Como Lavar a Lava Louça - Internamente

3.5.13 •♥ Sra. N ♥• 14 Comments

Oi Gente,

Depois que postei sobre o entupimento da mangueira de saída de água da Judite, e como na mesma postagem falei que havia lavado ela dias antes, chegou uma pergunta pelos comentários, que provavelmente pode ser a dúvida de outras pessoas, então resolvi responder nessa nova postagem.

A Pergunta:

JULLIANA CRISTINA CABRAL deixou um novo comentário sobre a sua postagem "LE06B - Lava Louças - Judite Nos Deu um Susto": 

dei xa eu fazer uma pergunta, como vc faz para lavar a sua lava louça? a minha fica com um cheiro de comida sei la ja usei tantos produtos tem alguma dica para mim dá obrigada. 


Diferente da Lava e Seca a Lava Louças além de não ter o botão de "Auto Limpeza" que é feito com 1 litro de água sanitária; só traz informações de como limpar o painel, e os filtros (1 x por semana, retirar tudo e lavar). 

Mas por mais que você retire todo excesso de comida dos pratos, jogue uma água nos copos, antes de colocar na máquina, depois da pré lavagem, ainda permanecerá um cheiro de comida la dentro sim, é verdade.

A minha além disso, ainda as vezes forma uma crostinha interna perto da dobra inferior da porta, mas eu acho que isso é reflexo dela estar desnivelada para a frente.

Pois bem... eu amenizo o cheiro de comida interno fazendo a pré lavagem usando um pouco de vinagre de álcool. Mas é um pouco apenas... exemplo: coloco até a metade daquele rebaixo da tampa onde se coloca o sabão sabe?

E uma vez por mês eu lavo um ciclo de 25 minutos com ela sem louça nenhuma, e coloco cerca de 1/4 de xícara de água sanitária apenas.

Espero ter ajudado as demais usuárias da Judite com essa dica da limpeza.

Mas se você tem alguma outra dica referente a isso, por favor compartilhe conosco nos comentários...

14 comentários:

  1. Eu coloco só vinagre... tenho medo de usar álcool ou água sanitária na lava-louça, mas acho que seria uma boa ideia!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. obrigada por me responder vou fazer isso na minha.

    ResponderExcluir
  3. Oi, gente a minha nunca tive problemas com isso, eu tiro todo o resto de comida, e uma vez por semana uso o ciclo de higienização, que é só pra higienizar as louças, e nunca coloquei nenhum tipo de produto, que não seja próprio para ela. Mais é sempre bom aprender alguns novos truques né?? E eu não vivo sem a minha Judite rsrsrs..

    Bjs..

    ResponderExcluir
  4. Oi !

    Estou querendo muito comprar uma Judite, porém o único espaço que tenho para instalar é em cima da bancada da pia, será que dá certo ? Também não tenho entrada e saída de água, pode ser feito direto da torneira e a saída na pia ?

    Se puder me ajudar, agradeço desde já !

    ResponderExcluir
  5. Oi !

    Estou querendo muito comprar uma Judite, só que o único lugar que disponho é em cima da bancada da pia, será que dá certo ? Também não tem entrada e saída de água, será que pode ser direto da torneira e a saída direto na pia ?

    se puder me ajudar ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ednice, espero que volte para ler a resposta. Você pode ter ela sobre a bancada sim. Minha mãe tem a dela assim. Só que ela precisou colocar um divisor de água saindo da parede para a torneira da pia, pra dividir com a máquina.

      E para a saída de água ficou igual da lavadora de roupa, coloca aquele cotovelo emborrachado para ela despejar na cuba. Só tem que ficar sempre atenta para que o ralo da cuba não entupa com resto de comida das lavagens de panelas por exemplo, e nem que nenhum objeto (como pratos ou copos) tampem esse ralo.

      Isso aconteceu uma vez na casa da minha mãe, a máquina lavando, e alguém colocou um prato sujo na cuba, entre um despejar e outro de água o prato cobriu o ralo, conclusão, no ultimo despejo, a água não tinha como sair e transbordou a cuba.

      Espero ter ajudado.

      Bjs

      Excluir
  6. Muito bom trazer esse tipo de discussão! Acho que não terei uma lava louças porque não tenho espaço mesmo mas gostei das dicas!

    ResponderExcluir
  7. Sempre quis ter uma lava louça, vendo seus posts tô me animando, tenho duas filhas e muita louça aqui em casa, será que me ajudaria mesmo? e a energia elétrica, será que gasta muito? se puder me ajudar com minhas dúvidas, eu agradeço, bjinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha, precisa pensar primeiro no tamanho da lavadora que pode atender sua casa. A minha são de 6 serviços, e no mercado agora tem opção de 9 e 12 também.

      Sobre a energia elétrica, eu uso a minha todos os dias, pelo menos 1 x... nossa conta de luz gira em torno de R$ 60,00

      Excluir
  8. Já usei bicarbonato...vou experimentar a água sanitária...pois a minha ta ajuntando resíduos nas dobradiças! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katia, boa essa do Bicarbonato, acho que testarei com ele também...rs

      Adoro essa troca de figurinhas por isso!

      Excluir
  9. A boa noite tenho uma judite em casa e da marca enxuta de 6 seviços e uso o sabão 2x1 da unik é otimo mais de uns dias pra ca a luz do liquido secante nao apaga o ki preciso fazer obrigada

    ResponderExcluir
  10. Boa noite tenho uma judite e uso o sabao 2x1 da unik e otimo mais de uns dias pra ca ela nao quer apagar a luz do liquido secante o que faço obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cidinha, sinceramente não sei, melhor você ligar para o fabricante, pois a minha nem tem luz para indicar sobre o líquido secantes.
      Boa sorte

      Excluir