Flores de Presente - Dia das Mães - Passo a Passo

11.5.13 •♥ Sra. N ♥• 3 Comments

Ano passado, mostrei aqui dei de presente o porta retrato com nossas fotos de casamento com mãe, sogra, avó (que foi nossa dama de honra) e minha irmã que foi madrinha.

Mãe não gosta de luxo, presentes caros, gosta do carinho, do aconchego e de ter os filhos, netos embaixo da asa em seu dia.

Gosto de comprar presentes para minha mãe, mas também gosto de fazer presentes para ela. Acho que isso demonstra mais que afeto.

Esse ano, minha criatividade e tempo estão destinada as encomendas do Dona Coroca, então hoje cedo fui até o hipermercado perto de casa, até saí pensando em comprar algo naquela "perfumaria" conhecida nacional sabe? Mas aniversário de minha mãe foi em janeiro, e já havia dado presente de lá, não queria repetir.

Pois bem, pra viagem não ser perdida vamos olhar as flores que são sempre bem vindas.

Adoro lírios! principalmente os de cor laranja e eles estavam lindo.

Em uma gôndola estavam os embalados com cachepô de papelão + celofane por R$ 14,00 e na gôndola ao lado, os mesmos lírios somente no vasinho plástico por R$ 5,00. 

Pensei, se eu mesma posso fazer algo legal, porque comprar pronto e pagar mais caro né?!

Tava boazinha hoje e fui fazendo fotos do passo a passo...rs

 Fala se não estão lindas essas flores?!

Desenhei o molde de acordo com as medidas do meu vaso. Que tinha 7 cm de largura na base e 10 cm de largura na parte de cima. Fiz meios centímetro maior então ficou 7,5 embaixo com 10,5 encima e altura de 11cm.

E apliquei esse molde lado a lado, 4 vezes no papel cartão branco.

 Essa caneta é uma caneta de ponta seca que tenho faz muitos anos, é útil para transferir desenhos com papel carbono e também para vincar dobras de embalagens. Uma caneta bic sem tinta faz o mesmo efeito ta?!


Fiz um vinco quem cada aba que será colada e também no fundo quadrado. 


Depois é só ir passando cola em cada aba, e ir juntando.

 Faz isso nas 4 abas, passa cola e junta a outra parte.

 Prontinho, 4 peças montadas.

 Hora de testar se o vasinho cabe certinho com as medidas que tirei.


 E um quadrado de papel paraná (ou papel holler como muitos chamam)

 Para reforçar o fundo do cachepô.

Fita de tecido para dar uma alegrada nesse branco todo. Use oque tiver em casa.

Como ele tem formato irregular, a ultima parte fica com a fita puxada pra cima.

Se você for chata como eu basta um pedaço de papel cartão cortado no formato e colado por cima pra esconder isso.

E um lacinho na parte da frente pra dar o charme final.

Agora só falta o celofane, para segurar a umidade do vaso e também pra dar um charme nessa embalagem.

E um cartão!


Pode usar qualquer cor de celofane, eu usei o transparente que tinha em casa.

Oque leva mais tempo é desenhar e cortar o papel cartão, o resto é rápido, e só depende do seu gosto em dar o acabamento com qualquer material que tenha em casa.  Vale até somente usar adesivos no cachepô.

Agora você decide, se compra o pronto e paga o triplo, ou se compra o mais barato e dá seu charme sozinha. Eu prefiro aquilo que é bom para o bolso se tenho condição de eu mesma fazer ficar bonito.

E antes que me perguntem, não tenho 4 mães, mas as flores também são pra minha sogra, avó e irmã, visto que almoçaremos na casa dela amanhã.

Falando nisso, vou la fazer a sobremesa e uma farofa para o almoço coletivo e dividido em família.

Corre la gata no mercado, ainda da tempo de fazer nem que seja um buquê bonito e carinhoso para sua mãe. Mãos a obra!.

Aproveito pra desejar feliz dia das mães pra quem passar por aqui inclusive pras gravidinhas.

3 comentários:

  1. adorei a ideia, ficou lindo :)
    eu dei de presente pra minha mãe um Girassol.

    Boa Noite ...
    tenha um lindo Domingo.
    Beijos Mais um Beijo

    ResponderExcluir
  2. Que fofo! Ficou lindo! Adorei!

    Sou dessas! :)

    bjusss

    ResponderExcluir
  3. Adorei !
    Ficaram lindos e personalizados , o que foi a cereja do bolo!
    Tambem gosto de fazer e principalmente economizar..
    Fiz uns porta-guardanapos para minha mesa de almoço de hoje inspirada em um site especializado, nao tenho noçao de quanto custa la , mas sei que o que gastei foi minimo se comparado ao preço que eles poderiam estar cobrando , R$ 2,50 ..rsr!
    Bjus!

    ResponderExcluir