Toda Mulher Trepa

8.1.13 •♥ Sra. N ♥• 8 Comments

Antes que as mentes sujas de plantão me xinguem, o ato trepar dessa postagem se refere a "subir" em algo.

As atuais moradias e residências minúsculas, nos obrigam a enfiar armários até o teto em todos os cômodos. Mas isso cria um problema, pois nossa altura não comporta esses armazenamentos e precisamos apelar para algo que nos eleve.

Aqui em casa, temos uma escada de alumínio com 4 degraus, mas por mais leve que ela seja, é um transtorno pegar ela 200 vezes no dia pra alcançar mantimentos, coisas no ateliê, no quarto...

Confesso que as vezes eu pego alguma cadeira da sala de jantar para esse fim... mas por mais que eu tire os chinelos e suba descalça sempre fica aquela sensação de que não deveria ter feito.... além do mais... tem o perigo...

Queda doméstica é um acidente grave... que pode levar a traumatismos na cabeça entre outras graves quebraduras, minha mãe tem uma vizinha que quebrou o fêmur e hoje usa bengala, por uma queda boba na cozinha, quando subiu em um banquinho inseguro pra pegar um pacote de bolachas para o neto.

Portanto meninas, pensem na segurança de vocês ok?

Em casa eu aposentei o passeio da escadinha, ela só sai do castigo quando é pra alguma arrumação, furo... 

No mais tenho um ajudante guardadinho na lateral da geladeira. É de plástico, dobrável, cheio de anti derrapantes, e na embalagem falava que aguentava até 150kg então comprei e do gostando.




É da marca "Casa Ambiente".

PS: não ganhei o banquinho, nem to ganhando nada pra divulgar ok? comprei do meu bolso e resolvi compartilhar essa dica de segurança.

8 comentários:

  1. Dava-me jeito um desses na minha cozinha.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, o bom é que aqui em casa é todo mundo grandão rs! Quando eu não alcanço marido pega pra mim kkkk! Escada é coisa rara aqui em casa, marido estes dias teve que subir em uma igual a q vc tem de aluminio e 4 degraus, e ficou todo sem jeito e com medo de cair, disse: Nossa como é esquisito ter que subir numa escada, kkk!
    Adorei a sua escadinha
    Bjaum

    ResponderExcluir
  3. Mas com ele você alcança a parte superior de um guarda-vestidos duplex? Gosto de todas as dicas que você dá. Até agora não me decepcionei com nenhuma. Qual a altura desse banquinho e existe perigo dele desmontar? Abraço. Obrigada Vi.

    ResponderExcluir
  4. Celvinha, ai vai depender a altura do seu pé direito. Aqui no apto é baixo, então esse tamanho médio de banco me resolve alcançar os mantimentos na cozinha. Aberto tem 30cm de altura.

    Senti segurança ao usar. Também tem um maior, olha http://www.casaambienteud.com.br/produtos_organizadores.html#ZDD001

    ResponderExcluir
  5. Olá Senhora Ene,
    Adorei a dica, tenho esse mesmo problema, acho que a maioria tem.
    Confesso que quando comecei a ler sobre o ajudante, não levei fé, mas quando vc mencionou o quanto ele suporta já gostei.
    Querida feliz 2013 com muitas realizações.
    Beijo grande e uma bela semana.
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  6. Nessas horas eu sempre apelo para o marido rsrsrs
    Mas adorei esse banquinho.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Sra. N !

    As piores quedas são as caseiras!
    Caí uma vez ao subir na gaveta do armário do quarto para pegar algo que estava no maleiro, a altura foi de uns 60 ou 70 cm, mas me valeu um pé e um braço quebrado, onde o 1º médico engessou errado e tive que fazer redução (quase morri de dor mesmo com anestesia, que também quase me matou). Foram 3 meses de gesso. Valeu o aprendizado, nunca mais "trepei" e qualquer lugar! rsrsrs
    Já vi esse banquinho, mas sempre acabo deixando "pra amanhã". Gostei de saber que ele é bom, obrigado.

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  8. Que excelente sugestão! Um banquinho baixo desses é útil para muitas coisas. Dia desses estava mexendo no meu pequeno jardim, da minha pequena varanda, e precisava de um banquinho assim, baixo. E esse é prático, pois é dobrável e cabe em qualquer lugar. Vou procurar. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir