estiver em temperatura ambiente;
  3. Misture com as mãos ou usando batedeira ou processador. Eu fiz usando a batedeira com o batedor gancho;
  4. É só dividir em duas porções, abrir sobre a forma;
  5. Se for fazer borda recheada, esse é o momento, prepare a borda antes de tudo;
  6. Espalhar  o molho e levar ao forno Pré Aquecido, a 200 graus;
  7. Fique de olho que é apenas para "pré assar" a massa e o molho, depois com o recheio ela volta pro forno.
  8. Se for congelar só a massa, esse é o momento de deixar esfriar e congelar com o molho;
  9. Retire, coloque a cobertura do seu gosto e volte ao forno. Até as laterais ficarem douradinhas ou o fundo da massa.
  10. Se tiver "pedra" no forno, pode assar direto nela, SEM a forma, mas desde que nada de molho ou recheio da borda tenha vazado (experiência própria....rs)


As fotos que ilustram essa postagem acima são antigas, mas, como receita boa a gente sempre repete em casa, sábado eu tava inspirada e resolvi fazer dois discos de pizza pra eu e Sr. N.

Liguei pra minha mãe me passar a receita e coloquei a mão na massa, literalmente...rs


Dessa vez foi com borda recheada com queijo cremoso. E a cobertura de uma com peito de peru com muçarela de outra metade muçarela + provolone + queijo cremoso e outra metade atum com cebola.

Bastidores: enquanto preparava a pizza Sr. N fez uma saquerinha de morango, fui tomando, barriga vazia, dois pedaços de pizza depois e eu tava alegre, e a cama + filminho foi o limite dos embalos de sábado à noite em casa...rs

SP anda tão violenta, até em restaurantes, que é muito bom passar o sábado à noite à vontade em casa, comendo, bebendo, vendo TV e seguros!

17 comentários:

  1. Amo pizza é minha perdição...
    Estou aqui desejando uma dessas.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb amo Tami, e a melhor pizza pra mim, é aquela que sobra pra ser café da manhã no dia seguinte...rs

      Excluir
  2. Pizza é bom d+ e ter massa em casa é uma super mão na roda!
    A sua ficou com uma cara ótema!
    Um bju e ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Pizza é sempre bom mesmo!

    Estou doida pra fazer em casa, tanto a massa de pizza como a massa de macarrão...procurando a receita perfeita rs

    Um bjoo

    ResponderExcluir
  4. Essas pizzas estão parecendo deliciosas.
    Sorte que acabei de voltar do almoço, senão era capaz de comer a tela do computador.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei a receita.
    Vou me programar para fazer alguns discos e congelar, fica perfeito pra emergencias tb...rs
    Obrigada por compartilhar.
    Beijos e uma linda semana

    ResponderExcluir
  6. adoro pizza,essa de atum fiquei aki salivando...hihihi
    adoreii a receitinha...bjinhoss

    Linda semaana!!!

    http://simony-fragoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Dica maravilhosa como sempre! Vou tentar fazer em casa, pois adoramos pizza e ter uma semi pronta congelada com uma massa bem caseira vira um verdadeiro coringa, especialmente para as crianças! BJS.

    ResponderExcluir
  8. Ótima receita, fácil, acho que até eu consigo fazer, kkkkk, me deu fome, ai! bjs e linda semana!

    ResponderExcluir
  9. Copiando a receita, adoro pizza caseira.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Sou louca por pizza. Domingo é dia de pizza lá em casa. Adorei a receita.
    Também estou participando da blogagem com uma receita de suflê de couve-flor bem gostosa.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. humm essa com recheio de berinjela grelhada deve ter ficado deliciosa!
    Bjss
    Mel

    ResponderExcluir
  12. Te seguindo, amei a receita...

    passa lá pra conhecer meu cantinho.

    bjus

    ResponderExcluir
  13. Adorei! Vou tentar fazer no final de semana. ;)
    Só tenho uma perguntinha: onde encontro essa pedra para pizza?
    Beijos e boa noite.

    Rosalyn.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosalyn essa específica, veio junto com esse mini forno elétrico.

      Mas no nosso forno a gás tb temos uma maior, que compramos pela internet, tipo essa: http://www.pepper.com.br/pedrapizza33cmprestigie-product-10337900001-4007.aspx?src=

      Excluir
  14. Muito obrigada pela dica, Sra. N! Vou procurar na internet. :)

    Abraço.

    ResponderExcluir
  15. Pra que eu fui ver seu blog hoje? Agora quero comer pizza de todo jeito. Bjs

    ResponderExcluir