Sorvete de Chocolate (De Gelatina)

10.1.13 •♥ Sra. N ♥• 6 Comments

Assistir programas matinais às vezes descobrimos coisas interessantes.

O da loira do papagaio dias atrás me deixou com vontade de provar a receita de sorvete de chocolate feito com gelatina.

Não sou ávida consumidora de sorvete, gosto de alguns sabores (creme, pistache, milho...) mas chocolate NUNCA esteve entre meus preferidos.


Mas, assistindo a essa receita me interessei, pois poderia usar o chocolate que prefiro para ter o sorvete do meu gosto.

Os ingredientes eu tinha, a receita era fácil, só tinha que ter paciência de esperar as 3 horas da primeira parte e depois pelo menos mais 4 horas depois da segunda parte.

O link da Receita é esse AQUI.

Eu usei chocolate Belga meio amargo. Bati tudo no liquidificador.

Coloquei em uma embalagem usada de 2 litros de sorvete, deixei no freezer por 3 horas, depois bati na batedeira e voltei para o mesmo pote de sorvete e pro freezer, e no dia seguinte estava assim:


É preciso tirar o pote do freezer 10 minutos antes de comer. Para ele amolecer um pouco e a colher de sorvete poder entrar.

Não fica com a mesma textura do sorvete industrializado, você sente ele meio gelatinoso quando come, mas o sabor eu achei muito melhor que o industrializado.

Então se vc quer economia ele sai mais barato que o de mercado, e pode fazer do sabor que preferir.

No site do programa mostra uma outra receita com gelatina do sabor que você desejar. Ainda não testei, mas to afim logo mais...rs

6 comentários:

  1. Gostei da dica. beijocas

    ResponderExcluir
  2. Estava na dúvida se ficava gostoso mas depois que eu vi o seu post vou fazer o teste.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Helene, fica gostoso sim. Só não tem a mesma textura do sorvete...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. hummm deve ser deliciosoo..
    ficou perfeitoo.!

    http://tilidi.blogspot.com.br
    Beijocas :*
    Boa Semana ")

    ResponderExcluir