Ralinho Japonês

5.9.12 •♥ Sra. N ♥• 14 Comments

Pode parecer uma dica boba, ou até já conhecida por muitas que por aqui passarem.

Mas não custa compartilhar uma dica simples e barata.

Ralinho japonês, conhece?



Nada mais é que uma peneira metálica pra vc encaixar no ralo da pia da sua casa.
Parece bobo, mas é bem útil e evita algumas dores de cabeça:

  • Copo do sifão da pia do banheiro encher de cabelos;
  • Copo do sifão da pia da cozinha encher de restos de comida (que fedem);
  • Aquele brinco pequeno que caiu da sua mão sobre a pia, não irá pelo ralo, nem a sua lente de contato;

Disponível em vários tamanhos, perfeito pra deixar até no tanque de roupas da lavanderia, assim aqueles fiapos de panos e sujeiras não prejudicam seu encanamento.

Como limpar? 

Só dar uma batidinha em uma lixeirinha que tudo se solta... 

Em casa, se algo ainda fica preso, esguicho com a ducha higiênica direto para o vaso sanitário.

Coisas simples que facilitam nossa vida.

14 comentários:

  1. Sem dúvida.
    Antes, eu só usava na pia, e quando comprei esse apartamento que moro, a antiga proprietária tinha no tanque, e deixou, eu adorei a ideia.
    Super indico também, pq é muito mais higiênico que o copo do sifão da pia.
    Mega útil esse post.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Funciona mesmo! Boa dica!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um na pia da cozinha =) Bem prático mesmo!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro esse ralinho,
    muito bom mesmo...adoreiii

    bjinhos...

    Linda quarta-feira!!!

    ResponderExcluir
  5. É eu usei muito isso lá no rio...mas aqui eu ainda não achei pras minhas pias...mas continuo a procura, um dia eu acho! rs

    bjim!

    ResponderExcluir
  6. as melhores dicas são essas assim simples!
    Eu tenho aqueles normais na pia da cozinha, mas achei legal a ideia de colocar na pia do banheiro.
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Eu já conhecia, mas aqui na casa de mammy ele não segura na pia, devido ao jato forte da torneira, agora usamos um daqueles que tem um pino no meio. Mas nunca tentei usar na pia do banheiro, relamente ajudaria muito não ter que ficar retirando aquela coisa gosmenta e cheia de cabelo kkk. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. A dica não é boba não, menina, eu uso e é muito bom!

    ResponderExcluir
  9. Em casa eu tenho desse na minha cozinha,e eu adoro!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Aqui em casa é desse...acho bem funcional amiga. Cata tudo os trecos! Bjssss

    ResponderExcluir
  11. Eu troquei aqui por esses logo que me mudei! Odeio aqueles outros de pressao, e foi o que entregaram pela construtora. Bjaum

    ResponderExcluir
  12. Que legal, mais um item para incluir na minha lista de comprinhas de casa qdo for ao Brasil em novembro, vou procurar por isso e por panos de prato.

    ResponderExcluir