Frio Fora de Época

28.9.12 •♥ Sra. N ♥• 7 Comments

Visto que o carnaval fora de época é muito bem festejado, o frio tb decidiu aparecer na primavera pra ver se a gente gosta mais dele.

Respeito quem gosta desse clima gelado, mas decididamente eu não gosto nada nada nada.

Ainda mais quando ele surge sem ser sua vez no calendário climático, pra mim fica parecendo que ele furou fila. Tipo, inverno 2 x no ano, pela amor né?!

E justo na semana que eu me dei folga da cozinha noturna e instaurei a ditadura do lanche? ai que eu sinto falta de uma comidinha quentinha reconfortante para me acolher na volta para casa e não tenho tempo em preparar nada.

Primavera mal começou e eu estou de olho no verão, esse sim, eu amo! reclamo de calor sim, como todo mortal, de ficar mole, suada, grudenta, mas é a estação do ano que combina com a nossa terra, com o nosso povo, com nosso humor e com nosso guarda roupa.

Nesses dias de frio, só vejo as pessoas "corujadas" nas blusas e casacos, com aparência de bravos, e como sempre não vestidos adequadamente pra ocasião. Pois vamos ser bem diretos, não temos roupa (salvo no sul do país), adequada ao frio, ai as pessoas vão colocando uma enormidade de camadas uma sobre as outras, que mal as deixam se mexer. Ai quando chegam ao local pretendido, vão retirando as camadas e o braço vira cabide. 

Aqui nem os lugares estão adequados a isso, de uma porta fechada e um ambiente climatizado para vc retirar a sua roupa e fazer oque tem q ser feito. Prática essa comum em lugares onde o inverno é mais significativo como Europa e América do Norte. Chegou em casa? pendura seu casaco e curte o ambiente interno com calefação disponível, no comércio, escritórios, também. E aqui? claro que não né?

Ai vem meu desapontamento, não temos preparo nem para vestimentas, nem para "receber" as pessoas nos lugares comuns. Com tudo, entretanto toda via, continuo respeitando quem gosta de frio.

Hoje pelo menos o sol resolveu aparecer, e com isso olhar pela janela ficou menos deprimente, pois as nuvens cinza, deram lugar para o céu azul. Mas é pura enganação, conforto visual, pq se abrir a janela, o vento frio entrará de qq forma e congelará até seus pensamentos...rs

Se vc chegou até o fim dessa leitura e continua gostando de frio, posso sugerir uma boa leitura para conhecer o fim do mundo no blog da minha amiga Nana, ela esteve em Ushuaia conhecida como o fim do mundo e fez vários relatos para mostrar a cidade e contar sobre, veja aqui.

Antes de mais nada, Bom Final de Semana.

7 comentários:

  1. Puts...ta um frio de lascar mesmo...num to com vontade de fazer nada ...e preciso fazer tudo!!!! Me falaram ontem q ta subindo uma frente fria...quer dizer, acho q pelo menos mais uma semana de frio...vontade de dormir e acordar só com o sol batendo na porta. Tb não curto frio não...mas respeito quem curte. Bjssssssssssssss e ótimo final de semana tb!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom....tá concordo com você em partes....eu também adorava o calor até vir pra manaus!!! Aqui tem 2 estações...verão e verão amazônico ou seja a cheia e a seca.

    Pensa num lugar que só faz calor....o normal é você já acordar com 31 graus de manhã cedo! Pra quem vem visitar por uma semana acha um exagero...agora vem morar pra vc ver...dias que a temperatura chega a 45 graus, é coisa de louco.

    Não gosto daquele frio de congelar, mas também não gosto mais de calor...prefiro esse dia de sol com um ventinho fresco!:)

    horrível ser dependente de ar condicionado pra dormir...

    bjo, curta esse friozinho pra mim vai! rs Saudades desse friozinho!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto do clima que não é quente e nem frio rsrs
    As minhas roupas de frio eu compro da mãe de uma amiga minha que mora no Sul, sempre que ela vem pra cá, traz roupa e eu compro com certeza rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Sra. N !

    Eu sempre gostei de frio, mas ultimamente (conforme a idade vai aumentando) tem sido muito chato passar frio. Concordo em parte com você de não estamos preparados para o "inverno", ainda que aqui ele não seja tão rigoroso.
    Mesmo sofrendo com o frio, continuo não gostando de calor! Para mim a temperatura ideal é por volta dos 23° ou 25°. E os dias nublados e cinzentos somados ao frio que está fazendo realmente tiram o nosso ânimo!
    Ainda bem que hoje está um dia lindo de sol.

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  5. Aaaiii!!! Muita meia no pé e pantufas em casa!!! Mas qdo chega aquele calor de lascar! Até sinto falta do friozinho! RsrS! Bom final de semana!!Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não tenho uma opinião formada sobre o frio...Gosto de dormir no frio e de me alimentar, mais fico preocupada com as pessoas e animais que vivem na rua..Gosto de calorzinho, mais não de um calor que três banhos no dia é pouco pra combater o danado...O jeito eu acho que é curtir as estações do ano...aproveitar o cada uma nos traz de bom.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Também não gosto do frio. O final de semana também fez muito frio em minha cidade.
    Bjs

    ResponderExcluir