Baixa Imunidade

3.9.12 •♥ Sra. N ♥• 12 Comments

Essa postagem é para um alerta sobre a saúde, sobre nossa imunidade.

É aquela que protege nosso corpo de resfriados e outras doenças.


Pois bem... Mini Flash Back... voltemos no tempo, la perto de 2007...


Eu tive muitas inflamações de garganta, muitas mesmo, de um dia começar com a garganta arranhando, irritada e no dia seguinte despertar com inflamação total, mucosa purulenta e toda vez ia parar no PS, tomava um monte de antibióticos que consequentemente baixavam minha imunidade.

Baixavam tanto, que eu cheguei até ter candidíase duas vezes seguidas por conta dessa baixa imunidade.

Uma vez minhas amídalas incharam tanto, que peguei um maluco médico de pronto socorro que queria lancetar... nem preciso dizer que mandei ele para aquele lugar né?...rs

O antibiótico às vezes alimentava a bactéria e não a matavam, ai precisava de um mais forte e dava adeus pra imunidade.

Até que achei um otorrino que disse que só tomar antibiótico não resolveria meu problema que seria necessário um tratamento preventivo. 

Ele prescreveu um tratamento com iodo, manipulado, e também uma vacina que eu pingava embaixo da língua.

Com isso meus ataques de garganta inflamada começaram a ser cada vez mais espaçados até sumirem. 

Mas eu tb contribui nessa fase com alimentação para reforçar minhas defesas, coisas que aprendi com várias pessoas, coloquei em prática (na época) e gostaria de compartilhar aqui, pra quem sabe ajudar alguém que esteja passando por isso também.

Não sou médica, nem curandeira, mas muita coisa que se aprende com as pessoas antigas é de muita ajuda.

Minhas recomendações
- Consumo de folhas e vegetais verde escura: agrião, rúcula, brócolis;

- Rapadura - pedaços pequenos, 1 x ao dia;

- Salsinha picada - em quase tudo q vc puder, até no arroz e na batata frita ta valendo;

- Xarope caseiro de beterraba (só que esse NÃO sugiro para diabéticos), é pegar uma beterraba à noite, fatiar usando aquele fatiador de legumes, espalhar por cima uma colher de sopa de açúcar, fechar, no dia seguinte em jejum pegue esse caldo da beterraba e beba.

12 comentários:

  1. Ótimas recordações! Beijos, linda semana!!chica

    ResponderExcluir
  2. É eu já passei por isso! Também usei essas gotinhas, que não deram muito resultado, daí tomei outro medicamento que foi a melhor coisa da minha vida!

    Mas o que detona mesmo minha imunidade é o ciclo menstrual, preciso ficar muito alerta nessa época porque qualquer coisinha eu fico doente!

    O difícil hoje é achar um médico que preste mesmo... :(
    Tô em busca de uma nutricionista (ironia...eu estudando pra ser uma!), para melhorar minha alimentação.

    bjooooooo

    ResponderExcluir
  3. Também sempre tive muito problema com minha garganta, desde pequena, minha filha mais velha nasceu como eu com amídalas enormes e operou tem uns três anos, foi um alívio, já eu nunca operei, o que resolveu meu problema foi a boa e velha vitamina c, tomo direto, daquela efervescente, além é claro de uma boa alimentação, mas sei como é sofrido viver tomando antibiótico, e quando a coisa tá feia só ele que resolve! bjs!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post e estou de olho...o tempo não ajuda, precisamos de chuva por aqui!
    Parabéns pelas dicas!

    Bjs e te desejo um bom começo de semana com paz e saúde!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  5. Com esse tempo louco, é sempre bom se previnir das doenças que temos!

    Beijinho

    ResponderExcluir
  6. Sra N eu tenho Artrite Reumatóide que é uma doença crônica e autoimune. Tenho infecções urinárias de repetição, só esse ano já foram 4 e muito altas, a última foi a menos de um mês e tomei antibióticos fortíssimos por 14 dias. Quando não é infecção é Candidíase. Minha genicologista até falou em me prescrever um medicamento de uso contínuo e tomar um mês sim outro não...mas depois melhorei um pouco e não se falou mais no dito cujo. Agora já estou de consulta marcada com uma Nefrologista pra fazer um tratamento mesmo pra valer. Os medicamentos que tomo a mais de 10 anos pra Artrite afetam vários orgãos vitais, faço exame de vista de 06 em 06 meses, exames de sangue pra ver fígado, anemia e outros de 03 em 03 meses, e mesmo assim ainda tenho essas infecções oportunistas. Procuro ter uma alimentação saudável. Espero que um dia descubram a cura dessa doença.
    Nossa fiz um testamento hein....mas as vezes falo pra desabafar um pouco.
    Seu post foi ótimo, parabéns pela iniciativa.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  7. Eu morro de medo dessa questão de baixa imunidade, tenho uma péssima alimentação, às vezes quando lembro tomo alguns suplementos, ano passado passei por uma braba também por causa disso.
    Já havia lido sobre o xarope de beterraba, confesso que não deve ser nada agradável, mas vou tentar.
    A da salsinha é nova pra mim, à partir de agora vou colocar em tudo, rsrs
    Meu filho teve uma hemorragia muito grande, e depois na recuperação ele tomava muito suco de couve com laranja, que é ótimo pra aumentar a imunidade.
    O Inhame também é ótimo pra isso.
    Fique com Deus.
    Ótima semana.

    http://meucantinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, bom dia!

    Amei o post e sofro disso tb, de vários problemas de candidíase pela baixa imunidade.Anotei as dicas e vou fazer um post falando sobre isto tb.

    beijos e adorei seu cantinho e já virei seguidora.
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  9. Bela dica!
    bjs

    www.diariodeumabride.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ain Sra N, nem me fale em baixa imunidade... Sofro muito com meus problemas respiratórios e no momento estou enfrentando uma crise DAQUELAS de sinusite.
    Tem 49 dias que não chove na minha cidade, imagina só?!
    Ontem mesmo comprei um umidificador pela internet para ver se consigo dormir melhor, de certa forma já foi uma aquisição para a Nossa Toca, já que o namorado vai se beneficiar dele também! Rs!

    Beijos!

    ResponderExcluir