LE06B - Lava Louças - Judite Nos Deu um Susto

2.5.13 •♥ Sra. N ♥• 11 Comments

Sábado passado à noite, Judite me deu um susto.

Havia colocado ela pra lavar no programa "normal" pois estava mais carregada depois do jantar. Fomos tomar banho e assistir o Filme "As Mil Palavras" ouvi alguns bipes dela que sinalizam o término do ciclo e continuei assistindo.

La pelo meio do filme senti vontade de algo doce e fui rumo a cozinha, quando comecei a ouvir o motorzinho dela trabalhando para retirar água e um dos icones "eco" do painel piscando... 

Apertei o botão de desligar... esperei um pouco, religuei, o barulho de bomba retirando água continuava. Desliguei novamente, marido veio, tirou plug da tomada, esperou um pouco, religou, apertei on, sem nem selecionar nada de programa, continuava o barulho. Como ja era tarde e ambos estavam cansados deixamos ela desligada da tomada e aberta até a manhã seguinte.

No domingo, tirei o cesto com a louça, marido ligou ela vazia, só na "pré lavagem", fez todo o ciclio, pi pi pi no final... fomos ver, água empoçada dentro dela.

Bom, ela vai precisar de um médico. E a primeira coisa que passou pela minha cabeça foi o $$$ do conserto e que não gostaria de perder minha ajudante.

Segunda, primeira ordem do dia, ligar na A.T., agendei pro dia seguinte, e com sorte, o técnico apareceu aqui perto das 10horas da manhã.

Ele fez a mesma coisa que marido, ligou no ciclo pré lavagem, e esperou ver se ela puxava a água.... pois é isso que ela faz antes de cada ciclo começar (puxa o restinho de água que tenha ficado do ciclo anterior caso tenha acontecido - até queda de energia pode contribuir).

Nada aconteceu, a água continuou lá... Ele disse: ta com cara de entupimento...

Como ela não fica num lugar muito fácil de mexer, ele a retirou e colocou sobre a lava e seca, e retirou a mangueira da saída da água... e la na "bundinha" da máquina, onde a mangueira rosqueia, tinha alguma sujeirinha, mínima, mas existia...

Suponho que tenha sido algum restinho de papel de rótulo de copo de requeijão, pois um dia desses eu retirei um pedaço de dentro da máquina... e desmontei todos os filtros, lavei, escovei, e ainda deixei um ciclo apenas com água sanitária... vai ver foi isso que empurrou a sujeira pra saída de água.

Oque acontece é, o conector entra e rosqueia reto na máquina, mas ele tem uma curva, bem mais estreita que a mangueira que vem depois.



Essa imagem exemplifica oque eu disse e não precisa ser muito inteligente pra saber que a sujeira não faria curva né?!

Pois bem, menos Mal, técnico foi bonzinho, me cobrou apenas a visita de R$20,00 e ao tentar rosquear a mangueira no lugar, puf, ela quebrou a rosca... normal.. plástico resseca, nem briguei.

E ele me sugeriu que de mês em mês eu retire essa mangueira de saída e limpe qq sujeira que tenha parado para não acontecer novamente.

Fui comprar outra, primeiro, passei na loja de material de construção, uma mangueira comum igual essa da foto R$11,00 e como tenho a top service do outro lado da avenida fui ver se havia algo "original", menina me mostrou a mesma mangueira da loja anterior, e custando R$23.

Se tivesse um modelo mais adequado e melhor eu compraria, mas se era o mesmo preferi gastar os R$13 de diferença com uma revista que adoro de casa e comida...

Pois bem, essa postagem é pra instruir os que tb tenham uma judite em casa... e passarem pelo mesmo problema, pode ser sujeira retida entre a mangueira de saída e a máquina ok?

11 comentários:

  1. Nooooooooossa! Ótima dica! Eu nunca ia pensar nisso!

    ResponderExcluir
  2. Que susto! Não posso nem pensar em ficar sem minha lava-louça! hehehe

    Nunca tinha pensado em entupimento. No mês passado, foi a máquina de lavar roupa por aqui que me deu um susto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não tenho! Preciso de uma URGENTE!

    ResponderExcluir
  4. Ótima e instrutiva postagem!!!
    Que bom que deu tudo certo e o serviço ficou bem em conta
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Menina vou ficar atenta pois tenho uma judite q adquiri para o ape através da sua indicação. Ficarei atenta! Bjssss

    ResponderExcluir
  6. Nossa que susto hein....chato isso! Acho engraçado aquele momento que vc passa olhando pro aparelho na esperança que ele lhe responda o que está havendo! rsrs

    Mas que bom que resolveu e que era algo simples de resolver!

    bjus

    ResponderExcluir
  7. dei xa eu fazer uma pergunta, como vc faz para lavar a sua lava louça? a minha fica com um cheiro de comida sei la ja usei tantos produtos tem alguma dica para mim dá obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, boa pergunta.

      Como essa pode também ser a dúvida de outras pessoas, vou responder em uma nova postagem ok?

      Bjs

      Excluir
  8. Oie...comprei uma por causa da sua postagem, obrigada viu.

    Gostaria de fazer uma pergunta.. Fui fazer uma limpeza na minha, coloquei em 25 minutos no express e pronto...depois de um tempo (eu não consigo saber se já havia passado estes 25 minutos ou não, meu marido acha que não) ela começou a apitar igual doida e a função eco estava piscando também. Mas não tinha mais agua lá dentro, estava normal, mas não consegui apertar nenhum botão mais..tive que desligar na tomada. Sera que ta com problema? Como fica a sua maquina quando termina o ciclo?

    Se puder me ajudar ficarei muito grata e já sou por conta dos seus posts...um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jenifer, faz tempo que você tem ela? Pois a minha quando deu esse "PITTY" é pq a saída de água estava entupida, ai meu marido retirou a mangueira atrás, limpou e voltou a funcionar.

      A minha ao final de qualquer ciclo apita 3 vezes e pára, e ai fica com o painel aceso o botão de liga/desliga, e o botão do ciclo que ela usou também. Só apaga o "play"

      Me conte ta?

      Excluir
  9. Oii

    Eu não sei o que aconteceu mas não aconteceu mais kkkkkk

    Só foi este dia gracas a deus. Ela esta trabalhando bem. E eu lembrei disso que VC havia dito da mangueira mas a mangueira é nova de saída de água.

    Muito obrigada

    ResponderExcluir