Hamburguer Pocket Caseiro

21.11.12 •♥ Sra. N ♥• 6 Comments

Sabe aquele hamburguer pronto congelado que vende no supermercado que em 3 minutos está pronto no microondas?

Você pode ter sua versão “caseira” para a hora da fome ou a refeição solitária.

O recheio de frango ou de carne já ensinei a fazer antes, perdeu? vem aqui ou aqui. E para congelar cada rodela de hamburguer em aberto ensinei aqui.

Certo?

Ou seja, ou vc prepara a carne no dia, já assa e congela tudo pronto como “Pocket Caseiro” ou você faz a carne, congela crua em aberto, e no dia que tiver uma sobra de pão (foi oque aconteceu comigo) você grelha ou assa a carne, recheia o pão que sobrou e congela como “pocket”.

Ficou em dúvida?

Vou escrever então…

Comece, forrando a forma do seu forno para não ter que ficar lavando a forma cheia de crosta depois ok? queremos praticidade e não mais trabalho! Já falei de formas anti aderentes aqui, mas nesse caso como usei o “forninho elétrico” não tinha forma pequena com tal revestimento, então forrei a do forninho com papel alumínio.

Corte os pães de hamburguer ao meio….

Corte pedaços de papel manteiga para “embrulhar” os lanches depois de prontos…

Coloque o Hamburguer para assar no forno pré aquecido… quanto tempo? depende do forno claro… pode fazer grelhado na panela? claro que pode… no grill elétrico também… fiz no forno pq queria evitar a sujeira no cooktop e o cheiro pela casa…

Rechear com a carne assada e o queijo que pode estar derretido ou não… (tanto faz)…

Embrulha em papel manteiga, depois coloca em um saco plástico de congelamento, tira o ar, e coloca no freezer.

E sobre a forma forrada de papel alúminio, segue o antes e depois pra me fazer entender melhor: 

Quer comer? é fácil tb… tire do freezer… retire do saco plástico…. coloque em um prato de sobremesa que possa ir ao microndas (ainda embrulhado no papel manteiga), coloca 2 minutos na opção descongelar e depois mais 2 na potência 70%…. aqui dá certo assim…. se no seu microondas não der certo, sugiro tentativa e erro até encontrar o tempo correto ok? pois isso costuma variar pelo equipamento usado e tensão local…

É igual forno à gás… cada um tem seu tempo de cozimento de um mesmo bolo…rs

Fiz esses porque sobraram 3 pães de uma noite do hamburguer que rolou aqui em casa e os queria reaproveitar sem ter que repetir essa mesma refeição na noite seguinte…

E também para facilitar minha vida em casa… pois desde semana passada eu faço parte do time dos “desempregados” com carteira assinada na área comercial administrativa… to chaterada? sinceramente? não!!!

Faz meses que o lugar que eu estava trabalhando tinha ficado péssimo em todos os sentidos, e sair da cama todos os dias cedo desmotivada não tem situação pior né? To enxergando como uma NOVA OPORTUNIDADE DA VIDA, estou me dedicando muito mais ao Atêlie Dona Coroca, as novas encomendas, criando novos produtos, novos canais e me dedicando a fazer aquilo que eu ADORO e que começou por diversão possa pagar minhas contas e manter a casa, disposição e força não me falta, agora é seguir em frente!!!!!

To aceitando encomendas viu gente? Agora mais que nunca!!!….rs

6 comentários:

  1. Poxa, iria dizer "sinto muito", mas elo que você disse você esta aproveitado a oportunidade, e como nao estava gostando do outro trampo, acho que na verdade foi o melhor que poderia acontecer então... Quando ao hambúrguer. Adorei a dica rs... Vou fazer aqui em casa pq esses do mercado são muuuuitos caros, sem chance rs.. BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Poxa, adorei a ideia! Mó legal!

    Tamo junto no time dos desempregados :(

    bjoss

    ResponderExcluir
  3. Que delícia! Estava com saudades de passar por aqui. Amiga, aqui é a Larissa do antigo www.larissatododia.com, lembra? Estou com um blog novo e um projeto novo já estou te seguindo por este novo blog. Vem me visitar!

    Blog novo www.vidatododia.com

    Bjs

    Lari

    ResponderExcluir
  4. Estou a visitar alguns blogs, e tive o privilégio de encontrar o seu, vi na pagina inicial o que escreveu, e como gostei folheei mais algumas páginas e fiquei maravilhado pelo que vi e li.
    Dou-lhe os parabéns, mas queria deixar um apelo continue assim dando sempre o melhor, boas mensagens, bons temas. Gosto de escrever, mas também gosto de ler bons temas, por isso é que parei aqui.
    Meu nome é: António Batalha.
    Sou um servo de Deus,e deixo aqui a minha bênção,que haja paz,amor na sua vida, muita saúde e felicidade.
    PS. Se desejar seguir meu blog faça-o de forma a que eu possa seguir o seu blog também.

    ResponderExcluir
  5. Ótima dica!!!
    Adoro fazer hamburguer em casa e deixar uns assim prontinhos pode ser bem prático, apesar de que hamburguer o marido sabe fazer. rs
    Beijos
    Roberta
    www.legalmenteesposa.blogspot.com

    ResponderExcluir