Roteiro de Compras III

7.11.12 •♥ Sra. N ♥• 8 Comments

Tenho um sério problema de pés, o tamanho deles...rs



Calço 39/40 então encontrar calçados legais sempre foi o meu dilema.



Já cheguei ao ponto de entrar numa loja e falar, me traga o modelo que tiver de 39 ou 40, pois canso de olhar vitrine e nunca ter oque gosto.


Então encontrar algo que além de grande fosse confortável virou um dilema, e as andanças sempre fizeram parte disso, então consegui descobrir lugares ótimos, bons e não tão bons, e acho que vale compartilhar com as amigas do blog.

Casa Eurico - Só tamanhos grandes - (http://www.eurico.com.br/) uma das lojas mais antigas de SP no ramo de calçados grandes. Lá a numeração feminina começa no 39. Mas nem sempre os modelos são jovens e atuais. às vezes só tem aqueles com cara de vó sabe? Não são baratos, mas são calçados pra muito tempo, não modinha.

Quando foi para casar, minha mãe começou 3 meses antes a falar na minha orelha: "vai atrás de sapato, pq isso para nós duas é a pior parte vc sabe!"... 

Lembro de um dia ter saído do trabalho e ter ido até o Shop Tatuapé, só para conhecer a famosa Durval Calçados finos, lembro que na época achei tudo caro e não gostei de nenhum modelo. Mas tem muita opção de festas caso alguém precise ok?


Shopping dos Calçados - Fiz até marido (na época noivo) me levar nesse shopping dos calçados na Vila Leopoldina. Mas o deslocamento até lá não rendeu nenhum bom fruto, achei até o lugar pobrinho demais para ser chamado de shopping do Calçado! Não indico pra ninguém.

Acabei me resolvendo com calçado pro casamento na rua das noivas mesmo (Rua são Caetano) com um calçado prata, não muito alto.


Magazine 80 Calçados - durante muito tempo, eu me despenquei até perto do Aeroporto de Congonhas para comprar sapato nessa lugar, pois tem uma loja mega grande na esquina da Av. Washington Luiz com a Rua Tapes (no sentido Bairro). Veja aqui no street view de que loja estou falando. É nessa parede laranja/pêssego e azul.

Aqui em Sampa, no Bairro de Moema, tem duas boas lojas de calçados:

Jorge Alex - (aqui vc pode pesquisar os endereços além de moema), é daquelas loja que vc localiza a prateleira do seu número e sai provando aquilo que gostar.

Shoestock - (prefiro essa!) (aqui vc encontra os endereços além de moema), tb é no mesmo esquema na Jorge Alex, vai na prateleira do seu número e seja feliz. No andar superior tem ponta de estoque. E nessa mesma rua Bem Te Vi tem outras lojas de calçado que tb valem o passeio.

Só sugiro evitar essa região nos finais de dia na época pré natal, pois pela visitas a Rua Normandia para ver decoração de natal, essa região vira um inferno!


Shopping Center - sempre que quero bater perna atrás de sapatos, em shopping, costumo ir ou no Shopping Ibirapuera ou no Shopping Morumbi, têm uma boa quantidade de lojas de calçados, e a chance de ter número 39/40 é sempre maior que algumas outras regiões da cidade menos "afortunadas" se é que me entendem.

Outro lugar que faz tempo que não vou, mas vale muito à pena ir é em uma loja ponta de estoque, multi marcas, em São Bernardo do Campo.

Tem tanto Masculino (no primeiro lance de escada) que é o andar mais silencioso e arrumadinho...rs e Continuando a mesma escada, no topo é o bagunçado e barulhento feminino. Se chama Li Calçados, mas não tem nem placa na porta, é uma casa! 

Fica na Rua Gustavo Borges Júnior, 84 (olha aqui a casa qual é), é tocar lá, alguém desce abre o portão, tu sobe as escadas, e pede pra algum vendedor te ajudar. Nesse link alguém mais falou desse lugar já e tem o telefone caso você queira ligar antes de ir, pois como disse, eu não vou lá faz muito tempo.


Tempos atrás, vi duas postagens em blogs diferentes falando do Shopping de calçados no interior, em Jaú, (Território do Calçado), mesmo sendo a 4 horas daqui de Sampa, admito que ando tentada a conhecer assim que sobrar uns trocados na conta bancária...

Quem falou disso foi a Val e a Camila.


E vc? tem alguma dica para compartilhar? manda ver nos comentários que todas que passarem por aqui agradecerão.

Lembrando que não estou ganhando nenhum patrocínio para falar de nenhuma dessas lojas e lugares ok? to compartilhando com vcs algo que eu compartilho com minhas amigas.

8 comentários:

  1. nossa rsrsrs... imagino que seja difícil mesmo :/ eu calço 36 então normalmente não tenho dificuldade, só em liquidações que acabam rápido já que a maioria das mulheres tem esse tamanho rsrs... :)

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe e irmã também sofrem para achar o calçado que elas gostam na numeração 40. Muitas coleções vão até o 38-39 apenas e fica difícil.
    Legal vc compartilhar!
    Beijos e te desejo um ótimo dia!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  3. Nossa como me identifiquei com esse post.. eu também sofro para encontrar calçado.. e ainda estou numa numeração pior..kkk 41/42 afff que dilema ainda mais aqui na minha cidade...
    Obrigada por compartilhar.. bjim

    ResponderExcluir
  4. Oiiiieee!

    Corri aqui pra te avisar que para comemorar o aniversário de 2 anos do blog Comprando meu APê! estou fazendo um sorteio maravilhoso na fanpage do blog no facebook!

    É bem simples de participar.
    Copie e cole esse link da imagem do facebook no seu navegador e siga as poucas regrinhas na lateral da imagem!

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=444291918941628&set=a.405069639530523.79757.230946020276220&type=1&theater

    Bjos e boa sorte!!!
    Bruna Dalcin

    ResponderExcluir
  5. Amiga, nãoi se sinta só nessa camionhada atrás do sapatinho perfeito!! Apesar de eu calçar 37, este número é o mesmo da maioria das mulheres... e quando me encanto com um determinado sapato, ou só tem o 36, ou o 38 ;/
    Aí fica complicado!!!!
    Que bom que vc achou lojas especializadas em numeração grande!!!

    Quando sobrar um tempinho, passa lá na minha casinha pra ver como tá ficando, tá! Fica o convite...

    Bjos e excelente feriado!! =)

    ResponderExcluir
  6. Passando pra deixar um bj e desejar um ótimo feriadão!!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o roteiro, ótimo post!!
    Estou te seguindo!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Aqui em casa é o contrário !! Minha mãe calça 32 e não encontra sapatos de festa ou mesmo de "senhorinhas" para ela... Só de criança !! kkkk....
    Eu calço 34/35, ainda tenho algumas opções mas qdo ela me pede para ir junto procurar...Afff !!! Ainda mais do gosto dela !!.... afff 2x !!

    ResponderExcluir