Passando o Pano Sem Sujar as Mãos

15.5.13 •♥ Sra. N ♥• 22 Comments

Não sei vocês, mas eu simplesmente odeio passar pano no chão. 

Ter que ficar pegando o pano sujo na mão, lavar no balde, recolocar no rodo e repetir isso várias vezes. Além de ser chato, doer a lombar, se vc tiver com unha feita, adeus esmalte brilhante.

Eu passo aspirador de pó, mas muitas vezes passo e ainda sinto aquele pozinho no chão pois temos hábito de andar descalços em casa.

Sendo assim, deixei pra passar aspirador só 1 x por semana em casa, e assumi que é melhor limpar com água o chão que retira todo o pó.

Mas como fazer isso no laminado, sem encharcar e sem precisar de pano úmido? com o mop!


Eu sei que ele foi feito para SECAR o chão depois que vc lava, passa ele, e puxa a alavanca pra drenar a água, e ele é ótimo nessa função.

Mas pra tirar o pó do chão, como se fosse estar passando um pano úmido ele é ótimo também! Juro!

E lógico que vc precisa ir lavando ele várias vezes nesse processo. E eu por mais que tenha bacia plástica quadrada, não gosto daquela água suja represada que vai depois mais sujando que limpando o chão.

Então eu passo em um cômodo e vou la na pia do banheiro que vou lavar depois, e lavo a espuma dele lá, puxo a alavanca, vou passando em outro cômodo e volto na torneira pra tirar o pó que ficou na espuma.

No final do processo, você desacredita do tanto de pó que tirou, olha:


E eu passo ele todos os dias ta? por isso desacredito quanto pó junta (claro que tb tem cabelo e pêlo de cachorro) em horas.

E como é com água ele não fica voando pra outro lugares como acontece quando passamos vassoura.

No final você recolhe todo o pó do ralinho japonês e joga no lixo.

Simples assim. 

E lógico que você acaba arrastando algumas sujeirinhas maiores que não grudam nele (no meu caso tem muita apara de papel do ateliê), mas vou juntando tudo em um mesmo cantinho e depois aspiro só essa sujeirinha.


E lógico que depois que passei todo esse mop úmido pra tirar o pó, depois passei meu outro mop que limpa laminado pra limpar o restinho da sujeira e também deixar a casa perfumada. Falei desse outro mop no blog antes: aqui

Agora só me falta passar um pano úmido em todo rodapé que ta com pó também. Tempo seco como está é uma maravilha pra juntar pó!

Só sei que hj em duas horinhas eu fiz vários trabalhinhos de limpeza aqui em casa: lavei louça, lavei cooktop, limpei todo o chão da casa duas vezes, lavei chão da cozinha e lavanderia e também o banheiro da suíte de cabo a rabo. 

Nos dias atuais, principalmente por conta da nova lei sobre o serviço de empregada doméstica, quem conseguir se virar sozinha economizando $$ e sem perder muito tempo vai pro céu das esposas prendadas e práticas.

Talvez muitas já sabiam dessa dica do mop pra passar no chão tirando o pó, mas não custa compartilhar pra quem não faz uso ainda se beneficiar dessa facilidade.

Bom, vou la pra minha penitência de joelhos limpando rodapé e por hj chega de limpeza em casa!

22 comentários:

  1. Nossa eu faço exatamente a mesma coisa! A única diferença é que eu não faço todo dia porque aqui em casa não entra tanto pó!
    E um detalhe importantíssimo é que não afeta os alérgicos, já que não levanta poeira e não sobe pó pros móveis!
    E ainda mantém as unhas lindas! Passado essa coisa de dona de casa que não tem unha pintada! :)

    bjuuus

    ResponderExcluir
  2. eu descobri o mop a uns 4 anos e adoro não vivo sem ele apesar de eu varre a casa e depois passar ele mais tenho uma amiga que nem varre a casa passa ele direti e ela disse que foi a melho coisa que indiquei a ela, muito bom mesmo ate para pessoas que tem alergia que não pode levantgar pó em casa é uma beleza super recomendo.

    ResponderExcluir
  3. Lelelelelee kkk é assim mesmo a vida de uma dona de casa. Vou comprar um MOP pra mim, achei bem útil. E não tem nada melhor do que a gente cuidar do nosso cantinho, a gente economiza e tudo fica do jeito que a gente gosta. Bjss.

    ResponderExcluir
  4. Noossa só eu não conhecia rs!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu não sabia dessa dica valiosa, meu laminado é chato pra caramba, meu problema é que ele é claro e eu perco muitooo cabelo, então imagina né rs

    Bjo bjo

    ResponderExcluir
  6. Ola.. Aqui em Portugal, temos um balde como espremedor da esfegona. Quando eu estava no Brasil, também não gostava de torcer o pano!!!!!!

    Beijos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu marido foi passar 20 dias em Portugal e viu um balde desse, se apaixonou e quando voltou pra cá descobrimos que é relativamente fácil de achar p comprar em lojas de limpeza ou até em supermercados (em cidades maiores).
      É mesmo muito bom.

      Excluir
    2. Olá! Mayara, encontraste isto em portugal? obrigada

      Excluir
    3. Mayara, conseguiste encontrar isto em Portugal?

      Excluir
  7. Já usava essa dica, facilita mesmo. Amei a dica e as outras que vc linkou no post rsrs, eu estudo de dia e trabalho a noite e não é fácil arrumar tempo para a casa então essas dicas são valiosas. Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Amo, tenho 03, não vivo sem! Um para secar o quintal quando lavo, outro para secar dentro de casa e finalmente outro que também uso para "varrer" a casa já faz uns dois anos, é simplesmente maravilhoso!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a dica, na casa de minha ainda se usa-se o método do balde e pano. Realmente é um saco.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Sem esse tipo de rodinho eu nao sobrevivo, acho muito mais higiencico do q panos supermegaútil, bjus

    ResponderExcluir
  11. Oi Sra N,

    Eu ainda sou do modo antigo...mas assim como você faz com seu mop que passa e vai turar a sujeira eu faço com o pano; passo em um cômodo e lavo o pano no tanque (com sabão) enxáguo e coloco ele limpo no balde com o detergente. Como o apê é pequeno até que não é tão difícil.
    E aqui também junta uma poeira! Mal tiro o pó dos móveis já aparece uma penugenzinha, ai que raiva!
    Gostei da dica do mop, pode ser que eu compre um ainda, nunca é demais saber.

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  12. Aqui em casa comprei o rodinho magico, mas a Fafa não se adaptou e destruiu o meu em 1 semana... resumindo, voltou-se a era do pano de chão. Eu mesma prefiro esse rodo mágico, acho uma mão na roda.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Amei a dica! faz tempo que quero um desse, agora sei que tá aprovado! bjo!

    ResponderExcluir
  14. Olá! Sabe me dizer a marca desse mop? Porque eu comprei um, que por mais que torcesse ele, ainda continuava encharcado, pingando água, tornando impossível passar no laminado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Betanin Sekito Zig Zag oh: http://limpamaiscampinas.com.br/wp-content/uploads/2012/08/4.png

      Excluir
  15. Menina ganhei, mas quase nunca uso #aloka, mas agora vou seguir suas dicas...o lanche da vida doméstica é bem complicada, ando pirando com isso tanto que escrevi no meu blog hoje..obrigada por compartilhar..sempre venho aqui aprender com suas dicas

    ResponderExcluir
  16. Nossa, vc não sabe como me ajudou! Cara, lavei todo o chão do ap hoje (e de quebra o corredor do prédio... kkkk) e foi um sacrifício pra tirar toda a água pq a porcaria do rodou quebrou! Até fez calo na minha mão.... No supermercado eu tinha olhado esse mop, mas não tinha 50 pilas pra comprar e não sabia se valeria a pena... caraca salvou minha vida, agora vou certa que será um investimento perfeito! Obrigadíssima pela dica! ;D

    ResponderExcluir
  17. Oi!!!! Eu comprei um! Achei prático e tal, mas como você faz para não ficar marcado o chão? Eu passo e no vai e vem, ele deixa umas marcas. O chão do meu apartamento é porcelanato. Será que é por isso que ficam esses vergões?

    ResponderExcluir
  18. Oi! Eu comprei um MOP, até uso e gosto, porque é melhor que torcer o pano e na mão esquerda, acabei com o dedão todo ferido, pois é onde apoio para torcer. Só que o mop deixa uns vergões no chão, naquele vai e vem. Meu porcelanato fica todo marcado...Não sei se já aconteceu com você. Sabe alguma dica de como passar sem deixar essas marcas?

    ResponderExcluir