Banho Maria com Segurança

20.5.13 •♥ Sra. N ♥• 4 Comments

Algumas receitas precisam em seu preparo com "Banho Maria", algumas a água deve ir fria pro forno, em outras ja deve ir quente....

Em qualquer um desses preparos, minha maior aflição é na hora de retirar do forno, para não correr nenhum risco, principalmente o de escorregar a forma do preparo sobre a outra.

No meu caso, como faço uso de muita forma anti aderente, ja falei delas aqui e aqui, então para banho maria, se vc usar duas formas de anti aderente, além de criar "atrito" que pode prejudicar o revestimento, também escorrega e muito!

Semana passada fiz os ovos na tigelinha que postei aqui, e como viram ela foi pro banho Maria.

Como usaria minha forma anti aderente quadrada + 4 potinhos de porcelana (ramekin) fiquei com medo de riscar a forma, então coloquei um pedaço daquele paninho absorvente embaixo dos potinhos, e depois despejei a água fervente por cima.


Usei aquela toalinha de celulose reutilizável sabe? (não é aquele de papel comum pra fritura, mas acho que com ela tb é possível) foi esse aqui que eu usei.

Se vc não tem desse paninho, eu acho que duas folhas de papel absorvente de cozinha fazem o mesmo, e também aqueles guardanapos de festa que são mais grossos. E como vc vai colocar água por cima, nem corre risco de pegar fogo.

Eu usei esse e ele saiu do forno normal, e depois até reutilizei ele na limpeza de casa normal.

Se você tem alguma dica boa pra compartilhar, não tem blog, pode ajudar muita gente, e participar aqui do blog, é só me escrever a dica por e-mail que eu publico e conto quem falou ok?

Afinal, nós donas de casa moderna sempre nos beneficiamos desses atalhos e dicas boas.

Compartilhe a sua também.

Aguardo

sran.resolvidoadois@gmail.com

4 comentários:

  1. Nunca tinha pensado nisso. Eu sempre compro esses paninhos reutilizáveis para usar na pia da cozinha, adoro e acho super prático, assim jogo fora no fim do dia e tenho sempre paninho limpo!

    Beijos

    ResponderExcluir