Bolo de Cenoura Ralada com Aveia

4.1.13 •♥ Sra. N ♥• 7 Comments

Garotas podem parar de cobrar pelas postagens, eu voltei...rs

Nada como voltar a escrever no blog em plena primeira sexta do ano. E nada melhor que começar com a receita de um bolo para comemorar.

Que esse ano de 2013 seja para todos nós libertador, inovador e de muita saúde e conquistas. Quero muito sucesso e felicidade para mim, minha família, nosso Dona Coroca e para todos que por aqui passam e me deixam alegre com cada comentário carinhoso.



Bolo de Cenoura, e pra ficar com menos culpa, tem aveia na receita, usei iogurte, azeite, açúcar mascavo e na cobertura de brigadeiro usei achocolatado diet...rs



Essa é a ficha que eu uso com a receita, já ficou tão rotineira aqui em casa e eleita como a melhor que já foi transcrita para essa ficha.

Estou montando uma caixa com receitas em fichas, fica mais fácil de levar só um papel simples pra cozinha, e posso ir fazendo aos poucos com as receitas selecionadas a cada preparo.

A caixa arquivo, ainda ta pobrinha, mas tenho planos de deixa-la bonitona.


A receita eu peguei do site da nestlê e acho que já a fiz umas 5 vezes aqui em casa. É essa aqui oh http://www.nestle.com.br/site/cozinha/receitas/Bolo_de_Cenoura.aspx

Mas com várias modificações minhas..rs


  • Troquei o leite por 1 pote de iogurte integral. (Já fiz com soro do iogurte preparado em casa e também fica bom);
  • Eu uso 2 cenouras médias batidas e 1 ralada;
  • Nessa 1/2 xícara de óleo, eu faço uma mistura de óleo de canola ou girassol + azeite de oliva extra virgem;
  • Substituí as 2 xícaras de açúcar refinado, por 1 xícara de açúcar mascavo + 2 colheres de sopa;
  • Adicionei gotas de chocolate;
  • E as vezes faço uma calda com achocolatado + manteiga + leite, para jogar no bolo ainda quente e informado, todo furadinho com um garfo.

Mas nesse da foto não fiz isso.

Apenas preparei um brigadeiro mole com leite condensado + 4 colheres de sopa de achocolatado Diet + 1 colher de manteiga e depois do ponto do brigadeiro, misturei umas 2 colheres de sopa de creme de leite pra deixar mais cremoso.

Vai por mim... depois dessa receita, você vai aposentar qualquer outra de bolo de cenoura que tenha em casa.

Ainda pretendo testar essa receita com a cobertura americana de cream cheese, mas isso é receita pra uma outra vez e para uma outra postagem.

Bom fds que começa em 1, 2, 3 e já!

7 comentários:

  1. Huuuum, parece maravilhoso, tentei fazer bolo de cenoura uma vez e confesso que ficou horrivel.. vou testar essa receita. Beijos, tô te seguindo, sou nova por aqui, me faz uma visita? me segue? big beijo..

    http://qquezia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Achei a receita muito fácil de fazer, vou anotar pra uma próxima experiencia, rsr
    Tenha um maravilhoso 2013.
    Beijos

    Jack

    ResponderExcluir
  3. Ai gente, preciso experimentar!
    Amei!

    Feliz 2013!

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Amo bolo de cenoura, depois vou testar sua receita.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. bolo de cenoura é uma delicia sempre...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. meu filho adora bolo de cenoura, vou fazer sua receita pra ele. bjs

    ResponderExcluir
  7. meu filho adora bolo de cenoura, vou fazer pra ele, bjs

    ResponderExcluir