Varal Extra

15.8.12 •♥ Sra. N ♥• 24 Comments

Em casa estava terminantemente proibido a compra e uso de varal de chão na varanda. 

Condomínio proibiu? não.... mas marido sim.... disse que achava feio, grande e desnecessário.

Argumentei algumas vezes tentando convencê-lo a mudar de ideia e deixar me comprar um dobrável, desmontável, pra ter em um canto de casa e aproveitar algumas vezes o sol que bate na varanda.

Mas ele ficou irredutível alegando que nossa lavanderia era grande o suficiente para secar um lençol aberto... e que tínhamos lava e seca para os dias úmidos.

Bom... o de chão ele não deixava mesmo né... mas um pequeno, de pendurar na grade, desmontável e quase imperceptível achei que ele faria vista grossa.

Comprei sem nem perguntar....rs






Não tirei a foto dele na varanda, pq meus vizinhos ja devem achar que eu sou meio maluca pq quase sempre estou fotografando comida, se me verem fotografando roupas a secarem no varal terão total certeza.

Então nesse dia prendi o varal na janela de nosso quarto só para fotografar.

Mas eu sempre o utilizo na varanda, principalmente quando ta sol. Panos de limpeza, casinha e toalha de banho da cachorra secam super rápido e ficam com perfume característico das roupas que secam ao sol.

To esperando a bicicleta ser levada para novo endereço e comprar segunda unidade dele, será bem útil para algumas camisetas e bermudas mais grossas.

Mas me recuso a colocar nele roupas íntimas, acho muito feio que as pessoas vejam meias, alcinhas e cuecas secando no varal...rs

aproveitando, hj to la na blogagem coletiva do Blog da Mila



Tema 



Eu publiquei duas que vivemos repetindo em casa:




Vem contar pra gente qual é a sua receita que gosta de repetir...


24 comentários:

  1. ah que boa ideia! também tenho bastante varal e espaço, mas é bom ter esta cartinha na manga para um dia de chuva etc. Ameeei

    ResponderExcluir
  2. Super prático !

    adorei!

    Bjs

    Josi

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!!!
    Adorei o layout do blog, todo clean!!
    Ai menina, eu sofro com isso rsrs, apesar de morar em casa não fizemos ainda a churrasqueira qual terá junto uma lavanderia, e não quis colocar varão no quintal, uso estes de chão por enquanto mas meu marido reclama também, tento esconder lá no canto mas ele sempre ve rsrsr.
    Otima dica e meu vizinho dos fundos, que tem uma casa mais alta que a minha deve ver sempre minhas calcinhas kkk... opa, no varal claro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Esse marido sim tem atitude viu? ahahahaa Eles são super práticos,e não deixa nossa casa parecendo carandiru né? beijosss

    ResponderExcluir
  5. Muito legal esse varal! também acho o ó calcinha e cueca pra todo mundo ver, ninguém merece! bjs!

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho o de chão...marido não tem muito crédito nessa questão porque não é ele que lava, passa e arruma!rs

    Mas eu uso porque tem que usar mas acho horrível também! Aí quando eu lavo roupa, lavo tudo de uma vez e pronto...só vou lavar de novo em no mínimo 15 dias!

    Uma dica que eu deixo é, se tem calcinha pra pendurar, pendura no meio e as outras roupas em volta. :)

    Enfim, é isso! bjo!

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia esse varal, adorei a idéia.
    Aqui uso o de chão, mas raramente uso, pois o condominio proibe colocá-lo na varanda, dentre outras coisas, o que acho ótimo, senão já viu... (seu marido cm certeza apóia a ideia rs)
    Como disse a Fernanda, é bom ter essa carta na manga, vou tentar comprar um...
    Valeu pela dica e obrigada por compartilhar

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu não conhecia esse varal, adorei a idéia.
    Aqui uso o de chão, mas raramente uso, pois o condominio proibe colocá-lo na varanda, dentre outras coisas, o que acho ótimo, senão já viu... (seu marido cm certeza apóia a ideia rs)
    Como disse a Fernanda, é bom ter essa carta na manga, vou tentar comprar um...
    Valeu pela dica e obrigada por compartilhar

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Tem apartamentos em que simplesmente não tem jeito. Tem que dar uma de "gata da laje" e colocar um varal na varanda pq na área de serviço não tem espaço. O apartamento da minha mãe é assim.
    O meu não. Tenho espaço na área.
    Esses varaizinhos de pendurar me lembram aquelas cidadezinhas da Europa.
    Bjksss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcela esse seu comentário foi ótimo pra eu lembrar de contar que penduro na grade da varanda mas "pra dentro" do nosso apartamento e não pra fora....rs

      Na Europa isso é lindo nas janelas, aqui na cidade parece outra coisa se acontecer...rs

      Bjs

      Excluir
  10. ah eu tenho um desses também! E um de chão também, pq a área de serviço é muito muito pequena!!
    Esse meu é da Secalux e uso pra pendurar panos de chão e limpeza somente.
    Não gosto de misturar os varais de roupa com panos de limpeza.....frescura minha, mas sei lá...rs
    E além disso tenho um daqueles redondinhos, com uns 12 prendedores que uso pra roupa íntima e meias....nossa agora que me toquei são 4 varais em casa hahaha

    ResponderExcluir
  11. Oi Sra. N !

    Quem mora em apê pequeno sempre tem que agradecer essas boas idéias.
    Gostei mesmo, pena que aqui não tenho varanda, mas bate um sol muito bom na sala e no quarto.
    Essa sua receita de batata rosti e de deixar qualquer um doido!

    beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  12. Adorei aqui o seu blog.

    Essas receitas estão demais, principalmente a Batata!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Tenho um igualzinho que uso exclusivamente para paninhos de limpeza. Penduro na porta que separa a cozinha da área.

    Não consegui fazer essa batata rosti. Onde foi que eu errei? rsrs

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris
      Me conte oq aconteceu com a batata quem sabe consigo ajudar...

      Bjs

      Excluir
  14. Esse varal realmente é bem funcional cabe em qualquer cantinho...Adorei!!! Vc sempre tem ótimas dicas.
    Beijos e ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  15. No meu prédio infelizmente aquele povinho não votou para liberar o varal de chão na varanda (mas não vou desistir de colocar em assembléia).

    Adorei o seu, o meu de chão é dos comuns e coloco ele na area de serviço mesmo, embaixo do de teto.

    1000 beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu diz a lenda que tudo que fica abaixo da grade e pra dentro dela não podem decidir em assembléia, é a cargo do morador usar ou não.

      Excluir
  16. Que engraçado, isso é mal de marido é? rs
    Aqui em casa temos um de teto (aquele que puxa pela cordinha e fica na lavanderia) e um modelinho cromado desses que você comprou. Não temos o de chão exatamente porque namorido e meu pai acham que "embarraca" a casa. rs
    Mas acho eles tão práticos, mas fazer o que não é, eles acham que a casa fica parecendo barraco...
    Esse varalzinho é super útil para secar panos de prato e aqui em casa ele fica no vitrô da lavanderia onde o sol reina toda manhã. Graças a Deus!
    Um abraço enorme e um fim de semana perfeito.

    ResponderExcluir
  17. Adorei a nova cara do blog! Ficou muito bacana!
    Olha, acho que uma das maiores dificuldades em morar em apartamento é o espaço pra secar roupas... e concordo com vc, roupa íntima pra todo mundo ver é oh...srsrsrs. Aqui em casa colocamos as roupas no quintal, em varal de chão, mas como ele é aberto, não fica uma coisa muito bonita de se ver. Nós vamos construir algo pra "disfarçar" quando colocamos roupa pra secar...
    Mas você tem razão,tem que ter um varalzinho... não dá pra contar só com a secadora!

    ResponderExcluir
  18. Ja tive um varal desses. É muito prático e dura muuuuito! bjs Ro

    ResponderExcluir
  19. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tb vivo fotografando comida, sou dessas tb kkkkkkkkkkkkkkkk Acho q meus vizinhos me acham louca ri alto aqui

    ResponderExcluir
  20. Ufa!!! Achei que tinha colocado o varal ao lado da cama e o marido não tivesse visto. kkkkkk
    Eu fotografo de tudo um pouco e não tô nem aí pro que vão dizer. Muitas vezes reclamam da mania comigo mesmo e só acho graça e vou em frente kkk
    Receita tem muitas... ?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Receitas em casa tem muitas... na lista de a fazer futuramente então BROTAM...rs

      Excluir