Forma Anti Aderente

4.10.12 •♥ Sra. N ♥• 10 Comments

Sou super a favor do uso de formas anti aderentes para assar bolos, tortas.

Sempre que vejo alguém preparando enxoval dou meu conselho, invista um pouco mais e NÃO compre formas de alumínio e sim anti aderentes. MASSS de boa procedência.

Eu tenho daquelas comuns, de um preto meio cinza, realmente dispensam em alguns preparos "untar", ou dependendo de como é a massa. Exemplo, quando mostrei a Quase Quiche era uma forma anti aderente sem marca conhecida nacional. MASS a massa era bem amanteigada dispensando mesmo untar.


Mas ultimamente no mercado nacional existem ótimas opções de anti aderente (com ou sem ar dentro), que além de serem pretas tem umas bolinhas douradas junto no fundo, sabe qual estou falando?


A essa altura ja reconheceram. Mas de nada vai adiantar ter e usar essa forma, se não for com cuidado!


Quando for cortar e servir, é preciso usar um utensílio adequado. La em casa, tenho o hábito de usar essa faca plástica de serra que na realidade ela é para cortar folhas de alface e outras verduras para não "oxidar" o corte.

Mas é ótima para fatiar massas nesse tipo de forma, SEM arranhar o anti aderente. Assim vc terá formas boas e protegidas para sempre usar.

10 comentários:

  1. Adorei a ica da faca!!!!! Obrigadaaa!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Legal a dica da faca....eu uso essa marca aew também! kkkk

    Eu sem querer acabei destruindo uma forma de furo no meio, porque as vezes ela resolve grudar e aí só enfiando a faca...

    mas preciso de mais assadeiras desse tipo...:)

    bjosss

    ResponderExcluir
  3. eu só tenho uma forma anti-aderente. adoro ela.

    mas agora o que eu queria mesmo é essa torta

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. As minhas são todas assim e eu AMOOOOOOO!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!!!
    Tb sou super a favor de formas anti aderente..nossa facilitam muito.. e tb eu não gosto de aluminio...
    Estou realizando um SORTEIO lá no blog de um Maxi Colar, ficarei muito feliz com sua participação...
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu só tenho forma antiaderente. Adoro!!!!

    ResponderExcluir
  7. Adoro formas e panelas antiaderentes, tenho vários utensílios de plástico, bambu e silicone e instruí todos em casa a utilizá-los. Mas tem sempre que lembrar de curar o antiaderente antes do primeiro uso, senão vai grudar.

    ResponderExcluir
  8. Tudo que uso é anti aderente e foi a melhor coisa que inventaram.
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. As minhas são, já coloquei assim na lista do meu enxoval.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, bom dia

    Então, adorei as dicas, estou montando a minha casa... Mas, gostaria muito de saber as marcas dos produtos...

    Adoro o blog, leio os posts sempre que possivel...

    Beijinhos

    ResponderExcluir