Panela de Arroz

6.9.12 •♥ Sra. N ♥• 20 Comments

Pois bem...

Essa panela de arroz foi presente de troca...


 

Explico...rs


Como falei (aqui), muitas coisas ganhamos fora da lista de presentes.

Um belo dia cheguei em casa e minha mãe disse: minha prima deixou esse presente pra vcs.

Quando abri era uma cafeteira elétrica, bonita, comprada na Camicado.

Acontece que: Já havíamos comprado uma Dolce Gusto, e ganhado uma cafeteira italiana de fogão, de uma cliente do marido.

Essa aqui oh:

Então uma outra cafeteira pra um casal que nem toma café com leite pela manhã, seria totalmente desnecessária...rs

Então fui la na loja, e aceitaram a troca por outro item. Entre as opções disponíveis no dia x as coisas que ainda não tínhamos, optei pela panela de arroz. 

Não é de marca conhecida (não que isso seja um problema visto que até as marcas arno, electrolux, etc, vem agora made in china), mas essa era totalmente desconhecida pra mim. HOTOR.

Confesso que usei uma vez logo que casamos, odiei, pq espirrava água pra fora durante o processo de cozimento.

Mas faz uns 3 meses que ela voltou a ser minha amiga...rs

Acho que aprendi a usar. Mesmo não fazendo nada na bandeja vaporeira, ela tem que ir antes da tampa, sobre a panela, isso evita que a água que ferve espirre pra fora.

PS: COISA que não acontece com a panela de arroz que tem a tampa fixada por mola ok? minha mãe tem uma Cadence desse tipo, e é ótima!

Agora vamos as vantagens e desvantagens de ter uma panela dessa:

vantagens
- vc refoga o tempero, coloca o arroz, água quente, tampa e vai fazer outra coisa sem precisar ficar cuidando da panela;

- legal por poder cozinhar na cesta encima do arroz, no vapor, legumes, peixe... bem saudável;

- Mesmo tirando da tomada depois de pronto, arroz ainda se mantém fresco e quente por muito tempo. Ideal para dia de festas e visitas;


desvantagens
- o botão não fica fixo sozinho, no momento que vc quer refogar a cebola, tem que ficar segurando ele;


- Se apenas o botão subir e vc não desligar da tomada, aquela função que garante o arroz quente e fresco tb é responsável em queimar o fundo;



- Tb acho que o tal botão deveria subir antes, pois o time dele demora um pouco além do secar da água , oq tb faz queimar um pouco o fundo. (em casa eu subo o botão manualmente por minha conta e risco quando acho q ta bom)


A minha, se pudesse voltar no tempo, pegaria com outro modelo de tampa, e pegaria a de maior capacidade... pois apesar de sermos apenas duas pessoas, a maior faz pouco arroz tb, e é mais útil no dia de receber amigos e fazer refeições maiores.


Agora vc tira suas próprias conclusões e veja se é algo que é útil na sua casa.

E bom feriado pra todos!

20 comentários:

  1. eu não gosto não....

    Bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Ola, ganhei uma de presente e ainda não testei, a minha é grande, achei que era exagero porque vamos ser só dois na casinha, mas agora com sua postagem percebi que uma das vantagens de ter a maior é poder usar quando tem visitas, e como você disse dá para fazer menos quando somos apenas nós dois.

    Desde que eu me lembro minha mãe queima o arroz, todos os dias, rsrs, é normal para nós, ela começa a fazer outra coisa junto, e só lembra dele quando queimou, acho que vou comprar uma dessas para ela também.

    Beijos

    http://tudonovonadanolugar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma da marca Oster. Amo demais. Acho que mesmo que quisesse, não conseguiria estragar meu arroz, além do que a minha tem a função de refogar, o que não deixa o alho ficar com aquele gosto forte. Segundo o "manuel", dá até para cozinhar macarrão, mas ainda não tentei! O único senão é que a minha não tem a vaporeira. Vou procurar em alguma autorizada uma vaporeira de outra marca que se encaixe na minha.

    Bom feriado para todas nós!

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Tenho uma também, acho que menor que a sua, ela não tem vaporeira, e também queima no fundo, odiei isso! Mas pra uso manual é ótima!

    E com ela dá pra fazer muitas outras coisas, gostei muito de deixa na função rechaud com sopa dentro! Já fiz risoto com ela...é bom pq mantém uma temperatura constante eu acho, então serve muito pra outras comidas tb!

    bjoo

    ResponderExcluir
  5. Adorei suas dicas!!! Sou louca por uma panela dessa, mas sempre me pergunto se realmente funciona bem e se o arroz fica bem soltinho como o que eu faço...
    Acho que vale mesmo ter uma, já que dá para fazer vários tipos de comidinhas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. A minha mãe tem uma, mas eu não me identifiquei com ela.. Ainda prefiro, no momento de pressa, o arroz feito no microondas mesmo!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu ganhei simplesmente 7 panelas de arroz de presente de casamento...rsrs
    Fiquei com 1, dei outra p minha mãe e outra p sogra. Minha mãe usa e adora e realmente o arroz dela fik mto bom. Eu nunk usei, não simpatiso mto com a minha!rs
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Eu e a minha panela de arroz nos entendemos por 2 dias, depois aposentei ela para fazer do modo tradicional rsrsrs.
    Quem sabe depois de um tempo eu e ela não voltamos a ser amigas, né?

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Sra N td bem??
    Eu tenho uma a mais ou menos uns 7 anos, da marca Fun Kitchen do Shopt Time, não vivo mais sem ela...acho que nem sei mais fazer arroz na panela normal...rs
    Costumo até levá-la quando vou viajar...
    Bjooos

    ResponderExcluir
  10. eu tenho uma do shop time da marca fun kitchen, na primeira vez não soube usar direito, mas via todo mundo que tinha dizendo que amava, que era a melhor coisa que tinha comprado, etc..., então pensei deve ter alguma coisa de errado comigo, foi ai que eu e minha mãe testamos de novo e ficou perfeito!!! usamos sempre, das outras marcas eu não posso falar mais a minha não queima o arroz, fica soltinho da panela, mantem quentinho por muito tempo, e não preciso ficar segurando nenhum botão, pois ela tem função fritar/cozinhar.

    fica a dica.

    Super bju e bom feriado e finde.

    ResponderExcluir
  11. Sempre sonhei com uma panela de arroz e comprei uma logo que a data do casamento se aproximou. Acontece que... de abril deste ano, quando casamos, até a data de hoje, a panela virou um super elefante branco na cozinha! hauahuhaua Tou querendo me comprometer a fazer algo na semana que vem com a panela pra ver se me empolgo...

    ResponderExcluir
  12. Oláá!

    Muito obrigada pela visita e comentário(irá me ajudar mto) lá na casinha.

    Tenho muita curiosidade em ter uma panela de arroz...quem sabe no fim do ano.

    Super beijo!! e volte sempre ;)

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pelas dicas da panela, sempre quis saber como funcionava e quais suas vantagens. Sou uma iniciante na cozinha e seus utensílios rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Sra. N !

    Eu não sei se compraria uma panela de arroz, pois somos só eu e o namorado, quase não recebo e o balcão aqui da cozinha é pequeno, mas é sempre bom ter uma referência. Adoro suas dicas!

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro esta panela, alias usei hj a tarde quando fui fazer o arroz japones pro meu temaki! Na semana passada cozinhei legumes tb! O bom é que dá pra fazer o arroz enquanto cozinha os legumes! Bjaum

    ResponderExcluir
  16. Legal a dica, eu sempre vi a panela de arroz como mais um "trambolho" que a gente acaba não usando, mas pelo visto, é bem útil!!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  17. Nossa... vc deveria conhecer a minha mãe... rs ela usa a panela de arroz para tudoooo... ela faz legumes cozidos, arroz... e ela sabe o ponto certinho pra não queimar embaixo o arroz... eu ainda não usei a minha, mas já sei como funciona... e sua dica ajuda bastante quem ainda não sabe o que fazer com a panela!
    Bjus

    ResponderExcluir
  18. Eu nem sabia que existia panela para arroz até outro dia, tenho vontade de testar. Tenho uma cafeteira italiana igualzinha essa da foto. Bjs =*

    ResponderExcluir
  19. minha querida minha mãe tem a muitos e muitos anos uma japonesa maravilhosa,ganhou de uma amiga que veio de lá e assim toda nossa familia tem uma,eu e meus filhos não abrimos mão dela e o queimar depende da marca ,pois a da minha mãe e filha fica até 6 hrs no aquecer e nem grudar gruda mas são japonesas e do resto da família da uma pegadinha se ficar no aquecer, mas são nacionais mas mesmo assim vale muito a pena,nós não abrimos mão com o tempo vc aprende como usa-la e não deixar queimar,bjãooooooooo

    ResponderExcluir
  20. Adoro.Tenho duas.Uma de seis xícaras Vicini inox e uma de 10 xícaras Britânia preta que ganhei de meu filho.Uso a menor todos os dias.Somos dois durante a semana e seis pessoas nos finais de semana, e quando tem mais visita, a grande é perfeita.

    ResponderExcluir